Páscoa.
Todo mundo que me conhece sabe que a Espiritualidade não é meu trabalho nem uma face da minha vida, vivo a Espiritualidade na minha respiração, meus movimentos, escolhas e criações desde a infância.
Para mim Espiritualidade é um modo de vida onde alcançamos patamares mais sutis de consciência em tudo que vemos, analisamos ou tocamos e deixamos esta consciência permear nossas ações e escolhas, e não uma crença em algo ou alguém em algum lugar.
Desta forma, todo Sagrado disponível me toca. Todo.
Celebro todos os momentos importantes Cristãos como conheci na minha infância, mas de forma completamente diferente que aprendi então. Celebro o Wesak budista todos os anos com grande reverência. Celebro todos os momentos Sagrados da Natureza e da Deusa, as mudanças de Lua, os Solstícios e os Equinócios e todos os Portais Estelares e Planetários que se formam ao longo da nossa história. E continuo aprendendo novos momentos importantes na Roda da Vida e vou agregando todos no meu dia a dia, alcançando novos e diferentes patamares de consciência na camada mental e energética que envolve nosso Planeta e sua Humanidade, criando processo pessoais e transformações no caminho. Acredito que isso é expandir, crescer, evoluir como Ser... o sentido da Vida.
Conversando com um amigo querido e também praticante de uma espiritualidade consciente, tive oportunidade de mergulhar um pouco mais fundo sobre tudo isso nestes últimos dias de reclusão, meditando sobre nossa atual situação de Consciência neste planeta. Ele me disse que acreditava que os antigos Portais se fecharam nesta Era de Ouro onde somos nossos próprios Mestres sem intermediários com as altas energias.
Eu concordo com ele, em parte.
Sinto que os Portais fecharam em 2012 a forma paternal que funcionavam, nos oferecendo energia na nossa postura de filhos, recebendo e agradecendo.
Depois de 2012 foi bem complicado para mim recalibrar meu contato com os Portais, eles foram transformados, eu acredito, na minha sensibilidade pessoal. A cada conexão, a cada ano que se passava, eu aprendia que eles se abrem sim, e com muito Poder, mas de outra forma, a partir de nós mesmos e nossa interação consciente com o Todo, e nós criamos nossas transformações e curas através destes canais sagrados, de acordo agora com nossas regras pessoais e não mais regras ditadas ou recebidas por alguém.
Vejo todas as datas espiritualmente importantes como Portais, todas de qualquer cultura ou vertente religiosa. Algumas eu tenho sintonia, outras nem tanto, mas vejo todas como Portais criados para alcance de Mestria e consciência mais Alta, a cada celebração realizada na energia criada pelo evento.
Mas por que estou dizendo tudo isso hoje, na Páscoa?
Porque para mim, ela é um Portal incrível que, como todos, está sofrendo transformação ao longo dos últimos ano,s e hoje alcança um patamar incrível de libertação e renascimento de significado.
Lógico que não é uníssono entre todos os seres humanos encarnados este chamado, mas agora, cada vez menos acharemos algo "uníssono" em grande escala, mas pequenos grupos que se reconhecem e vivem em harmonia com outros diferentes, não opostos, mas complementares no Todo.
A Camada energética da Terra é formada por várias e várias Camadas de Consciência, para dentro dela e para fora, e cada uma carrega uma frequência de vibração e uma forma de interpretar e ver tudo que existe. Antigamente todos os seres humanos compartilhavam das mesmas camadas, as mais densas, e pouquíssimas pessoas tinham a habilidade de "furar" os bloqueios entre estas camadas, alcançando as mais sutis, tendo acesso a visões mais completas, amplas e complexas sobre a Vida e si mesmos. Estas pessoas eram chamadas de gurus, mestres, profetas e gênios ao longo da História.
Por muitos milênios assim foi o movimento de expansão de consciência planetária, através de alguns que serviam de ponte entre mundos e Consciências e faziam o papel de canalizadores de informações e visões.
Lógico que com o tempo seres quem não tinham esta habilidade nem condições naturais de Elevação de Consciência se colocaram equivocadamente na posição de ponte espiritual e energética para a Humanidade, acreditando que seria um processo de estudo racional e cumprimento de regras que os levariam a tal patamar, e causaram verdadeiros desastres.
Por conta disso, tudo foi se perdendo lamentavelmente, até que a realidade sobre as Camadas Sutis de Consciência caísse na descrença das pessoas questionadoras, enquanto outras se acomodavam em viver no rastro de quem dizia ter acesso ao Invisível da sua forma, e tudo acabou se fechando apenas na faixa racional/intelectual de tudo que existe, com pouquíssimas exceções verdadeiras.
Por muitos séculos vivemos apenas nesta restrita e fria camada, buscando respostas no nosso mental isolado e nos chamados "fenômenos físicos", sobre tudo e sobre nós mesmos.
Entretanto, este período especial que vivemos de fechamento de ciclo de órbita da Terra em torno do Sol Central, e consequentemente de elevação de vibração natural, foi realizado na nossa realidade através de muitas mudanças, na Convergência Harmônica, Portal 11:11 e tantos outros movimentos que o final do século 20 nos trouxe. A única intenção era de que a Terra voltasse a viver em contato com os altos patamares de consciência como um Ser Vivo, aumentasse de vibração - isso significa Amor, Alegria e Gratidão - e tivesse condições de entrar na nova frequência sem problemas, mas para isso a história da humanidade que estava em processo de repetição por muito tempo, precisava fazer o caminho em conjunto e se expandir também.
A falta de Consciência das realidades mais sutis e profundas sempre traz medo e dor, pois limita o Poder pessoal, criando vulnerabilidade para processos de controle e manipulação, e consequentemente, estagnação coletiva.
E é importante salientar que "Altas Dimensões" não quer dizer necessariamente para "fora" do Planeta. Alta Dimensão tem a ver com sutileza, alta frequência que hoje é medida em Hertz, e não altura medida em metros, por isso prefiro o termo "Dimensões Sutis", que engloba a nossa interação não apenas com o que está "fora" do nosso ambiente planetário, mas principalmente com o que está dentro - os animais, mares, florestas, rochas e minérios, energias vulcânicas e lençóis freáticos, plantações, ervas, sons, cores, movimentos naturais, e o que está "dentro" de nós, como sentimentos, pensamentos, sensações, o funcionamento natural do nosso corpo e sua interação com o externo. Em tudo que existe - dentro e fora - há várias e várias camadas sutis para serem acessadas, compreendidas e elevadas, tudo, e os bloqueios existiam em todas elas.
Muitos espíritos capazes de "furar" o bloqueio - seja entre o mental isolado da Terra e as Consciências maiores se ancorando no Sagrado Masculino, seja entre o Ser e ele mesmo e a Natureza, se ancorando no Sagrado Feminino - encarnaram desde então, juntos, ao mesmo tempo, nesta Era.
Não importava seu processo cármico ou sua cura emocional já realizada, mas sim sua capacidade de atingir a espiritualidade - ou melhor, a Consciência das camadas mais elevadas disponíveis na Terra e nos Seres - e transformar isto em atitude de vida. Esta habilidade foi energeticamente identificada por nós como Energia Índigo.
Estes seres não gostam nem precisam depender de outros seres para entrar nas altas camadas de consciência e criar sua própria visão e interação com elas e com o Todo. Claro que nenhum deles tem a Verdade Absoluta, pois ela não existe neste Plano, mas sim a Verdade disponível e assimilada por cada um. Mas o importante é que são seres independentes, e difíceis de se manipular e controlar.
Lógico que leva décadas para que uma geração alcance seu ápice na História, e acompanhamos todo este caminho, ano a ano, mês a mês, Portal a Portal, nesta nossa vida atual.
Hoje temos um cenário completamente inovador no planeta, cheio de discrepâncias, divergências, onde alguns encontram soluções incríveis para antigos problemas e outros se agarram nas antigas crenças de formas cada vez mais radicais por conta do seu medo do Novo que chega cada vez mais forte.
Metafísica, alta tecnologia, curas energéticas, explicações científicas para situações emocionais, explicações emocionais para sintomas físicos... Tudo isso é fruto da energia índigo se propagando pelo planeta, transformando em conhecimento geral o que era restrito até então.
Depois do Grande Portal de 2012 - como disse, chamo de Portal qualquer celebração de elevação de Consciência - a cada Portal celebrado foram abertos "furos" nos bloqueios entre a camada mental inferior planetária e as outras mais altas, mais expandidas, permeando definitivamente a passagem entre elas, seja ao redor, seja para dentro.
Por isso, a cada Portal, mais e mais seres sentiam abertura de sensibilidade, intuição apurada e alguns sintomas físicos, pois a energia atinge todos os corpos e seus centros energéticos, influenciando todas as principais glândulas e suas atividades, expurgando energias nocivas emocionais e mentais, causando vários tipos de limpeza e catarse em todo o processo que já dura quase 8 anos e todos nós despertos conhecemos tão bem.
A cada ano, a cada Portal, o tempo, os relacionamentos, as doenças, a visão de justiça e de "certo e errado" vai se transformando, e todos que se colocam no processo com Consciência vão aceitando que se transformar continuamente é o "natural". Cada vez vamos aprendendo a dizer menos "quando isso vai parar?" porque entendemos agora que Vida, na sua plenitude de existência, não pára nunca, só evolui.
Assim, processos de transformação vão sendo vistos não como algo que não funcionou e precisa mudar por fracasso ou derrota, mas como novas oportunidades de crescimento e cura, pela restrição de visão da etapa anterior que criou a situação em questão.
Nossa Maior e mais incrível transformação pessoal foi do velho paradigma que dizia que "apenas o que é bom e real dura para sempre", e criava a eterna ideia do apego nas nossas mentes, nos aprisionando no passado acreditando isso ser lealdade e honra.
Ultrapassado este bloqueio poderoso, nos libertamos e permitimos mais e mais desapegar do Velho com gratidão, honra e orgulho por ter sido criado por nós e nos feito crescer de alguma forma, e adotamos o Novo sem culpa alguma. Seguimos com o que é natural agora, a Sabedoria não escrita mas a observada na Mãe Natureza que nos ensina todos os dias... Nada é eterno, mas tudo é real no momento que se faz existir, tudo, o positivo e o negativo, e nos cabe a decisão de como lidar com isso no agora, alimentar ou desapegar cada ideia, e criar o amanhã com nossa nova versão, sempre buscando o Equilíbrio.
Mas, novamente, o que isso tem a ver com a Páscoa de hoje?
Hoje um imenso Portal está completo. O Portal 444 de 04 de Abril passado alcançou sua plenitude energética, e agora todos os Seres Humanos podem acessar as camadas sutis sem precisar de intermediário algum.
Todos os líderes espirituais, Mestres, Gurus e Guias não são mais necessários como ponte para que as altas Consciências sejam lidas e assimiladas pela nossa glândula pineal. Todos tem acesso ás camadas mais altas que a Terra sempre teve disponível, com informação sobre si mesmo, sobre passado, presente, futuro e vidas paralelas criadas todos os dias pelo nosso Coletivo.
É claro poucas pessoas tem informação no mental inferior para analisar estas vibrações racionalmente, e "compreender" o que se passa, mas isso não tem importância real para o Todo, pois nas camadas sutis o importante é a sua vibração e não o estudo racional realizado e as informações acumuladas pelo ser.
A vibração do seu chakra cardíaco e o que ele carrega, a frequência de Amor e Gratidão que ela gera, é que define qual camada de Consciência seu ser estará acessando, e isso define sua visão de mundo, sua saúde mental e física, suas relações criadas, sua alegria interna e sua prosperidade. Apenas isso.
Vamos conversar mais e mais sobre como viver nesta Nova Realidade, mas hoje gostaria apenas de compartilhar a minha visão da Páscoa com vocês.
No meu acesso pessoal de hoje, a energia Feminina de Maria Madalena cobre inteiramente a Terra, simbolizando quem ficou depois da morte e da dor já ultrapassadas, quem guardou os conhecimentos, curou, e continuou O Caminho depois da partida oficial de Yeshua como o Cristo, quando Ele entregou este papel para cada um de nós e se tornou apenas Yeshua, o mestre Rubi do Amor Incondicional e da Compaixão.
Madalena seguiu na Terra, colocando em prática os ensinamentos que sua Alma assimilou, achou sua própria conexão com o Sagrado, foi difamada e negada por isso, por ser Cristalina em uma época que praticamente ninguém poderia suportar esta vibração, e seguiu, da sua maneira, autêntica e gentil, bela e amorosa, forte e intensa, até sua partida.
Eu sinto que a Páscoa hoje nos traz mais o papel de Madalena que o de Yeshua na Terra, pela primeira vez, no Coletivo, se alcançarmos uma expansão de Consciência nas camadas sutis de vibração da Terra.
O papel da dor e sacrifício já foi superado pela Humanidade desperta.
Madalena volta para dentro, para a Natureza, para o emocional, para as relações e suas curas e celebrações, ao mesmo tempo que agrega o que aprendeu com Yeshua sobre expandir para o externo e ao redor. Madalena fala do Um dentro do Todo, pleno e soberano, com Poder, Sabedoria e Amor.
Cada um que ousa sentir e tentar vivenciar dentro de si a frequência que esta Mestra vivenciou, encontrará sua própria forma de ver, sentir e interpretar a Verdade. E em um planeta onde todos podemos agora acessar a Verdade da sua maneira, o aprendizado que mais urge no momento é o do Respeito ao outro que Yeshua nos deixou. Claro que teremos milhares de versões de qualquer situação, algumas irmãs, outras complementares, outras até divergentes. E este será nosso desafio como Humanidade, como Ser Coletivo: viver em harmonia com o diferente.
Como nos sairemos na tal Diversidade instalada e permitida na Consciência? Não sei ainda, estamos criando esta resposta a cada dia, algumas ainda muito limitadas e restritas ao plano físico, eu sei, mas é apenas o início. Não há mais profecias em uma sociedade de Mestres independentes, pois não há mais o controle sobre o processo, então, seguimos em liberdade façamos o nosso Melhor!
Há sim, no processo sem julgamento, a profunda obervação. Eu, neste atual novo contexto, continuarei compartilhando as minhas observações, e quero receber as suas para ajudar a construir uma Nova Consciência Global.
Acho que conseguem imaginar o que tudo isso significa para mim pessoalmente e para minha missão querida em "Unir Dimensões".
Muita Alegria!!!!
Estamos juntos na Grade Cristalina!
Incrível Páscoa para vocês, irmãs e irmãos. Somos todos Mestres renascendo Nela.