terça-feira, 6 de novembro de 2012

A proposta índigo de revolução


Este post já era para ter sido publicado há mais de um mês. Mas como todos os índigos adultos aos quais ele foi destinado, minha vida também anda em profusão e confusão, cheia de altos e baixos e surpresas a serem descobertas e decifradas. Ou mastigadas e esquecidas. Dureza.
Então fui amadurecendo idéias, juntando depoimentos... até hoje.

Tenho recebido muitos emails de jovens e adolescentes de várias idades, realidades e histórias, e como disse a um deles, muito especial, fico lisonjeada que confiem a mim suas idéias e questionamentos. Aliás, foi baseada na conversa verdadeira e sincera que tive com ele, que escrevi este texto.

Isso é apenas o início de tudo...


Realmente ser um índigo é algo muito complicado, principalmente inserido na mentalidade retrógrada deste mundo atual. 
Acredito, entretanto, que esta é também a parte mais bela da história. Se não houvesse a tal "sociedade retrógrada" não precisaríamos dos índigos...
Faço parte das primeiras levas dos guerreiros das estrelas, e por muito tempo, ver o invisível sempre me fazia mais sentido que o visível. Com 20 anos era muito, muito indignada. Tinha pressa, era cobradora, intolerante e inflexível. Como todos nós, tinha vontade de mudar o mundo, mais ainda me calcava nos valores antigos para fazê-lo.
Foi errando, acertando, encarando desafios e os vencendo, que pouco a pouco, fui encontrando a minha forma de fazer a diferença e quebrar os tais valores antigos. 
Hoje, depois de machucar pessoas e principalmente sentir muitos cortes na minha própria alma, descobri que meu objetivo de alma é aliviar a caminhada dos meus irmãos mais recentes e dar a eles melhores oportunidades que tive de vida, saúde, amor-próprio e relacionamento. Foi com muita gratidão que cheguei à paz que esta descoberta me trouxe. 
A maior certeza que tenho é que apenas um vivido em dor é o suficiente para que ela seja transmutada. Os próximos podem começar mais adiante, de um jeito menos complicado.
Mas a história foi longa. Demorei muito para entender que a primeira coisa que tem que ser mudada na sociedade são os conceitos, os dogmas, antes mesmo das atitudes. Não adianta nada ser índigo e querer promover a mudança guerreando, seguindo os moldes antigos daquilo que devemos dissolver...

A revolução índigo não acontece belicamente, de cima para baixo, imposta, como todas as outras desta era planetária que vivemos. Estas mudanças já provaram seu valor e entraram em decadência. Surgem, envolvem muitos seguidores, inflamam mentes e almas, revolucionam algumas verdades, atingem seu auge....e morrem. Todas, sem exceção. Abrindo caminho para a próxima.
A missão índigo é cortar este ciclo que já é ultrapassado e desgastante. Ele já ensinou o que deveria. Finito.
Nossa revolução é lenta, é interna, muitas vezes silenciosa, mas extremamente mais sábia que bandeiras e protestos. Estamos mudando almas. E isso leva muito tempo.
Aos poucos, a cada setor da vida, em cada pedaço deste mundo, há um índigo difundindo suas idéias. São diferentes, sim, concordo, cada um com sua história espiritual, personalidade, e seus karmas individuais. 
Suas maneiras são distintas, a linguagem, a forma de expressão e o modo de atuação. A única coisa em comum em todos eles é a não aceitação da mesmice. É não comprar idéias prontas. É querer inovar, em qualquer setor da vida que se dediquem.
Lento, sim. Muitos não são levados a sério. Sofrem preconceitos e muitas dificuldades para se impôr. Outros até se desviam por dor, solidão, descrédito. Mas sempre foi assim na roda da vida, cada um vai até o seu limite pessoal, e sendo assim, cumpre seu papel. O coletivo se transforma através da união de todos os limites alcançados por cada um - os ínfimos e os enormes, todos são importantes!
Todos os passos dados por cada índigo fazem diferença. Cada índigo que nasceu já fez a diferença. Mesmo porque a outra grande transmutação a realizarmos é a idéia de coletivo. 
Somos todos cada passinho de cada um, e tudo que fazemos gera reações no Todo, alavanca algo em algum outro lugar, mesmo que não saibamos conscientemente disto. Nossa alma sabe, esta certeza. 
É por isso que seguimos, é por isso que insistimos, mesmo quando querem nos fazer acreditar que não está adiantando nada.
Está sim! Mas ainda pode ser sutil, está nos campos energéticos, mental, emocional, da humanidade. Alguns já colhem frutos, outros ainda estão "embrionando" as mudanças. Mas todas elas amadurecerão.
Sempre digo para os índigos adultos que atendo, que tenham paciência consigo mesmos, que não repitam a intolerância e falta de fé que o mundo tem, com eles mesmos. Nossa missão é grande, dura, mas digna, e primeiro de tudo precisamos nós mesmos respeitá-la.
E apoiemos nossos irmãos. Apoie música de índigos, índigos professores, atletas, poetas, políticos, médicos, biólogos, físicos, matemáticos, escritores, filósofos, bailarinos, escultores, empresários, advogados, promotores. Apoie todos que, mesmo não índigos de nascença, apoiam e engrandecem a causa da mudança cultural e de moral do mundo. Apoiem a mudança e não se percam na mania antiga de só se falar mal do problema... Somos nós a solução, cada um no seu limite de atuação e força.

Quando algum índigo precisa de uma ajuda que você possa prover, faça a magia acontecer pelas suas mãos! É por isso que está ali, naquele momento! Nossas palavras mudam consciências. 
Uma simples frase positiva e cheia de nova sabedoria dentro de um ônibus, elevador, numa discussão, em sala de aula, até no meio de uma balada ou do trabalho, faz com que a consciência índigo se manifeste mais um pouco. É o embrião crescendo, desenvolvendo...

E tenhamos paciência. Alguns índigos já estão fazendo história e muitos ainda farão. Outros darão apoio a eles, firmando bases de apoio, mudando a visão de realidade do mundo como perfeitas formiguinhas eficientes e insubstituíveis. E faz parte da nossa missão valorizar tudo igualmente.
Demora. Eu sei. Mas será definitivo. 
Nada de revoluções com data para terminar. Não queremos roubar o poder, nos apoderar de nada, nem impor nossas idéias. Estamos transformando o mundo. É bem diferente, e assustador, às vezes.
Cada um de nós pode encontrar onde faz a diferença, a cada dia, através de uma visão inovadora de verdade, justiça, igualdade, fraternidade. Seremos a mudança dentro da Paz. 

Hoje pouca gente acha isso possível. Mas eles não me contaminam! Não se contamine também!

2 comentários:

  1. Parabens Rejane,estou adorando a sua sabedoria...a gente nem tem palavras certa para dizer o quanto você é importante para essa geração.Continue fazendo o seu trabalho que é maravilhoso, e obrigada por tudo que tem feito pelos meus...bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por compartilhar, suas experiências e conhecimentos. Pena que quando criança não tive estas vivências. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por unir nossas idéias através de seu retorno!