terça-feira, 17 de setembro de 2013

Equinócio de Primavera da Nova Era

Há algo de mágico na Primavera. Talvez seja porque venha exatamente depois do mergulho profundo e silencioso do Inverno, repleto de questionamentos e aprendizado, tão pesado, mas tão necessário. Talvez seja porque ela simplesmente nos permite sentir “Sim, eu estou vivo, e serei mais feliz de agora em diante”.

Para todos que vivenciaram seus ciclos de aprendizado neste último Inverno, ancorados pela Energia Dourada da Sabedoria Divina, é com alegria que se chega a doce Celebração da Primavera, ancorada na Energia Rosa Pink da Alegria, Prazer, Renovação e Vigor.
É um momento muito especial na Roda da Vida do planeta, pois marca o início de mais um novo ciclo, estamos nós conscientes dele ou não.
O Equinócio da Primavera é um Portal de Luz para os novos projetos, para novos planos de vida, novos relacionamentos, ou novas formas de vivenciar os atuais relacionamentos, de todas as áreas da nossa vida. Este, o primeiro da Nova Era, promete ser ainda mais intenso em renovações e surpresas.
A natureza volta a semear vida, os animais se reproduzem, as chuvas voltam devagar, e o frescor também deve tomar conta da nossa alma. É tempo de alegria, de unir-se ao que faz bem, deixar as amarguras e dores passadas no inverno que se vai, e se abrir á esperança de um novo passo na nossa história de vida.

Celebrando o Equinócio de Primavera

Quem tiver oportunidade de se reunir aos seus familiares e amigos, e receber esta energia em conjunto, aproveitará de forma mais completa e plena todas as bênçãos oferecidas. Mas se você estiver sozinho, não se acanhe! Há um mar de natureza à sua volta, pronto para envolvê-lo em um abraço fraterno e feliz neste dia iluminado. Vamos receber?

Quando?

Para quem quiser meditar no momento exato do Equinócio, será domingo, dia 22 de Setembro, às 17:45hs, aqui no Brasil. Mas o Portal estará forte desde a manhã do domingo, e se estende por cerca de 24 horas depois do ápice.

Onde?

Celebrações da Primavera geralmente são feitas ao ar livre, ou pelo menos perto de uma janela acolhedora que sirva de portal para a festa que nos chega. Encontre um lugar confortável e iluminado – nada de penumbra, afinal, é o sol chegando... mesmo com chuva, a luz é bem-vinda!

Como?

Reserve algumas flores – pode ser um vasinho que te acompanhará por toda a estação, ou flores que você poderá guardar pétalas secas com a energia vibrada. 
Monte seu canto pessoal como quiser...cristais, objetos importantes, velas... 
Se estiver em grupo, coloquem-se em círculo. Se estiver sozinho, busque a direção que lhe agradar. A direção tradicional da Primavera é o Leste.
Reserve também uma folha de papel e caneta para cada pessoa.
Vista roupas de cores alegres e confortáveis, e não deixe de estar alimentado. A Primavera traz de volta a prosperidade e abundância à Natureza, então nada de celebrar com fome. Alimente-se com parcimônia e tenha o corpo físico leve, mas satisfeito.
Coloque uma música suave, ou escute apenas o silêncio ao redor.

Alongue-se primeiro. Sim, alongue-se antes! Estamos saindo da caverna do urso do inverno, ficamos parados em várias situações para nos entender, e energias agora tem que fluir para serem liberadas. Alongue os braços, pernas, a coluna, o pescoço, as mãos, calmamente, em pé ou sentado.

Respire finalmente por três vezes, o mais profundo que puder.
Na primeira, mentalize limpando seu corpo físico.
Na segunda, mentalize que libera suas emoções.
Na terceira, mentalize que limpa toda a sua mente.

Se neste meio-tempo, achar que precisa liberar mais alguma coisa que seu trabalho de Inverno não conseguiu, escreva o que precisa desapegar em um papel, e leia com atenção. Respire novamente três vezes da mesma forma que foi descrita, agora liberando estas intenções escritas em cada nível seu – físico, emocional e mental.
Sinta como fica leve. Você está pronto para recebê-la!

Mentalize uma imagem florida e abundante, ou se fixe na sua imagem real se ela o levar à uma vibração de alegria – um jardim, uma paisagem confortante, as flores que você reservou...

Sinta a Mãe Terra na sua abundância e poder, e sinta a sua capacidade de nutrir e amparar sonhos, projetos e metas de todos os seus filhos no Amor.

Mentalize então cada sonho, projeto, ou meta, como um pequeno grão, uma semente, e um a um, vá colocando nesta terra adubada e fértil, sem pressa. Enquanto isso, sinta a chuva, o sol, o ar, nutrindo estas sementes, e saiba como ela está protegida e amparada.

Mentalize toda a verdade que você tem no seu centro de luz, na sua essência maior, também nutrindo estas sementes, nas cores de luz que forem apropriadas para você. Deixe fluir sua luz para seus sonhos, alimente suas criações, transmita a alegria, o amor, o prazer que elas trazem por existir.

Peça proteção e parceria a todas as famílias espirituais que forem importantes para você, tudo que você considera Divino, sem se preocupar com credos ou regras. Se é Luz para você, é quem você deve chamar para abraçar suas criações. Neste momento vibre uma Luz Rosa muito forte, Pink ou Magenta, como preferir definir, saindo das estrelas, do infinito, e regando suas sementes.

Quando sentir que estão repletas de luz, amor, confiança, poder, compreensão, sabedoria, bondade e criatividade, entregue suas belas sementes ao Universo em Luz.

Que Ele acolha suas criações, seus sonhos, e os coloque na Roda da Vida para crescer, aprender, evoluir, ajudar e transformar. Que proteja a Você, e todos que você tocar nesta caminhada de três meses de descobertas, novas idéias, sorrisos e frescor.
Que Ele acolha não apenas os seus, mas todos os sonhos que forem plantados na Luz, formando uma rede de alegria Rosa Pink, no seu grupo, na sua cidade, no seu país, e por toda a humanidade. Envolva o planeta, os reinos mineral, vegetal e animal nesta energia.

Quando achar que tudo está como deve, agradeça a todos, principalmente à Mãe Nutridora e ao Pai Protetor.

Respire fundo, recolhendo de volta a  energia Rosa Pink, pelos pés, pernas, coluna, até o coração.
Respire novamente recolhendo a energia Rosa Pink pelo alto da cabeça, testa, garganta, até o coração.
Respire pela última vez, aninhando toda a beleza compartilhada na sua morada divina, com gratidão e alegria.

Pronto, você está alimentado e conectado com a Natureza. Cuide bem da sua plantinha, pois ela foi energizada com a alma de seus sonhos e doou energia para que se cumpram com Justiça e Amor.
Abrace seus companheiros, compartilhe sorrisos e música.

Não esqueça de que neste período a nossa postura mais eficaz é a flexível, aberta a novas idéias e possibilidades. Tudo o que é novo tem cheiro de primavera, e você pode se surpreender se se deixar abrir às pessoas, valores, modos de viver, pensar, agir e medir o seu sucesso de cada etapa. A palavra da Primavera é novidade.
Colocar em prática o que queremos, mas dentro da Ordem do Todo, aprendendo sempre que os caminhos nos surpreendem, mas as metas são as velhas conhecidas... (e escolhidas!)


Um belo Equinócio de Primavera para todos, e que flores surjam em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por unir nossas idéias através de seu retorno!