quarta-feira, 21 de junho de 2017

Solstício de Inverno e Queima de Karmas

Queridos...

Estamos novamente em um Solstício de Inverno/Verão em Gaia.
Novamente a Natureza se recolhe - e nós fazemos parte atuante Dela - e se refaz, depois de um grande ciclo na Roda da Vida.

Inverno é tempo de olhar para dentro, chamar a Sabedoria Sagrada, fazer novas conexões, planejar novas criações e gestar as ideias que florescerão na Primavera. Hibernamos na Caverna da Mãe Ursa e realizamos nossas transformações para o Novo.

Acordei cedo e fiz minhas conexões, sentindo e reconhecendo quais surpresas e presentes que a Mãe e as Estrelas nos reservam desta vez. Apesar de os ciclos acontecerem eternamente, todos são especiais de alguma forma, e estar consciente disso é primordial para se integrar ao Todo como Mestre, e não como filho apenas.
Gaia está muito mudada deste o último Inverno(ou Verão no Hemisfério Norte). Ela passou por transformações profundas e definitivas, liberou segredos, revelou ilusões e mentiras que a sufocavam há muito tempo, e todos nós vivenciamos os mesmos capítulos em nossas vidas.
Novamente, relações se findaram, muitas almas desencarnaram, decisões sérias foram tomadas, e crescemos com Ela.
Ontem me lembrava do Solstício de Inverno do ano passado, que foi agraciado com uma Onda Cósmica enorme. Seres de vários pontos da nossa Galáxia - e outras - vieram nos dar suporte e sustentar os Portais para o que chamaram de "Entrega do Akasha". Foi um trabalho intenso para entregar nossas verdades pessoais para nossa Essência de Luz, e sair da prisão do Ego, e de como ele nos faz sentir, pensar e decidir de forma equivocada. Simplesmente saímos do Ego controlador e decretamos: "Faça-se o Melhor para minha Luz". E assim foi.
Foi muito forte. Aqui, a roda que montamos, as queimas nos nossos ideais de vida antigos, e de tudo que nosso Ego criou e que nos aprisionava foi linda... e por toda a Terra as luzes de Essências despertando formou uma linda teia Arco-Íris em volta do planeta, sustentada pelo Raio Opalino.

Hoje, entretanto, o chamado é outro.

Depois que liberamos o que não era nosso, e abraçamos nossa Verdade, tivemos outro desafio: lidar com o que ERA NOSSO. Nossos Karmas mais profundos e não tratados foram despertos para finalmente serem curados, e mais e mais Portais e situações foram criadas para sua liberação. Precisamos liberar Gaia deste peso, e nós mesmos desta teia que nunca nos deixa evoluir.

Queimar nossos Karmas não significa criar uma situação sem regras nem justiça, como fui questionada. Queimar Karmas é como limpar as gavetas e armários de sujeiras antigas, lembranças dolorosas e vazias, e deixar tudo leve, limpo e pronto para novas aventuras, sem sofrimento. Não tem como começar o Novo em cima da sujeira Velha.
Há muita dor que não faz mais sentido, há muitas marcas em nossos corpos físicos, emocionais, mentais e espirituais que não correspondem mais ao que somos hoje. Há lugares na Terra em que pisamos e vivemos que ainda carregam nossas culpas, sofrimentos, rancores e mágoas. Há pessoas encarnadas e desencarnadas que mantém relações pesadas com nossa alma há séculos, e ninguém ganha com isso. Há coisas que foram ditas, realizadas, tiradas, machucadas que precisam de cura. Há muito perdão que já foi realizado precisando de limpeza energética na trajetória que deixou até acontecer.

Este Solstício é para isso. As energias de sustentação não vem do Cosmo como principal fonte, mas sim do coração do Planeta. Gaia se levanta inteira, poderosa e intensa, e traz para dentro de si toda Sua história para ser reciclada. Uma avalanche de luz está sendo jorrada do centro planetário como vulcões de Luz em erupção, se oferecendo para transmutar o que não é mais.

Quando fui fazer minha conexão, a primeira Presença que senti foi de Arcanjo Miguel, que cravou sua Espada de Poder na Terra, na mais plena Energia Azul. Esta energia Cósmica chegou nos centros planetários e despertou uma força descomunal, Magenta, Vermelha, Laranja e Amarela, que serpenteou, se unindo ao Azul de Miguel, em uma Dança de Casamento Sagrado. Gaia e Miguel, Deusa e Deus, criaram a nova Estação. Emocionou.

A Energia de União se espalhou com rapidez, e em cada Ponto de Luz na Terra que se realize hoje, um vulcão de energia se abrirá para que a Limpeza aconteça. Tenho certeza de que, em poucas horas, estaremos todos mais livres, leves, vendo as coisas com mais segurança, sem medo, sem culpas, trazendo novas possibilidades para nossas vidas, sem entraves pessoais. A cada um que se responsabilizar em se conectar com sua Luz, e ser fiel a sua Essência Maior, muitas surpresas acontecerão. Lógico que estamos falando das pessoas que se colocam no caminho da Mestria, seja  conscientes do que isso significa ou não.

Muitas pessoas apenas vibram Amor e VIVEM Amor, sem qualquer fundamento teórico ou filosófico, e com sua Pureza se elevam com graça e magnitude pelos Portais que se seguem, mesmo sem saber disso, e cumprem seu papel na Luz e em suas histórias.

Ao mesmo tempo, muitos estudiosos que "praticam espiritualidade" por anos, sucumbem em sofrimento, ilusões e medos do Ego. Sempre digo e repito, porque é assim que aprendi:  "Não se PRATICA Espiritualidade. Não é algo como um esporte ou um hobby que você sai, realiza, termina e volta á sua rotina. Espiritualidade se VIVE, o tempo todo. Pois então, este é um Chamado para quem já aceitou VIVER sua Espiritualidade na Terra.

Para quem decidiu permanecer na Energia Antiga, a liberação desta energia poderá ser mais complicada ainda de vivenciar que sua presença, já que nos "acostumamos com nossos calos". Muitas pessoas vão se sentir mal, irritadas, depressivas ou com medo. Joguemos Amor para todas e para o Todo, é o que podemos nesse momento, nada mais. Como seria bom se todos ficassem bem juntos... um milagre de Luz.

Celebrando Solstício de Inverno de 2017

Para todos que quiserem se reunir ou celebrar sozinhos, não deixem de acender seu Fogo - vela, fogueiras, lamparinas -  para ativar o Fogo de Gaia queimando o que não é mais. Seja como for sua crença, seu costume e sua forma de expressão e conexão, o Fogo é sempre a forma sagrada de transformar.

Peçam para que seus passos de todas as Vidas, do Passado, Presente, Futuro, existências paralelas, para os locais que pisou, falou, nasceu, viveu, morreu, em cada ponto gravado com sofrimentos e equívocos seus, todas as pessoas que tocou e te tocaram, para que tudo seja consumido pelo Fogo Amoroso de Gaia. Ela só pode queimar e transmutar tudo com SUA PERMISSÃO.

Curiosamente - nada coincidente - quando me conectei de manhã, o Raio Azul de Miguel tocado pelo Raio Magenta do Amor de Gaia quando se misturaram, formaram o tom Violeta, o Poder da Transformação. O Universo é lindo e perfeito, não me canso de me emocionar e dizer isso.... 

Hibernando na Caverna da Ursa

Costumo fazer um exercício em Solstícios de Inverno - a Criação da Caverna da Ursa. Se sentir sintonia com ele, é seu também!
Imagine uma caverna quentinha onde você passará todo seu Inverno. Conecte a Energia Dourada da Sabedoria no alto da sua coroa, e afirme que se manterá na Vibração da Orientação Divina por todo período. Quando sentir seus chakras alinhados com a Terra e o Cosmo, pelo Raiz e pelo Coronário, comece a "preencher" sua caverna. Com Luz, cores, música, objetos, lugares, situações... coloque tudo que você precisa para se preparar para a Primavera, tudo que seu casulo precisa de alimento para gestar o Novo.

Muita gente acha que Inverno é época de ficar quietinho, introspectivo, realizando para dentro apenas, mas não é sempre assim. Muitas pessoas precisam disso para gestar seu momento, e funciona muito bem respeitar. Mas Inverno é época de gestar o Novo, criar as condições para que ele nasça e muitas vezes isso significa fazer novos contatos, ir a lugares, ter algumas atitudes.

A função do Inverno não é parar, é estabilizar e preparar. Como cada um fará isso, será pessoal e mágico... só a decoração da sua Caverna da Ursa poderá dar as dicas de como será sua aventura.


No final, diga a Gaia que permite sua nutrição todos os dias e horas para que seus planos sejam preparados com Amor e Sabedoria. Peça a Ela que mantenha sua Caverna sempre muito protegida e próspera até sua Primavera.

Em todos estes anos já vi cavernas de todas as formas e tipos: grutas, castelos, cabanas, um buraco no chão... deixe seu coração no leme e siga sem julgar.
Tenho certeza de que será lindo!

E tenham um Maravilhoso Solstício! Que Gaia nos carregue em seu útero pelos próximos meses!









Um comentário:

  1. Estou consciente que estou livre das velhas energias.Esse texto me fez muito bem. Gratidão

    ResponderExcluir

Obrigada por unir nossas idéias através de seu retorno!