quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Efeitos Colaterais do Portal de Leão


Saudações pelos Novos Tempos!

Os últimos meses foram intensos em trabalho espiritual e movimentos de transformação. Como já havia muito canais maravilhosos mantendo as informações sobre o período, agradeci muito por isso, e decidi focar minha energia na facilitação dos processos de cada Portal, Eclipse e Lua especial nos últimos tempos.

Através do Grupo do Facebook ainda consegui manter as informações atualizadas a cada período, mas normalmente o que fiz foi compartilhar as mensagens idôneas de canais que sigo com Amor e Gratidão por décadas nesta caminhada para que cada passagem pudesse ser compreendida e vivenciada com Consciência pelos amigos do Unindo Dimensões. 

Não se pode fazer tudo com a mesma qualidade, e aprendi a aceitar isso nestes últimos tempos. Foi engrandecedor e muito cansativo também, e no final... cá estamos. Ainda vivos e ansiando por grandes acontecimentos!
Hoje, entretanto, senti enorme necessidade de pontuar alguns assuntos depois de tantas transformações.

Como sabíamos, o Portal de Leão de 08/08/2019 encerrou um período de transição energética da Terra entre o Velho e o Novo, iniciado em 21/12/2012, e agora estamos todos surfando em novas ondas completamente.
E o que isso significa de forma real e prática? Muita, muita coisa. Novas formas de conexão energética, canais recém inaugurados de energia criativa, mais abrangência da Grade Cristalina nas decisões planetárias, novas e mais leves formas de espiritualidade, são algumas das nossas realidades implantadas.

Mas tantas oportunidades não nos chegam apenas com leveza e nitidez, apenas facilitando nossas vidas. Ao contrário, tenho sentido ao mesmo tempo, um processo denso, moroso e confuso em muitas pessoas no caminho da Consciência nestes últimos tempos, e é este o assunto principal deste Post.

Uma das coisas mais recorrentes que tenho presenciado depois do fechamento do Portal de Leão é uma intensidade maior no processo de desgaste energético nas pessoas. 
A maioria das pessoas, aliás, de idades, histórias, escolhas e níveis de consciência diferentes. Isso tem atrapalhado bastante suas vidas, seus relacionamentos, e a continuidade de suas caminhadas evolutivas conscientes.
Eu mesma tenho me sentido cansada. Muitas vezes são dias de exaustão, nos quais minha rotina não mostra nada tão diferente que explique tal sensação, que não é fraca nem rápida de se sanar. Mesmo avaliando os movimentos energéticos planetários e cósmicos, nada explica, inclusive, porque as mudanças de Lua têm sido tão mais intensas do que o usual. Acompanho a Transição Planetária desde a década de 1990, e sinto algo realmente diferente e novo agora.
Trabalhando com a Mestria, passei muito tempo mergulhada em meditações, análises e aprendizados, além dos meus próprios processos pessoais. 

Recebi neste período algumas informações importantes que senti grande vontade de compartilhar com vocês.

1.      As camadas dimensionais estão totalmente separadas 


As dimensões finalmente se separaram, estão delimitadas. O processo de transição de realidade entre 3D e 5D que teve seu início real nos anos 2000 para a Terra e em 2012 para a Humanidade, agora chega ao fim para cada um de nós em particular. As camadas ainda estavam interpostas nestes sete anos, e foram se liberando a cada Portal vivenciado pelo Planeta no intuito da separação total. Agora estão completamente separadas.
A parte positiva é a possibilidade de se Criar e Manifestar dentro da Nova Realidade com completude e inteireza, facilitando os encontros entres pessoas afins, a realização de Projetos Inovadores, surgimento de respostas criativas para questões antigas e definição de novos rumos para a sociedade através de pessoas que vibrem nesta frequência Nova sustentada pela Grade Cristalina que envolve o Planeta completamente.

A parte complicada é que não é mais possível navegar entre as frequências 3D e 5D com a tranquilidade com que conseguíamos. Não há mais a faixa de transposição que permitia esta funcionalidade. Agora saímos de uma frequência para outra abruptamente, e sentimos muito fortemente esta transição nos nossos corpos.
Diante desta Nova Realidade, muito das nossas vidas é afetado, como se pode prever. A capacidade de transitar entre níveis de Consciência exige cada vez mais equilíbrio e harmonia interior. Se antes, com a faixa de transposição ativa, viver em um planeta que carrega dois mundos distintos já era um desafio, imagine agora sem ela. É como cair em um abismo – sua frequência simplesmente despenca em contato com uma vibração menos consciente. Direto, sem transição.


2.      Relembrando a Natureza das frequências

As frequências das duas dimensões presentes na Terra neste momento – 3D e 5D – se diferenciam pela qualidade de sentimentos e de valores nos quais elas se estruturam. Cada valor e cada sentimento que vibramos tem uma frequência  diferenciada, e vários seres vibrando através de valores parecidos (pensando, sentindo e agindo) criam uma camada energética no planeta com suas características, que por sua vez, acolhe todos os seres que vibram em congruência com ela, e se retroalimenta deles em um ciclo de permanência.
A energia da 3D é nossa velha energia conhecida por toda a História da Humanidade atual, baseada em valores que há muito estão nas nossas existências e causam muita dor: disputas, conflitos, comparações, separações, apegos, dependência (de pessoas, matéria ou de entidades espirituais), padrões rígidos e inflexíveis de conduta, tempo linear, separação da Natureza e seus ciclos, racionalidade e lógica acima da intuição e sentimentos, força e controle acima da compreensão e aceitação, compromissos mais valorizados que prazeres, falta de responsabilização pessoal por atos e escolhas e a eterna necessidade de vilões e salvadores para a permanência de um mundo lotado de vítimas e sofredores.
Enquanto a 3D fala de separação e isso a torna impossível de vibrar Amor Verdadeiro, a energia da 5D vibra a União e a Consciência do Amor. Através dela falamos de aceitação, perdão, cooperação e compartilhamento. Abrimos mão dos padrões e preconceitos para conseguir espaço para a Liberdade, Criatividade, Flexibilidade e Alegria. A intuição e os sentimentos recebem um novo e amplo lugar na Sabedoria, e todos são chamados à Responsabilidade de seus atos e escolhas e à vivência de suas consequências, único caminho para a Real Liberdade. A matéria se torna algo a ser experienciado e não possuído, os prazeres são valorizados junto aos compromissos que os proporcionam, a Natureza é Mãe, Somos Todos Um, o tempo é cíclico, não existe nada eterno, e mudar é natural e saudável. Como não há dependência, rótulos ou separações, e a igualdade e a responsabilidade imperam, não existem papéis de Vilões, Salvadores ou Vítimas – cada um é protagonista de sua história e responsável total por ela. Sem separação entre os valores masculinos e femininos, podemos finalmente vivenciar o Amor entre eles.

São valores muito diferentes entre estas duas realidades, e fica claro que não se pode adotar totalmente uma frequência,  tendo algo do outro padrão dentro de si ao mesmo tempo.

3.      Transitando nas frequências

Tendo em vista que os valores são tão distintos, sem a faixa de energia onde podíamos vivenciar a transição entre eles, é de se prever que, se continuarmos a fazer – e pensar e sentir – da forma que estávamos acostumados nestes últimos anos (oscilando entre as frequências) sentiremos abruptamente estas oscilações depois do fechamento do último Portal.

Mas como efetivamente acontecem estas quedas? Simples... o tempo todo.
Quando você toma contato com algo que vibra na 3D, seja uma pessoa, um livro, um comentário escrito na rede social, um pensamento, uma memória, um ambiente ou movimento criado em cima desta energia, você está no limite entre as realidades. Se esta energia reverberar DENTRO de você, despertar algo dela que ainda habita seu coração e sua mente... você despencou. Só que agora é direto, sem faixa de transição.
De repente lá está você pensando, sentindo ou fazendo discurso 3D, por puro hábito, longe da Grade Cristalina e das frequências de Amor e Harmonia que seus corpos estão se acostumando a vibrar, sentindo toda a sorte de problemas que isso pode trazer.

4.      Efeitos colaterais

A faixa de transição ajudava a “adequar” nossos corpos quando tocávamos algo ou alguém de uma faixa diferente, e funcionava como um moderador de efeitos colaterais que a diferença de vibração causa em nossos corpos, nos dando tempo de compreender e transformar a situação e a nossa energia.
A cada portal que trazia o estreitamento desta faixa, as pessoas foram sentindo cada vez mais dificuldade em lidar com pessoas e situações de vibração diferente: cansaço, impaciência, irritação, tristeza, desânimo, dores e até disfunções físicas. Estas sensações foram chamadas de “Efeitos Colaterais do Despertar” por muitos canais espirituais nestes anos de transição, e não são iguais para todos. Logicamente, as pessoas mais fechadas e resistentes à mudança sofrem mais estes efeitos do que as mais desapegadas e flexíveis.

Hoje, entretanto, atingimos o nível máximo de intensidade destes efeitos colaterais em um número enorme de pessoas. Mesmo tendo nos preparado, acompanhado e vivenciado toda esta transição, a grande maioria das pessoas não libertou toda a ilusão da 3D de seus corpos físicos e sutis. E estas ilusões que sempre foram carregadas, e que foram ficando mais pesadas a cada portal, agora se tornaram insuportáveis em muitos aspectos, causando exaustão profunda no nosso dia a dia quando as manifestamos.

O caminho do desequilíbrio energético sempre foi este:

·        Quando a energia velha está no corpo mental, na forma de pensar, julgar e valorizar, a exaustão é mental -  insônia, ansiedade, revolta e desassossego.
·        Quando está na forma de sentir e trocar emoções, a exaustão é no corpo emocional – mágoa, rancor, tristeza e depressão.
·        Quando está na forma de se ligar ao Sagrado, ao Todo, ao Coletivo e Sua Ordem é no corpo espiritual – descrença, desistência da moral, do propósito e até da própria Vida.
·        Quando o desequilíbrio chega na ligação com a matéria e o corpo físico aparecem disfunções físicas, as dores e doenças e/ou problemas materiais para serem sanados.

Se uma alma está conectada através de seu propósito na 5D mas tem uma experiência 3D, automaticamente, além da exaustão mental, emocional ou energética, a pessoa se sente fisicamente exaurida. Sem as faixas de transição as pessoas estão se exaurindo FISICAMENTE para transitar entre as dimensões.

É importante entender aqui que não é “pecado” nem “errado” cair de frequência, e nem “castigo” os efeitos colaterais que isso gera. É apenas a dinâmica da Vida, pura dinâmica energética que acaba te aproximando de tudo aquilo que reverbera de acordo com o que está dentro de você – pessoas, sentimentos, lugares, oportunidades, ideias, parcerias – trazendo efeitos para sua vida física, material, emocional, mental e espiritual, de uma realidade ou da outra. Mas agora estas situações são excludentes, ou uma ou outra, além de completamente diferentes em densidade.
E sem a faixa de transição entre elas, deve ser fácil imaginar que, assim como a “descida” é abrupta,  a “subida” para a vibração mais consciente também fica mais difícil que antes do Portal exatamente por conta desta exaustão física e a falta de energia para alcançar o reequilíbrio que ela acaba gerando.
Eu costumo imaginar que tínhamos uma ponte que ligava as realidades e que nos permitia navegar entre elas com alguma segurança, mas cada vez mais foi ficando íngreme e curta. E agora ela se foi.
Você literalmente “despenca” de vibração e sente uma perda enorme, e depois tem que escalar de volta de alguma forma. Simples assim. A não ser que tenha aprendido a “voar” de uma para outra... mas isso é ponto para outra conversa.

5.      Coerência é fundamental
Bom, e como evitar a queda?
A máxima velha conhecida de manter nossa vibração “em equilíbrio” ainda é a garantia para manter nossa saúde na Terra e em todas os nossos corpos.
Para isso há a necessidade de termos coerência entre o que pensamos, sentimos, falamos, vibramos e agimos. Todas as nossas faces e aspectos precisam estar estruturados nos mesmos valores (lembram deles? Os da 3D e os da 5D?).
Não adianta ter uns dentro de você, e no momento de manifestar sua vida, sua rotina, suas prioridades, seu trabalho, sua conversa, seu julgamento, colocar outros no lugar. 
Não adianta ser 5D “de vez em quando”, ou ser 5D em relações íntimas com pessoas de outras consciências o tempo todo. Se antes isso ainda era “suportável” e te dava algum tempo para cair em si e reequilibrar, agora não é mais.

Esta divergência manifestada agora vai quebrar você ao meio – seja com uma dor aguda em algum lugar da coluna, dor nas articulações, um problema intenso de estômago ou no intestino, um inchaço inesperado pelo corpo, problemas de circulação, visão, sinusite, enxaqueca ou uma crise de labirintite inexplicável. Além de todas as manifestações emocionais e mentais de desequilíbrio como impaciência, irritação, tristeza, ansiedade, angústia, medo, raiva ou desânimo, que ainda podem acontecer em outro nível na sua vida.

6.      Como ficamos?
Diante disso tudo, é inevitável pensar “ Mas não era para estarmos melhores e mais felizes depois desta transição?”.
A transição da Terra não é a migração para o Paraíso para as pessoas do Bem, nem o Juízo Final para castigar os maus. É apenas parte do movimento natural da Vida, que faz com que todos os seres sempre estejam em evolução – e não se esqueça, a Terra também é um Ser. Ela está em uma nova faixa vibracional na sua caminhada pelo Cosmo, querendo a Humanidade ou não, e isso nos afeta profundamente, aceitando este fato ou não.

Dentro desta nova faixa vibratória alguns valores “pesam” demais e causam muito mais desconforto do que causavam na faixa anterior em que vivíamos antes da transição. Carregá-los a partir de agora nos trará cada vez mais dor e dificuldades, e chamar isso de “doença”, tratando quimicamente seus sintomas não resolverá a situação de uma forma satisfatória, se sua ideia de “satisfação” for ter uma vida plena e poder vivenciar o máximo de seu potencial na Terra nesta vida.
O que podemos fazer por nós mesmos é observar nossas emoções e pensamentos, estarmos atentos à sua qualidade, cada vez mais curar dores e equívocos que ainda carregamos e que nos derrubam para a vibração vitimista e conflituosa da 3D, ter discursos que agreguem positivamente aos que os escutam e eliminar o julgamento de nossas vidas. 

Liberar costumes e rotinas que se estruturam na energia do Masculino equivocado e castrador da 3D, e ser fonte do Despertar do Feminino Sagrado seus valores esquecidos, acolher o Masculino Sagrado e Curado nas nossas vidas e viver o Casamento Sagrado entre estas energias, promovendo o UM real dentro de nós, e depois ao redor, sem separação, disputa ou hierarquia entre eles. Ou seja, Amor.

E quando sentirmos em nossos corpos os sintomas de queda já citados, parar tudo, analisar o que nosso corpo quer nos dizer – às vezes contar com a ajuda de amigos, terapeutas e profissionais de saúde para isso – compreender, transformar e liberar o que não é mais útil. Assim os desequilíbrios se vão e voltamos para a Consciência da 5D novamente. Aos poucos as quedas serão mais raras e menos drásticas.

Geralmente as recuperações têm sido tão rápidas quanto às quedas, quando a Consciência é alcançada.
Temos um verdadeiro Exército de Luz nos auxiliando, e quando navegamos a favor da Nova Energia temos o Planeta todo a nos levar ao equilíbrio, naturalmente.
Na verdade, me parece mais fácil neste ponto em que chegamos, ficar na Grade Cristalina da 5D com tanto suporte e Amor do que insistir em costumes e valores antigos da 3D na contra mão e na dor...

E para completar esta mensagem amorosa, apesar de respeitar todas as visões de tantos Trabalhadores da Luz, eu, pessoalmente, me recuso a ver estes tempos como um Guerra entre Luz e Sombra. Não há nada disso na minha visão.
A Luz está entrando cada vez mais no planeta, sem guerra, sem conflito, amorosamente, e vai abraçar tudo e todos que quiserem ficar aqui. É inevitável e natural. Talvez muita energia equivocada resista ao processo, atraindo e sofrendo os efeitos desta escolha, mas está fadada a se transformar ou a partir desta realidade, não por ser expulsa numa batalha, mas porque não suportará a dor da permanência e a partida será natural.

Lógico que teremos algumas décadas deste processo ainda, e nelas veremos muitos seres imersos nesta energia de dor e desespero sem entender porque outros estão equilibrados e criando no mesmo mundo em que sofrem e se desesperam. E precisaremos vibrar apenas pela sua cura e consciência, estabelecendo a nossa energia com firmeza e equilíbrio apesar de tudo, pois tudo são escolhas pessoais e sagradas e nada podemos contra isso.
Não é o Paraíso, e sim tempos de Grandes Desafios e Grandes Conquistas.

Foi nossa escolha estar aqui, Agora, e colhemos muito crescimento, muito aprendizado e muita evolução nesta escolha. A Vida é sobre crescer com alegria e não sobre estagnar em algo confortável. Só Gratidão por isso.

Que venha nosso Mundo Pós Portal de Leão. Estaremos juntos na Grade Cristalina.