terça-feira, 24 de maio de 2016

Escolher e Mudar

Foto de Rejane Moreno.Lua Cheia de Maio... Aqui vamos todos os seres vivos do planeta exalando pura energia!
Você se sente analisando suas escolhas de vida e pesando suas decisões futuras? Então está no Fluxo que o Universo nos oferece...
Vivemos dias de intensa cobrança interna, onde nossos verdadeiros Eus precisam se manifestar urgentemente. Não há mais tempo a perder! Sentimos urgência por dentro e o ritmo fora parece lento e sem sentido...
 Desejos escondidos, planos esquecidos, sonhos quase perdidos... tudo está vindo à tona, em uma intensidade assustadora. 
"Quem eu sou de verdade?" "Onde quero estar?" "Onde eu poderia chegar?" "Com quem quero compartilhar?" ... e a maior de todas... "Sou feliz?"
Todos se perguntam se são felizes, e instantaneamente olham em volta para justificar suas respostas: relacionamentos, família, amigos, profissão, casa, carro, cabelo, pele... Por que não sou feliz ainda? O que preciso mudar, largar, abandonar, trocar para finalmente ser feliz?
Sei que é mais fácil mudar o que está fora. Procurar um novo amor, fazer novos planos profissionais, mudar de cidade, ou um bom regime... Isso tudo pode mesmo ser bom e até necessário, e muito mais rápido para compreender.
Mas a felicidade não está em fazer apenas as coisas certas... Está em agir certo pelo motivo certo.
Por que você está, ou não, aqui ou lá? Por que escolheu tal destino? Por que escolheu quem está ao seu lado? Por que suporta suas escolhas? Por que as fez?  Por que se trata assim?
Estas perguntas nos incomodam bem mais do que nossa tentativa de compreender nossa infelicidade olhando ao redor... elas nos trazem de volta para o centro de tudo, e à razão de qualquer problema: nós mesmos.
Enquanto não souber exatamente o porquê dos seus anseios, e das mudanças que eles trazem, mesmo que necessárias, elas serão sempre fuga do problema e uma válvula de escape temporária.
Estes dias tão intensos de cobrança só trarão ajuda se trouxerem contato com nossa verdade interna, e uma completa aliança e comprometimento com ela.
Não é questão de questionar os desejos e sentimentos internos exaustivamente... ao contrário. É apenas enxergá-los, sem julgamento algum.  Ali, nos vendo à Luz da Sabedoria que há tempos acumulamos neste caminho tão longo para a mestria, veremos alguns equívocos, ilusões, medo, mágoa ou raiva ainda. De novo. Tudo bem. Cada vez mais fundo, é para isso que estamos aqui.
É aí que está a resposta: encarar tudo isso, abraçar, aceitar, perdoar e transformar em Amor. De novo. Também para isso que estamos aqui.
Aí sim podemos começar a escolher. Vendo de verdade o que nosso coração deseja, longe das expectativas do outro, da nossa antiga menos valia, dos paradigmas antiquados, dos nossos medos de perder, errar, sofrer, chorar...
Boas escolhas são feitas por Amor. Elas pedem gratidão e confiança. Tudo fora disso, precisa ser reavaliado. 
Gratidão pelo que já foi, pois é o que te fez ser quem é hoje, e confiança no que ainda será, porque assim seu coração deseja.
O que está te movendo neste momento? Pense e sinta muito antes de decidir. É seu direito consigo mesmo e seu dever com o outro que compartilha com você.
Mudar porque te dá alegria, e não para fugir da tristeza. Ir para a esquerda porque é linda e não porque não tem coragem de ir para a direita. 
Uma escolha feita por Ilusão pode trazer uma tranquilidade temporária e depois muita decepção. Uma escolha feita por Amor pode trazer alguma decepção temporária, mas depois uma tranquilidade perene. 
É um tempo desafiador. Beba dele com calma, sim, mas sem moderação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por unir nossas idéias através de seu retorno!