segunda-feira, 16 de junho de 2014

Solstício de Inverno e Libertação

A Ciranda da Vida volta a rodar...

Estamos terminando mais um ciclo da natureza mãe, fechando o Outono das colheitas, dos frutos, dos resultados. Para mim, o Outono é o real Ciclo da Verdade.
De acordo com o Sagrado Feminino, o Outono nos traz à consciência tudo para quê e pelo quê vivemos nos últimos ciclos... Afinal... quer coisa melhor que uma colheita para perceber que pensamos plantar morangos e na verdade foram limões?
É isso que esta estação forte nos diz: o que somos. Ou o que fazemos.
Não adianta brigar com sua colheita. Você a criou. Você a gerou dentro do seu ser, com palavras, gestos, verdades, valores, sentimentos, pensamentos e atitudes. O que você vive é sua total obra. Simples assim.
Não gostou? Puxa... então mude! Amou? Melhore neste mesmo sentido.
Se colheu seus limões - e desejava morangos -  pode ser que sua ideia sobre muita coisa esteja equivocada. Abra a mente. Questione valores já concebidos. Troque, inove, desapegue. E recrie.
Para isso temos a bela estação do Inverno. A poderosa visão interna ativada, a viagem para nosso submundo, o convite para nosso espelho interno.
O Inverno não é duro como o Outono quando a colheita é complicada. Ele acolhe. Ele diz que está tudo bem ter se confundido, que faz parte do processo. Ele diz que parar e repensar faz parte do Ciclo da Vida, e que novas e belas coisas são criadas no seu ventre frio e paralisante, sempre, a cada novo início. Isto se chama esperança.
Mesmo porque precisamos parar para analisar, mudar e reprogramar. Sem isso, nada feito. Aliás, sem isso, só uma coisa é feita: a eterna repetição. Mais uma vez.
O Solstício de Inverno marca o fim da fase da verdade cair nas nossas portas sem dó nem aviso. Ou da colheita maravilhosa de um ciclo sadio e feliz. Bom ou ruim, prazeroso ou difícil, o ciclo termina no Outono.

Aí, o Inverno vem para dizer que até as boas colheitas terminam, e para se continuar nutrido e abençoado, nossas histórias têm que se renovar. Afinal... tudo tem fim para o novo surgir. Até o que é bom...
O Solstício de Inverno nos prepara para programar o que queremos continuar a plantar, e o que descartamos da nossa vida. Até a Primavera chegar, com seu solo fértil para novos sonhos.
É tempo de sabedoria, dos grandes anciões pessoais que possuímos, de atividade para dentro, de furacões internos, mesmo que externamente o mundo pareça tão imóvel e sem cor. É tempo de se abraçar... e o frio ajuda.
A cor está dentro, e parar para olhar é o desafio um. Coragem para ver, é o dois. Mudar o que se precisa, o três. E pronto.
Nada fácil, pode ser. Mas como tudo na Natureza, incrivelmente simples e real.
Aqui no Brasil nosso Solstício de Inverno tem início no sábado, dia 21 de Junho de 2014, exatamente às 7:51hs da manhã.
Oportunidade linda para reunir amigos, parceiros de vida e trabalho, ao redor de uma fogueira, e queimar em papéis o que descartamos nas nossas vivências poderosas de Outono, a qualquer hora do dia ou da noite. Oportunidade linda para se alimentar de Amor e Alegria, e comidas quentinhas, para iniciar uma nova empreitada. Oportunidade de vivenciar mais uma vez a Grande Roda da Vida girando.

Quer colher morangos? Agora é a hora de reconhecer onde as sementes se confundiram, onde sua percepção se desviou. Hora de escolher outras sementes, de descartar as antigas, e alimentar seus sonhos.
Já percebeu como o céu das noites de inverno são infinitamente mais claros e limpos? Tempo de se recolher e olhar para o escuro...

No Equinócio de Primavera, plantaremos. Mas isso já é outra história.... Vamos respeitar o tempo da Roda e viver apenas o agora...

Belo mergulho na alma para todos! E olhem as estrelas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por unir nossas idéias através de seu retorno!