terça-feira, 23 de julho de 2013

Energias de Julho e Agosto de 2013 - Período de Leão



Compartilho com todas as almas buscadoras da Verdade as enormes mudanças de visão, desejo, idéias e valores que este momento nos traz.
Não tendo mais volta, este período que se segue depois do poderoso Solstício de Verão de 2012, e a entrada total no Cinturão de Fótons das Plêiades, diz que apenas nossa Luz restará depois de completa a empreitada. E dá-lhe trabalho e disposição.
Tenho trabalhado muito individualmente para servir de amparo e canal aos trabalhos que abraço. Tem sido enorme. Lindo, na maioria das vezes. Mas assustador, confesso, quando alguns véus simplesmente caem e deixam mais verdades à mostra. No final, entretanto, tudo tem terminado muito bem.
As limpezas tem sido avassaladoras. Não há como se esquivar do que se criou, atraiu, alimentou. Há situações a curar, corrigir, limpar, libertar. Nada imposto. Nós mesmos nos sentimos na obrigação de resolver o que criamos para seguir adiante sem marcas passadas. Liberdade tem que ser conquistada com transparência, na sinceridade.
Alguns pontos tem sido primordiais para isso. Responsabilidade é um deles. A ideia de que algo ou alguém pode influenciar ou até comprometer seriamente o nosso caminhar é antiquada. Ninguém pode isso realmente, se não deixarmos. Se algo não está como deseja, há algo a aprender. Algo a mudar e transcender. Nada nem ninguém poderá fazer isso por você. A responsabilidade é sua e fugir dela só adia a verdadeira solução.

Tenho dito dezenas de vezes para pessoas de diferentes idades, problemas ou culturas: não peça que te deem algo que pensa não possuir, peça que despertem o que já é seu mas ainda não consegue ativar. Nada vem realmente de fora, isso é ilusão paternalista deste sistema falido. Tudo vem de dentro, o bom e o ruim. A escolha é nossa.
Muitos, na dúvida e no desespero, apelam para ajudas externas, milagrosas ás vezes, que prometem neutralizar as fontes dos problemas. Ilusão. As fontes estão sempre dentro de nós. Difícil imaginar que nos prejudicamos tanto, não é? Pois é. Faz parte.
Quando algo ou alguém parecer imensamente poderoso, grande o bastante para te prejudicar seriamente, não caia na tentação de acreditar nisto. Encontre a fraqueza dentro de você que te faz acreditar nesta ilusão. Cure a fraqueza, aqueça seu poder pessoal na Luz. Queira o Bem. Tudo se resolve no seu tempo e processo, mas com verdade e sem retorno. Poder reconhecido é poder conquistado.
Na leitura das energias do próximo período (período de Leão, no nosso calendário), o conselho é o auto-foco. Tudo ao redor está em transição. Somente a nossa verdade pode ser base das nossas escolhas.


Energias do período de Leão de 2013

Energia Pessoal
Momento de introspecção. A energia planetária pede que respeitemos nossos desejos e a cura de nossas dores. Priorizar a identificação de todos os pedaços que doamos em demasia aos outros - hoje é momento de tomar consciência da falta que acabam fazendo na nossa vida pessoal. Estes pedaços causam falhas e dores, e são responsáveis pelas nossos equívocos, desequilíbrios e dificuldades. Quanto mais nos dedicarmos a recolher nossa energia espalhada equivocadamente, mais nossa cura é acelerada e nosso processo de transição ativado na Luz.


Energia dos Relacionamentos
Os relacionamentos estão vivenciando uma energia de transição causada pelas transformações pessoais profundas que estão em vigor. Não há como manter parcerias totalmente estáveis por longos prazos entre pessoas em constante transformação, teremos que assumir os altos e baixos. Ciclos estão terminando e iniciando, transformando cada sonho, relação, projeto, valor ou verdade. "Fim é bom, abre para o próximo passo para o que se chama Início".
Momento ruim de "discutir a relação", pois as verdades estão muito instáveis e não se pode sustentar longas promessas de cooperação. Viver o presente, e focar nas necessidades pessoais, aceitar as parcerias que complementam, e colocar em "observação" aquelas que nos tiram da nossa harmonia e alegria.


Energia Coletiva
O futuro da Humanidade ainda está se formando. A cada dia, a cada decisão, a cada despertar individual, tudo muda. Não se  pode ter certeza do que ainda não é, e isso nos leva a um degrau de mestre: a certeza e amor pelo que somos e vivemos hoje, sem expectativas ilusórias no futuro ou medos do passado.
Criamos a necessidade da expectativa e certeza do futuro apenas para camuflar nossa insegurança no presente. A Nova Energia é Mãe, e como Mãe, abraça o incerto, o oculto, a semente não germinada.
O Mistério liberta a criatividade, o sonho, as possibilidades, amplia a visão e faz o Homem expandir. Somente o medo traz a necessidade da certeza do que ainda não é.


Que a Deusa Artemis expanda a alma individual de cada homem e mulher com graça, liberdade e coragem neste Período que nos abraça. E sejamos Felizes. Simples assim. 





Um comentário:

  1. Poxa! Essas orientações parecem que respondiam meus anseios mais íntimos. Mentalmente estava rogando aos amigos de outros planos uma ajuda, pois a coisa ficou fora de controle. Tudo está realmente dentro de nós mesmos. Obrigado amiga; sempre bebi da fonte de sabedoria e intuições suas. Gratidão profunda

    ResponderExcluir

Obrigada por unir nossas idéias através de seu retorno!