domingo, 17 de novembro de 2019

O Processo do Despertar Hoje

Hoje meditei muito sobre os "Processos" que enfrentamos todos os dias e a forma com que estão sendo vivenciados e alimentados.

Todos que buscam ter  Consciência de suas trajetórias na Terra falam sobre "viver os seus Processos", mas assim como o termo profundo da "Gratidão", o conceito de Processo tem precisado de mais atenção e seriedade neste Caminho.

Processo é um caminho por onde são realizadas transformações 

Apenas isso. Processo de uma lenha queimar, da comida ser feita, ou da faxina ser realizada. Algo entra em um caminho e através de várias ações, sai desde caminho diferente. A lenha se torna carvão através da queima pelo fogo, os alimentos se tornam um prato através de várias ações do cozinheiro e suas ferramentas, a casa suja e bagunçada se torna outra, limpa e organizada, depois de um dia de faxina.

Processo não é algo que acontece sozinho, portanto. Ele é construído através de escolhas e atitudes durante o tempo que permanecer vivo. A transformação é realizada dentro dele através de ações e reações a estas ações. 

O Processo do Despertar Espiritual não é diferente, pois é algo natural e acontece dentro das mesmas regras que regem tudo que existe... As regras da Natureza. Logo, uma Consciência entra por ele, sofre várias transformações, e sai outra, mais livre e expandida.

Por favor... leia com atenção novamente:
"...SOFRE VÁRIAS TRANSFORMAÇÕES...". 
NÃO HÁ PROCESSO SEM TRANSFORMAÇÃO. 

E por que estamos falando sobre isso?

Porque enfrentar o seu Processo é algo individual e intransferível e não se pode delegar parte ou a totalidade do seu processo E SUAS TRANSFORMAÇÕES a nada nem ninguém.

Cada pessoa é uma Consciência única e as transformações necessárias para que ela se torne mais livre e expandida (ou seja, o seu "Processo") é de total responsabilidade dela.
Temos recursos facilitadores - métodos de cura, de expansão de Consciência, meditações, terapias, aplicações de energia, práticas espirituais - e são maravilhosos.

Mas são apenas FACILITADORES, ou sejam, facilitam o SEU processo, que continua sendo SEU.

E por que tantos seres estão perdidos ou estagnados nos seus Processos hoje em dia?


Neste momento Planetário onde tantas novas formas de ajuda e trabalho são oferecidas, muitas vezes a principal meta de todo este Caminho esteja sendo colocada de lado diante de tantas opções e visões de cura, e isso não apenas atrapalha, mas muitas vezes inviabiliza o tal Processo. 


Você ainda se lembra por que entrou no Processo do Despertar Espiritual na sua vida, depois de tanto tempo, tantos trabalhos, Portais e terapias? 


A Meta do Caminho do Despertar não é  ancorar a Felicidade e Prazer do Ser o tempo todo.
A Meta deste trabalho maravilhoso é encontrar a VERDADE sobre este Ser. Ao alcançá-la, este ser poderá construir sua própria Felicidade todos os dias, de formas diferentes e únicas, em todo o tempo que estiver neste Planeta.
Sem Verdade, não há Despertar. Não há Processo.
E o "Processo de conhecer a Verdade sobre si mesmo"  começa com algo que a maioria das pessoas não gosta: DESILUSÃO.
Sair da ilusão para alcançar a Verdade chama-se Desiludir e não é um processo gostoso e feliz

Ele destrói crenças, estruturas, zonas de conforto, valores e certezas sobre nós mesmos e sobre tudo pelo caminho, mas não há como trazer Verdade de outra forma. Para ver a Verdade, a Ilusão precisa sair, e o Processo de Despertar vai criar toda e qualquer ação transformadora que for necessária para atingir este objetivo.
Não é castigo, não é dar errado, não é injustiça. Injustiça seria o Ser pedir o despertar para a Verdade e o Universo continuar mantendo sua Vida na ilusão! E sabemos que o que rege os Planos Superiores é a Ordem e a Verdade, logo tal situação não existe.
Os "Buscadores" (não gosto deste termo, mas é como as pessoas se identificam) sabem disso tudo quando vão às palestras motivacionais, aos cursos de ferramentas energéticas, ao grupos de vivências espirituais e suas sessões de terapia. Mas quando voltam para suas vidas simplesmente se esquecem que estão O TEMPO TODO sob o efeito deste Processo. O tempo todo, em qualquer situação.

A partir do momento que um Ser ancora a decisão de ir de encontro com sua Verdade, tudo na vida dele será estruturado para alcançar este objetivo

Esta é a grande, a enorme diferença entre Espiritualidade e a Religião da forma que foi sempre praticada. No caminho religioso tradicional existiam ritos obrigatórios, algumas regras a cumprir, e pronto, seu "dever com a Divindade" estava cumprido, logo merecia ser feliz (seja qual fosse a ideia de felicidade concebida). No caminho da Consciência Espiritual - que pode acontecer dentro de conceitos religiosos ou não - não há dever com Divindade alguma. O que nos motiva a seguir é um compromisso pessoal com nossa própria Verdade, um encontro com a Responsabilidade de ver e ser quem somos o tempo todo e não apenas nas atividades tidas com espirituais, e com isso criar e atrair tudo que vivemos, sem culpar mais ninguém por nada (nem mesmo a tal Divindade).
Dá para sentir como isso é profundo, não? Muitas coisas terão que ser vividas e expectativas serão frustradas, dores serão sentidas e transformações serão necessárias.
Vejo muita confusão sobre isso. As pessoas acham que precisam estar sempre "felizes" para estarem no Caminho do Despertar. Como poderia ser isso se este Caminho fala exatamente sobre DESILUDIR antes de transformar e reconstruir? Quem é feliz nos primeiros momentos da desilusão?

Com certeza sair da Ilusão e entrar na Verdade é a única forma de se alcançar Força, Sabedoria e Amor por si mesmo, e a partir daí podemos encontrar aos poucos a Alegria que isso traz. Ficamos Livres e mais Leves, as amarras se vão no Processo, e acredito que isso pode ser chamado sim de Felicidade. 

Mas não da forma lúdica do "Felizes para Sempre" - já que a primeira ideia a ser "desiludida" na entrada da 5D é a de Eternidade, pois na natureza NADA é eterno, apenas a Vida é eterna...
E A VIDA É UM PROCESSO TRANSFORMADOR INFINITO.
Felicidade real é a de não ser mais dependente de nada nem ninguém para continuar seu Processo de Despertar (ou sua Vida, como preferir), enfrentando seus altos e baixos com Coragem e Confiança e muita Gratidão em cada ação transformadora.
E como se encontra esta Alegria? Abraçando sua causa totalmente, e não apenas quando o caminho é agradável. Lendo os sinais transformadores que seu Processo traz O TEMPO TODO e não somente quando você pára para meditar ou ir à sua atividade espiritual preferida. Repito: A VIDA É UM PROCESSO. Ela não pára nem tem pausa. Você está constantemente neste Caminho, Consciente ou não.

E preciso pontuar que 'Estar Consciente" do seu Caminho é diretamente proporcional a estar  na "Responsabilidade" dele. 

As "ajudas" que todas as práticas energéticas oferecem e seus facilitadores são "Ferramentas"


Ferramentas não fazem nada sozinhas. Jogue todos os alimentos em cima do fogão e espere o prato pronto. Jogue suas vassouras e panos pela casa e espere a faxina terminar. Acenda uma fogueira e não alimente o fogo. NADA surgirá destes processos, pois o AGENTE PRINCIPAL não estava atuante. De nada adiantou todas as ferramentas adquiridas.
Sei que parece mais do mesmo relembrar estes conceitos, mas muitas pessoas estão estagnadas em seus Processos por esquecerem exatamente o que são seus processos, como funcionam e de sua responsabilidade por este Caminho.


Nenhuma Terapia ou Prática Espiritual muda você. VOCÊ muda através da SUA PRÁTICA nas terapias e nas vivências espirituais. O Agente é você, SEMPRE. Aliás este é o segundo ponto da 3D a ser "desiludido" - o que diz que existem Salvadores.
 


Não existem. Existem Seres incríveis que trazem Luz ao NOSSO Caminho (é NOSSO, não se esqueça) e tornam o NOSSO processo mais lúcido. Eles não tiram suas dores, seus medos, suas raivas, suas mágoas, seus equívocos... eles apenas mostram formas mais eficientes para que VOCÊ mesmo faça isso na sua vida. E só. Não fazem milagres. Você faz milagres por você agora.

Saiba que é difícil para TODO MUNDO, sem exceção alguma 

As transformações são doloridas, aceite. Mesmo porque se não fossem, todos os seres estariam despertos e a Terra seria um lugar da Verdade. 

Por que as pessoas continuam na ilusão? Conforto, puro conforto...quem quer sentir dor? Conforto por dizer que a dor é culpa da doença, que a mágoa é culpa da outra pessoa, que a tristeza veio de fora e a alegria também terá que vir, assim como as respostas e as curas.
Trocar as lamentações por Gratidão é o terceiro ponto da transição entre a 3D e a 5D.
Reclamar que não está fácil, que não se aguenta  as dores e transformações do próprio Processo, é dizer que você não suporta a sua própria Verdade. Isso seria possível? Apenas no mundo da ilusão 3D.

Se estiver complicado você precisa de ajuda. Mas não doloroso apenas, entende a diferença? Doloroso o processo é para todo mundo, e é esperado que seja em muitas fases dele. Mas se você precisar de alguma ajuda para abrir a compreensão de alguma parte do Processo que não parece claro, não hesite em procurar. Isso é humildade e crescimento. E se atente muito às informações que recebe nestas ajudas.
Se as respostas forem sempre as mesmas, independente das fontes e dos momentos, pense na possibilidade de estar estagnado, negando alguma parte da sua Verdade, e atraindo os mesmos processos de transformação sem parar, cada vez mais fortes, até finalmente aceitar sua Verdade e FAZER algo coerente a respeito. A ajuda traz informação e canal de energia para mudança, mas a Ação é SUA. 
Agir é a base de tudo, porque somente dizer "é, sou egocêntrico mesmo" não resolve nada. É aí que entra a TRANSFORMAÇÃO para se tornar um ser mais coletivo e empático, e ela acontece através de desapego, mais desilusão e alguma dor no Caminho antes da sensação boa do final da fase. É assim que funciona.

Assim, canalizar os Portais Estelares e Planetários, acompanhar os Mestres e suas mensagens, fazer meditações diárias ajuda muito sim no Processo, são ferramentas maravilhosas que o Universo de Luz nos proporciona por Amor e Gratidão, mas somente faremos uso real disso tudo se estivermos no comando do NOSSO Processo, com compreensão, aceitação, atitude e mudança nas atitudes do nosso dia a dia.

Os Tempos são outros agora

Senti o último 11:11 diferente de tudo que vi, vivenciei e aprendi desde sua abertura em 11/01/1992. Não se carrega nada nem ninguém que não esteja inteiramente na mesma vibração e intenção de Consciência na entrada de um Portal, isso já sabemos, mas agora é mais profundo ainda.
O canal apenas potencializa o Processo que a pessoa atraiu para si mesma, não corrige curso de ninguém, não há mais isso.


Há várias e várias formas para sair da ilusão da estabilidade e vitimismo da 3D, e entrar na Verdade da 5D. Para saber se você está em algum Caminho Real, analise suas crenças:
1. Nada é eterno, tudo é transformação
2. Não há salvadores, é sua responsabilidade
3. Só se vence uma fase quando se consegue agradecer por ela sem condições

Há várias linguagens, ideias e caminhos  para trilhar esta transição - e isso é fantástico. Mas em todos, a Lei é unica: Verdade sobre si mesmo, Gratidão por TODO o seu Processo e Confiança nos altos e baixos que ele traz. 

Não importa a língua que seu Processo de Despertar esteja falando, ele é SEU, ele VAI DOER, e a dor só pára quando você estiver na Consciência do que a criou DENTRO DE VOCÊ.
E neste momento, você será tão Grato a si mesmo por não ter desistido, que a Paz encontrará morada em seu Coração.

Somos TOTALMENTE capacitados para viver esta transformação, sem muletas ou lamentações. Não se iluda... e agradeça!

Pura Roda da Vida! Nos vemos na Grade Cristalina da 5D!

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Efeitos Colaterais do Portal de Leão


Saudações pelos Novos Tempos!

Os últimos meses foram intensos em trabalho espiritual e movimentos de transformação. Como já havia muito canais maravilhosos mantendo as informações sobre o período, agradeci muito por isso, e decidi focar minha energia na facilitação dos processos de cada Portal, Eclipse e Lua especial nos últimos tempos.

Através do Grupo do Facebook ainda consegui manter as informações atualizadas a cada período, mas normalmente o que fiz foi compartilhar as mensagens idôneas de canais que sigo com Amor e Gratidão por décadas nesta caminhada para que cada passagem pudesse ser compreendida e vivenciada com Consciência pelos amigos do Unindo Dimensões. 

Não se pode fazer tudo com a mesma qualidade, e aprendi a aceitar isso nestes últimos tempos. Foi engrandecedor e muito cansativo também, e no final... cá estamos. Ainda vivos e ansiando por grandes acontecimentos!
Hoje, entretanto, senti enorme necessidade de pontuar alguns assuntos depois de tantas transformações.

Como sabíamos, o Portal de Leão de 08/08/2019 encerrou um período de transição energética da Terra entre o Velho e o Novo, iniciado em 21/12/2012, e agora estamos todos surfando em novas ondas completamente.
E o que isso significa de forma real e prática? Muita, muita coisa. Novas formas de conexão energética, canais recém inaugurados de energia criativa, mais abrangência da Grade Cristalina nas decisões planetárias, novas e mais leves formas de espiritualidade, são algumas das nossas realidades implantadas.

Mas tantas oportunidades não nos chegam apenas com leveza e nitidez, apenas facilitando nossas vidas. Ao contrário, tenho sentido ao mesmo tempo, um processo denso, moroso e confuso em muitas pessoas no caminho da Consciência nestes últimos tempos, e é este o assunto principal deste Post.

Uma das coisas mais recorrentes que tenho presenciado depois do fechamento do Portal de Leão é uma intensidade maior no processo de desgaste energético nas pessoas. 
A maioria das pessoas, aliás, de idades, histórias, escolhas e níveis de consciência diferentes. Isso tem atrapalhado bastante suas vidas, seus relacionamentos, e a continuidade de suas caminhadas evolutivas conscientes.
Eu mesma tenho me sentido cansada. Muitas vezes são dias de exaustão, nos quais minha rotina não mostra nada tão diferente que explique tal sensação, que não é fraca nem rápida de se sanar. Mesmo avaliando os movimentos energéticos planetários e cósmicos, nada explica, inclusive, porque as mudanças de Lua têm sido tão mais intensas do que o usual. Acompanho a Transição Planetária desde a década de 1990, e sinto algo realmente diferente e novo agora.
Trabalhando com a Mestria, passei muito tempo mergulhada em meditações, análises e aprendizados, além dos meus próprios processos pessoais. 

Recebi neste período algumas informações importantes que senti grande vontade de compartilhar com vocês.

1.      As camadas dimensionais estão totalmente separadas 


As dimensões finalmente se separaram, estão delimitadas. O processo de transição de realidade entre 3D e 5D que teve seu início real nos anos 2000 para a Terra e em 2012 para a Humanidade, agora chega ao fim para cada um de nós em particular. As camadas ainda estavam interpostas nestes sete anos, e foram se liberando a cada Portal vivenciado pelo Planeta no intuito da separação total. Agora estão completamente separadas.
A parte positiva é a possibilidade de se Criar e Manifestar dentro da Nova Realidade com completude e inteireza, facilitando os encontros entres pessoas afins, a realização de Projetos Inovadores, surgimento de respostas criativas para questões antigas e definição de novos rumos para a sociedade através de pessoas que vibrem nesta frequência Nova sustentada pela Grade Cristalina que envolve o Planeta completamente.

A parte complicada é que não é mais possível navegar entre as frequências 3D e 5D com a tranquilidade com que conseguíamos. Não há mais a faixa de transposição que permitia esta funcionalidade. Agora saímos de uma frequência para outra abruptamente, e sentimos muito fortemente esta transição nos nossos corpos.
Diante desta Nova Realidade, muito das nossas vidas é afetado, como se pode prever. A capacidade de transitar entre níveis de Consciência exige cada vez mais equilíbrio e harmonia interior. Se antes, com a faixa de transposição ativa, viver em um planeta que carrega dois mundos distintos já era um desafio, imagine agora sem ela. É como cair em um abismo – sua frequência simplesmente despenca em contato com uma vibração menos consciente. Direto, sem transição.


2.      Relembrando a Natureza das frequências

As frequências das duas dimensões presentes na Terra neste momento – 3D e 5D – se diferenciam pela qualidade de sentimentos e de valores nos quais elas se estruturam. Cada valor e cada sentimento que vibramos tem uma frequência  diferenciada, e vários seres vibrando através de valores parecidos (pensando, sentindo e agindo) criam uma camada energética no planeta com suas características, que por sua vez, acolhe todos os seres que vibram em congruência com ela, e se retroalimenta deles em um ciclo de permanência.
A energia da 3D é nossa velha energia conhecida por toda a História da Humanidade atual, baseada em valores que há muito estão nas nossas existências e causam muita dor: disputas, conflitos, comparações, separações, apegos, dependência (de pessoas, matéria ou de entidades espirituais), padrões rígidos e inflexíveis de conduta, tempo linear, separação da Natureza e seus ciclos, racionalidade e lógica acima da intuição e sentimentos, força e controle acima da compreensão e aceitação, compromissos mais valorizados que prazeres, falta de responsabilização pessoal por atos e escolhas e a eterna necessidade de vilões e salvadores para a permanência de um mundo lotado de vítimas e sofredores.
Enquanto a 3D fala de separação e isso a torna impossível de vibrar Amor Verdadeiro, a energia da 5D vibra a União e a Consciência do Amor. Através dela falamos de aceitação, perdão, cooperação e compartilhamento. Abrimos mão dos padrões e preconceitos para conseguir espaço para a Liberdade, Criatividade, Flexibilidade e Alegria. A intuição e os sentimentos recebem um novo e amplo lugar na Sabedoria, e todos são chamados à Responsabilidade de seus atos e escolhas e à vivência de suas consequências, único caminho para a Real Liberdade. A matéria se torna algo a ser experienciado e não possuído, os prazeres são valorizados junto aos compromissos que os proporcionam, a Natureza é Mãe, Somos Todos Um, o tempo é cíclico, não existe nada eterno, e mudar é natural e saudável. Como não há dependência, rótulos ou separações, e a igualdade e a responsabilidade imperam, não existem papéis de Vilões, Salvadores ou Vítimas – cada um é protagonista de sua história e responsável total por ela. Sem separação entre os valores masculinos e femininos, podemos finalmente vivenciar o Amor entre eles.

São valores muito diferentes entre estas duas realidades, e fica claro que não se pode adotar totalmente uma frequência,  tendo algo do outro padrão dentro de si ao mesmo tempo.

3.      Transitando nas frequências

Tendo em vista que os valores são tão distintos, sem a faixa de energia onde podíamos vivenciar a transição entre eles, é de se prever que, se continuarmos a fazer – e pensar e sentir – da forma que estávamos acostumados nestes últimos anos (oscilando entre as frequências) sentiremos abruptamente estas oscilações depois do fechamento do último Portal.

Mas como efetivamente acontecem estas quedas? Simples... o tempo todo.
Quando você toma contato com algo que vibra na 3D, seja uma pessoa, um livro, um comentário escrito na rede social, um pensamento, uma memória, um ambiente ou movimento criado em cima desta energia, você está no limite entre as realidades. Se esta energia reverberar DENTRO de você, despertar algo dela que ainda habita seu coração e sua mente... você despencou. Só que agora é direto, sem faixa de transição.
De repente lá está você pensando, sentindo ou fazendo discurso 3D, por puro hábito, longe da Grade Cristalina e das frequências de Amor e Harmonia que seus corpos estão se acostumando a vibrar, sentindo toda a sorte de problemas que isso pode trazer.

4.      Efeitos colaterais

A faixa de transição ajudava a “adequar” nossos corpos quando tocávamos algo ou alguém de uma faixa diferente, e funcionava como um moderador de efeitos colaterais que a diferença de vibração causa em nossos corpos, nos dando tempo de compreender e transformar a situação e a nossa energia.
A cada portal que trazia o estreitamento desta faixa, as pessoas foram sentindo cada vez mais dificuldade em lidar com pessoas e situações de vibração diferente: cansaço, impaciência, irritação, tristeza, desânimo, dores e até disfunções físicas. Estas sensações foram chamadas de “Efeitos Colaterais do Despertar” por muitos canais espirituais nestes anos de transição, e não são iguais para todos. Logicamente, as pessoas mais fechadas e resistentes à mudança sofrem mais estes efeitos do que as mais desapegadas e flexíveis.

Hoje, entretanto, atingimos o nível máximo de intensidade destes efeitos colaterais em um número enorme de pessoas. Mesmo tendo nos preparado, acompanhado e vivenciado toda esta transição, a grande maioria das pessoas não libertou toda a ilusão da 3D de seus corpos físicos e sutis. E estas ilusões que sempre foram carregadas, e que foram ficando mais pesadas a cada portal, agora se tornaram insuportáveis em muitos aspectos, causando exaustão profunda no nosso dia a dia quando as manifestamos.

O caminho do desequilíbrio energético sempre foi este:

·        Quando a energia velha está no corpo mental, na forma de pensar, julgar e valorizar, a exaustão é mental -  insônia, ansiedade, revolta e desassossego.
·        Quando está na forma de sentir e trocar emoções, a exaustão é no corpo emocional – mágoa, rancor, tristeza e depressão.
·        Quando está na forma de se ligar ao Sagrado, ao Todo, ao Coletivo e Sua Ordem é no corpo espiritual – descrença, desistência da moral, do propósito e até da própria Vida.
·        Quando o desequilíbrio chega na ligação com a matéria e o corpo físico aparecem disfunções físicas, as dores e doenças e/ou problemas materiais para serem sanados.

Se uma alma está conectada através de seu propósito na 5D mas tem uma experiência 3D, automaticamente, além da exaustão mental, emocional ou energética, a pessoa se sente fisicamente exaurida. Sem as faixas de transição as pessoas estão se exaurindo FISICAMENTE para transitar entre as dimensões.

É importante entender aqui que não é “pecado” nem “errado” cair de frequência, e nem “castigo” os efeitos colaterais que isso gera. É apenas a dinâmica da Vida, pura dinâmica energética que acaba te aproximando de tudo aquilo que reverbera de acordo com o que está dentro de você – pessoas, sentimentos, lugares, oportunidades, ideias, parcerias – trazendo efeitos para sua vida física, material, emocional, mental e espiritual, de uma realidade ou da outra. Mas agora estas situações são excludentes, ou uma ou outra, além de completamente diferentes em densidade.
E sem a faixa de transição entre elas, deve ser fácil imaginar que, assim como a “descida” é abrupta,  a “subida” para a vibração mais consciente também fica mais difícil que antes do Portal exatamente por conta desta exaustão física e a falta de energia para alcançar o reequilíbrio que ela acaba gerando.
Eu costumo imaginar que tínhamos uma ponte que ligava as realidades e que nos permitia navegar entre elas com alguma segurança, mas cada vez mais foi ficando íngreme e curta. E agora ela se foi.
Você literalmente “despenca” de vibração e sente uma perda enorme, e depois tem que escalar de volta de alguma forma. Simples assim. A não ser que tenha aprendido a “voar” de uma para outra... mas isso é ponto para outra conversa.

5.      Coerência é fundamental
Bom, e como evitar a queda?
A máxima velha conhecida de manter nossa vibração “em equilíbrio” ainda é a garantia para manter nossa saúde na Terra e em todas os nossos corpos.
Para isso há a necessidade de termos coerência entre o que pensamos, sentimos, falamos, vibramos e agimos. Todas as nossas faces e aspectos precisam estar estruturados nos mesmos valores (lembram deles? Os da 3D e os da 5D?).
Não adianta ter uns dentro de você, e no momento de manifestar sua vida, sua rotina, suas prioridades, seu trabalho, sua conversa, seu julgamento, colocar outros no lugar. 
Não adianta ser 5D “de vez em quando”, ou ser 5D em relações íntimas com pessoas de outras consciências o tempo todo. Se antes isso ainda era “suportável” e te dava algum tempo para cair em si e reequilibrar, agora não é mais.

Esta divergência manifestada agora vai quebrar você ao meio – seja com uma dor aguda em algum lugar da coluna, dor nas articulações, um problema intenso de estômago ou no intestino, um inchaço inesperado pelo corpo, problemas de circulação, visão, sinusite, enxaqueca ou uma crise de labirintite inexplicável. Além de todas as manifestações emocionais e mentais de desequilíbrio como impaciência, irritação, tristeza, ansiedade, angústia, medo, raiva ou desânimo, que ainda podem acontecer em outro nível na sua vida.

6.      Como ficamos?
Diante disso tudo, é inevitável pensar “ Mas não era para estarmos melhores e mais felizes depois desta transição?”.
A transição da Terra não é a migração para o Paraíso para as pessoas do Bem, nem o Juízo Final para castigar os maus. É apenas parte do movimento natural da Vida, que faz com que todos os seres sempre estejam em evolução – e não se esqueça, a Terra também é um Ser. Ela está em uma nova faixa vibracional na sua caminhada pelo Cosmo, querendo a Humanidade ou não, e isso nos afeta profundamente, aceitando este fato ou não.

Dentro desta nova faixa vibratória alguns valores “pesam” demais e causam muito mais desconforto do que causavam na faixa anterior em que vivíamos antes da transição. Carregá-los a partir de agora nos trará cada vez mais dor e dificuldades, e chamar isso de “doença”, tratando quimicamente seus sintomas não resolverá a situação de uma forma satisfatória, se sua ideia de “satisfação” for ter uma vida plena e poder vivenciar o máximo de seu potencial na Terra nesta vida.
O que podemos fazer por nós mesmos é observar nossas emoções e pensamentos, estarmos atentos à sua qualidade, cada vez mais curar dores e equívocos que ainda carregamos e que nos derrubam para a vibração vitimista e conflituosa da 3D, ter discursos que agreguem positivamente aos que os escutam e eliminar o julgamento de nossas vidas. 

Liberar costumes e rotinas que se estruturam na energia do Masculino equivocado e castrador da 3D, e ser fonte do Despertar do Feminino Sagrado seus valores esquecidos, acolher o Masculino Sagrado e Curado nas nossas vidas e viver o Casamento Sagrado entre estas energias, promovendo o UM real dentro de nós, e depois ao redor, sem separação, disputa ou hierarquia entre eles. Ou seja, Amor.

E quando sentirmos em nossos corpos os sintomas de queda já citados, parar tudo, analisar o que nosso corpo quer nos dizer – às vezes contar com a ajuda de amigos, terapeutas e profissionais de saúde para isso – compreender, transformar e liberar o que não é mais útil. Assim os desequilíbrios se vão e voltamos para a Consciência da 5D novamente. Aos poucos as quedas serão mais raras e menos drásticas.

Geralmente as recuperações têm sido tão rápidas quanto às quedas, quando a Consciência é alcançada.
Temos um verdadeiro Exército de Luz nos auxiliando, e quando navegamos a favor da Nova Energia temos o Planeta todo a nos levar ao equilíbrio, naturalmente.
Na verdade, me parece mais fácil neste ponto em que chegamos, ficar na Grade Cristalina da 5D com tanto suporte e Amor do que insistir em costumes e valores antigos da 3D na contra mão e na dor...

E para completar esta mensagem amorosa, apesar de respeitar todas as visões de tantos Trabalhadores da Luz, eu, pessoalmente, me recuso a ver estes tempos como um Guerra entre Luz e Sombra. Não há nada disso na minha visão.
A Luz está entrando cada vez mais no planeta, sem guerra, sem conflito, amorosamente, e vai abraçar tudo e todos que quiserem ficar aqui. É inevitável e natural. Talvez muita energia equivocada resista ao processo, atraindo e sofrendo os efeitos desta escolha, mas está fadada a se transformar ou a partir desta realidade, não por ser expulsa numa batalha, mas porque não suportará a dor da permanência e a partida será natural.

Lógico que teremos algumas décadas deste processo ainda, e nelas veremos muitos seres imersos nesta energia de dor e desespero sem entender porque outros estão equilibrados e criando no mesmo mundo em que sofrem e se desesperam. E precisaremos vibrar apenas pela sua cura e consciência, estabelecendo a nossa energia com firmeza e equilíbrio apesar de tudo, pois tudo são escolhas pessoais e sagradas e nada podemos contra isso.
Não é o Paraíso, e sim tempos de Grandes Desafios e Grandes Conquistas.

Foi nossa escolha estar aqui, Agora, e colhemos muito crescimento, muito aprendizado e muita evolução nesta escolha. A Vida é sobre crescer com alegria e não sobre estagnar em algo confortável. Só Gratidão por isso.

Que venha nosso Mundo Pós Portal de Leão. Estaremos juntos na Grade Cristalina.














quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Portal de Leão 2019 Reinício Individual



Portal de Leão 08:08.

Hoje. Agora. Neste momento.
Olhe para o lado, para cima, e principalmente, para dentro. A energia de transformação está por aí, onde você puder e quiser sentir.

Há muitas freqüências de energia na Terra neste momento, e estar em contato consciente com todas é praticamente impossível... E desnecessário. Escolha. Escolher sempre será um privilégio.
A energia de hoje nos dá acesso à tão sonhada Ponte Arco Íris, que nos liga ao nosso ser mais real. Um salto quântico principalmente Mental onde as ideias, valores, verdades, dogmas e julgamentos obsoletos podem ser completamente transmutados.
O quanto este Salto pode transformar é diretamente proporcional ao quanto você está disposto a desapegar e seguir nu na próxima fase.
Acredito que tudo se inicia na auto imagem.
Saltar com sua Chama Trina Pessoal inteira e consciente em Poder Pessoal, Autoconhecimento e Amor Próprio é a nossa meta. Rever e reciclar conceitos básicos como O QUE PODEMOS, QUEM SOMOS e O QUE DESEJAMOS é a grande sacada do dia de Hoje.
Não é milagre nem mágica. É simplesmente energia direcionada e bem utilizada no sentido real.

Portais são Momentos Planetários especiais que podemos ou não colocar em nossas vidas , questão de escolha.
Para quem escolhe, mentalize seus intentos de transformação, abandone o que não faz mais sentido algum , independente de ter sido "justo ou não" " certo ou errado" e se permita entrar zerado na nova fase.
Tudo pode ser diferente. Depende apenas do seu grau de entrega e confiança no AMOR que habita seu ser... E em tudo que existe.
Nos vemos na Grade Cristalina!
Ahooooooow 🙏🙏💕

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Seguir em frente no Portal 06:06

Sobre seguir em frente e ser sua melhor versão...

Bem vindo 2019!
Portal 06:06 Hoje!!

Estranho, né?

Mas a poderosa onda transformadora que se instalou no Solstício de Verão no final de 2018 foi incrível, e apenas agora consigo dizer olá para 2019.

Foi um período de quebras e dissoluções absurdas, muito trabalho para lidar com isso dentro da sabedoria e do amor. Muitas surpresas - positivas ou não tanto - pelo caminho, e a tal Realidade se fazendo mostrar cada vez mais.

E cada vez que fora se mostra, dentro é revelado também. Chegamos no assunto nesta postagem... ser nossa melhor versão, a que podemos expressar no momento.

Sei que cada um de nós por aqui, e em muitos outros lugares, busca sua melhor versão, seja ela qual for. Procuramos por fora por muito tempo, e depois sempre acabamos encontrando o caminho de dentro. Afinal, a versão é nossa e nada mais natural que surja a partir do profundo do nosso ser.
Por fora há muitas, muitas regras criadas pra indicar o tal Caminho Sagrado.  Métodos, ideias, formas... No fundo são apenas gatilhos pra nos levar a mais um espelho, e outro, e outro. Não julgo nada nem ninguém (nem a mim...) por qualquer escolha neste caminho, pois compreendo dentro do meu coração como é complexo navegar pra dentro, pra todos nós.

Cada teoria promete liberdade de ação e soltura da alma e do coração, mas logo em seguida dita mais regras, mais exigências, para que isso aconteça. Algumas são reais, outras nem tanto... É um caminho extenuante pra muitos de nós - para a maioria, eu poderia arriscar a dizer. Nele rompemos com paradigmas, com pessoas importantes e queridas, duvidamos, obtemos ajudas, nos fortalecemos, continuamos... Corajosos!

Tentar se encaixar sempre é ruim, se julgar merecedor ou não de cada conquista, é cruel demais... não sentir paz em algumas fases não é nada agradável, escutar e viver coisas duras também não.
Mas seguimos, porque é o que escolhemos, somos humanos buscando nosso Sagrado, e isso é o que somos, juntos ou separados. Não importa.
Como o Mestre Yeshua disse, no final "Todos os caminhos acabam nos levando ao Cristo", ou seja, à nossa versão Cristal de Luz. Acredito muito nisso.

Maio foi um mês muito desafiador neste sentido, e fico muito feliz por encerrar sua energia em paz comigo, depois das "quebradeiras" e crises que ele apresentou, para mim e em quase todas as pessoas que atendo e acompanho o caminho de autoconhecimento.

E chegamos em Junho, e com ele novas energias... Gratidão!

Entendi novamente, em mais outra esfera de Consciência, que Eu Sou o que Sou, vejo o Sagrado onde me toca, tenho o meu jeito de viver e ser, respeito minha energia e respeito o Ser de cada um. Alguns serão compatíveis com o meu, e cruzaremos muitas fases juntos, outros finalizaremos parcerias muito antigas com respeito e gratidão por todo Caminho, pra continuarmos nossas estradas.

Nossa Melhor Versão é a que inclui TODAS as nossas Partes com Amor, e é esta a Energia do Portal de hoje, a União através do Amor Incondicional.

É fundamental ser íntegro e autêntico com nossa alma. Não há mais nada que se possa sustentar fora disso.
Mas sinto sempre o coração de todos que fizeram parte deste Caminho, gratidão seja qual tenha sido seu papel nele, com profunda Gratidão. Sempre.

Neste Portal de Gêmeos de hoje, que amplia a ideia da União e o Amor Incondicional entre tudo, precisamos finalmente compreender a idéia da IGUALDADE. " Somos todos iguais em valor mas diferentes em essência e forma", também citando o Mestre. São muitos caminhos disponíveis para o autoconhecimento e para o Despertar da Alma, e conseguir estar em todos é impossível e desnecessário. Aceitar seu ritmo e sua forma, sem julgar o outro, é fundamental para que esta fase em Gaia seja vivida em equilíbrio, sem alimentar conflitos e disputas. O julgamento e a falta de aceitação são a raiz de todas as guerras, internas ou externas.
Eu, pessoalmente, estou exausta de disputas e conflitos... Vocês não?

Convido a vocês a meditar e entrar em contato com suas Verdades Pessoais e dizê-las com alegria e desprendimento neste Portal.

Para mim, algumas Verdades saltaram aos olhos e ao coração novamente...

A Natureza sempre será meu Altar Sagrado de luz, e celebrar seus movimentos me faz imensamente feliz e realizada.

A família que criei na Terra a partir do meu ventre é meu tesouro sagrado, e isso é maravilhoso de sentir, seja qual for o Caminho que sigam.

Trabalhar facilitando os processos energéticos das pessoas que confiam no meu trabalho, na grande maioria das vezes é compensador demais. Ampliar a visão de pais e mães de crianças índigo, cristais, arco íris, violetas, douradas... É incrível. O meu amor verte de uma forma tão doce e tão profunda quando olho nos olhos deles e vejo o alívio de sair do paradigma antigo e ver seu filho de outra forma... Isso me faz sentir no caminho de uma forma indescritível.

Meu caminho. Cada um tem o seu. Decidir apenas honrá-lo como é, simples assim, nos desperta uma Força e uma Paz enormes.
Eu não sei o que estarei realizando daqui a um ano, ou a dez. Pode ser tudo completamente diferente ou ainda estarei celebrando solstícios e equinócios tranquilamente no meu jardim. Não me importa, desde que esteja sendo autêntica em cada fase.

Qual o seu?

Cada um sabe onde seu coração está e de que sua alma precisa pra se sentir plena, depois de tantos Portais e tantos processos enfrentados... isso inclui todos nós que buscamos consciência. Precisamos escolher um caminho tranquilo e seguir sem muitos percalços e assumir tudo que isso engloba, sem curvas, sem dúvidas e sem desistências... Já é hora disso, vamos crescer em alegria sem brigar dentro e ao redor?



As razões pelas quais estou abrindo meu coração aqui são várias...

Primeiro, minha lição na Lua Cheia de Wesak agora em Maio através do anjo Ei-Lah, meu amigo de trabalho há décadas, foi "que tomasse uma atitude mais participativa'... quem estava na roda de celebração se lembra. E participar minhas sensações aqui é muito Sagrado.

Segundo, porque quero celebrar este movimento novo de Junho e  agregar na vibração de uma energia mais leve e menos cobradora para todos, neste nosso último mês do Outono.

E terceiro porque com este texto sempre vai muito amor ao processo de União Interna através deste Portal 06:06 em cada um que conheço pessoalmente ou não, muita compreensão com suas fases e muito respeito às suas escolhas, sejam quais forem - sei que são as melhores que seu Ser encontrou para o Agora e as honro.

Sou muito, muito grata a cada um que tocou minha energia, e através dela, de todos os Seres de luz que fazem parte desta egrégora nestes anos todos de trabalho, e ainda a tocará, e a tudo que foi gerado a partir disso em mim e em cada um.
Vamos seguindo. Sempre está tuuuuuudo bem! E em Paz 🙏

JUNHO, vem pra gente! 🤗🤗🤗💗💗💗