terça-feira, 18 de junho de 2013

A Ordem Índigo acordou

Há vinte anos atrás eu "pintei minha cara" de verde e amarelo e fui para a Avenida Paulista pedir mais justiça no meu país. Era inocente ainda sobre a grandeza do esquema que manteve o Brasil na miséria e na dor, e de quanto seria preciso para que algo mudasse de verdade.
Hoje, eu agradeço com lágrimas por estar aqui, neste momento, tendo a graça de ver como tudo está mais forte, mais claro, transformado.
Na minha época éramos poucos de energia nova, entre muitos que sofriam uma lavagem cerebral feita pela dita "esquerda" do país. Poucos como eu pensavam em pessoas, em liberdade, em paz, em vez de política.
Quando assisti a massa de energia índigo banhando as avenidas nas nossas capitais ontem, caí num choro compulsivo que havia sido reprimido por décadas. Sim, 2012 havia sido o final de uma era. E não deixava saudade alguma dentro de mim definitivamente.
Passei anos e anos alimentando e adubando a mentalidade de liberdade e amor dentro de cada semente jovem que chegava ao meu alcance. Fiz uma parte mínima, ínfima, eu sei, mas o bastante para sentir que fiz a MINHA parte. E agora ali estavam eles, fazendo sua parte.
Lógico que nada poderia ser perfeito. Lógico que ainda tateiam, tentam, aprendem na raça a sua missão. Lógico que, como no minha época, não é uma massa homogenia. Mas agora, a iluminação é extremante maior e nítida. A minoria raivosa e manipulável não poderia macular verdadeiramente toda aquela energia de libertação se fazendo viva.
Eu sabia que viemos para quebrar o que não funciona mais. Que existe muito mais que crianças prodígio dentro desta energia índigo de transformação. Somos todos seres com consciência de grupo, coletivos, pensando na humanidade e não apenas no que nos toca pessoalmente, no que dói na nossa pele. Sabemos que SOMOS TODOS UM e tudo depende de cada um de nós. Ninguém é descartável na luta.
Ver jovens e policiais juntos me trouxe lágrimas, vê-los dizer NÃO à Copa, aos gastos com diversão e pompa e reivindicar saúde e educação, me fez lembrar porque eu existo. Também fico triste com a energia contrária que gera conflitos e confusão, mas nada neste mundo dual acontece sem ativar os dois polos, infelizmente. Poderemos tratar até disso um dia. Tenho fé.

Está tudo certo. Cada noite dedicada aos Portais, cada eclipse vivenciado, cada mãe direcionada a educar seu filho para ser importante e mudar o mundo. Cada chakra redirecionado, cada revolta elucidada e transformada em cada ser em que coloquei minha energia de trabalho, minhas noites de revolta pessoal, depressões e dor. Minhas descobertas, libertações e alegrias.
Está tudo certo.
Lembrei hoje dos meus vinte anos, quando acreditava que mudaria o mundo. Depois me cansei, perdi, desmoronei tantas vezes, achei até que enlouquecia. Mas não. Está tudo certo.
Senti profundamente como alguns sempre estarão na linha de frente, e outros vibrando na retaguarda. Talvez tenha sido isso que faltou na minha época. Retaguarda. Proteção.

Mas é assim mesmo. Cada um no seu tempo, posição e função. Se quiser ser útil também, não critique a coragem nem a inexperiência. Vibre positivo, mande solidariedade e sabedoria. Afinal, tudo que conquistarem afetará a vida de todos nós.

Eu sabia, mas às vezes parecia esquecer como seria. E posso dizer: é muito melhor que imaginei.
Bem vindos ao novo mundo. Ainda é um mundo criança, engatinhando, eu sei. Mas quem o viu como feto, como eu, só pode estar imensamente feliz.
Eu estou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por unir nossas idéias através de seu retorno!