Aqui estamos depois de um grande Equinócio de Primavera.
Foi bem intenso, como tudo tem sido, não foi?
Eu realmente espero que a profundidade e silêncio da caverna do inverno tenha ficado para trás e que um novo ciclo de ação, alegria e viço tenha se inciado na vida de todos nós.
A intensidade é uma característica que parece ter nos agarrado e não vai soltar por um bom tempo. Tudo tem sido intenso - Inverno, Primavera, Verão e Outono, a Roda da Vida tem passado por uma transformação junto com a Terra. Vibro para que criemos habilidades que saibam lidar com esta intensidade perene, ou que tudo vá voltando à velha forma cíclica de verões e invernos intensos e primaveras e outonos leves. Ou um ou outro. Assim espero.
Mas enquanto a intensidade continua sendo a palavra chave da vida, seja olhando para dentro ou ao redor, vamos nos ajudando, nos apoiando dentro dos círculos e relações que nos sustentam, sem julgamento, sem expectativas, apenas fluindo, dando o que temos e podemos compartilhar, e nos colocando à disposição de receber o que nos é necessário para continuar em harmonia e consciência esta caminhada.
Hoje é noite de Lua Cheia e mais uma vez a intensidade é formada na natureza. As energias novamente estão no seu auge, e nem sempre as pessoas sabem lidar com isso.
Às vezes a Primavera gera uma ansiedade por viver a vida, gozar dos prazeres ao máximo na ideia de sair da lentidão do inverno. O sábio é compreender que esta passagem é gradual. Aos poucos vamos florindo nossos campos da vida e da alma, e aos poucos nossas novas sementes e brotos nos dão condições novas de vida. Aos poucos. Precisamos saber lidar com a intensidade, mas lembrar que somos seres cíclicos, vivemos em altos e baixo, dias e noites, atitudes e recolhimentos.
Aquela janela encantada do
Eclipse de 13 de Julho onde consegui sentir intensamente (de novo) a realidade da 5D na matéria entrou no auge no Eclipse de 27 de Julho, depois foi claramente se tornando menos mágica e mais real no Portal 888, começou a se fechar no Eclipse de 11 de Agosto, trazendo nossa consciência e nosso foco para unir espiritualidade e matéria, criando uma nova realidade em nossas existências por aqui.
Depois deste último Eclipse tudo foi ficando mais "real", até nossas dificuldades em manter a vibração alta no ambiente caótico implantado ao redor.
Quando atingimos a data do Portal 999 em 09 de Setembro, estávamos todos necessitados de libertação e principalmente de Liberação das nossas novas sementes.
Neste último 999 nossas habilidades, nossos dons ainda não manifestos, nossos potencias não conhecidos foram despertados. Uma grande energia foi canalizada do centro da Galáxia para a Terra no intuito de fazer este despertar.
As celebrações que realizei nesta energia foram intensas (repetitivo, eu sei) e certeiras. Não havia espaço para dúvidas, medos, questionamentos antigos - era hora de despertar quem somos realmente.
Depois deste Portal senti a grade emocional planetária em colapso. Muitas pessoas, ao tocar na consciência do que tem potencial para ser, se revoltaram com seu lugar atual planetário, muitas vezes aquém do que sentiam ser sua verdade. Outras se deprimiram, e outras ainda se culparam por escolhas passadas e "tempo perdido" com elas. Isso foi suficiente para que a camada mental se armasse, e mais uma vez estamos vivendo as contradições deste Tempo: algo maravilhoso que nasce e o caos que se forma ao redor do rebento.
Encontrar quem somos realmente é complicado se for uma busca mental, mas é possível se nos permitirmos sentir, fluir, encontrar parceria do bem no caminho, atentar aos sinais que nos são dados através dos resultados que colhemos com nossas escolhas, através das nossas sensações e dores corporais ou da forma que nossas almas se sentem a cada dia, e confiar.
Confiança aliás, é mais que desejável, é a grande necessária deste processo. Se há dúvida quanto a certezas básicas - ser ou não da Luz, crer ou não no Plano Maior e sua Ordem planetária e cósmica, escutar ou não nossas intuições, decidir quanto ao que sentimos e não no que vemos - tudo pode ficar insustentável. Definitivamente, iniciar esta caminhada e desistir pode ser imensamente mais terrível do que nunca ter inciado este processo.
"Não me faz mais sentido tecer uma
vida vazia e pequena, satisfazendo desejos e gozando dos prazeres da vida na Terra todos dias, sem Meta Maior, mas não quero sofrer, abrir mão de mim, e
doar meu ser e minha vida ao outro eternamente, em nome desta Meta Maior". Estes são pontos que sinto "voando" na grade mental planetária, assim como muitos outros que são controversos, lados opostos de buscas semelhantes.
Conversei com Mestre
Yeshua, agora apenas Sananda, e Ele me disse que precisamos
de “Foco interno e Harmonia ao redor para continuar seguindo”. Achei lindo e agradeci a clareza, e continuei a busca nas energias coletivas para realizar isso concretamente.
Como ter foco se muitos no caminho do Despertar ainda não tem uma meta definida na matéria depois de tanta desconstrução? Foco e Meta - uma coisa não
existe sem a outra, e muita gente perdida gera muita energia desperdiçada. Precisamos ter clareza de propósito para entrar na Grade Cristalina, onde tudo é movido pela Certeza e pela Gratidão. Sem estas duas energias não conseguimos sequer estar nela, quanto mais Criar através dela.
Foi neste ponto do questionamento que voltei a mim mesma e senti uma grande amiga e Mestra vindo em meu auxílio.
Você me conhece pessoalmente,
sente minha alma de forma estreita. Se se conectar comigo pelo intelecto, serei
inatingível, mas se se conectar comigo pela alma, verá nossa irmandade.
Sei como é difícil estar em
Gaia.
Esquecemos de quem somos, o que buscamos, e nos embrenhamos em várias e várias
estórias repetitivas e sem nexo, sem alvo nem meta, apenas em um enrolar de
fatos e almas, sem sentido.
Mas precisamos ir além do ópio da
corrente cármica. Soltar o coração e ir além.
Há muita Luz e Poder nos Anjos Humanos despertos. Mas agora muitos estão completamente envolvidos com o entorno. As limitações do entorno, a dor do
entorno, os questionamentos do entorno, o medo do entorno, a raiva, a mágoa, e
falta de fé. Mas em muitos nunca houve falta de fé dentro da alma, nunca. Sempre
souberam que seguiam dentro de seus propósitos, mesmo na noite escura da alma.
O que houve? Não existem mais
propósitos? Não acreditam mais na alma, mas sim nos fatos? Perderam a leveza diante da realidade tão dura exposta na velha 3D?
É momento de realinhamento.
Purificação do corpo e da alma. Distanciamento do que o Outro precisa aprender
e aproximação no que a própria alma clama para viver em Gaia.
Há muitas vidas aqui, ao redor.
Cada uma vibrando um propósito. É impossível estar em todos, se comprometer e se misturar, sem sair do próprio eixo e propósito pessoal.
Talvez apenas seja o momento de sair do
julgamento de todos e voar o voo da águia solitária que já se renovou na dor e
na escuridão.
Tudo isso que foi construído é de cada um que colocou energia na criação, mas a criação não é o Criador. Compreende?
Somos mais que nossas ações e criações,
mesmo que para a Humanidade atual as ações sejam tão significativas, e as criações
tão importantes, precisamos saber que somos mais que isso, senão nos perdemos
no quanto tocamos as necessidades alheias, na prestação de serviço, no que construímos e que pode ser visto e tocado, e criamos a ausência do
propósito pessoal e único na nossa vida.
Que todos se perguntem: Você se recorda do que veio fazer
aqui, longe de toda esta ilusão que o Círculo Cármico instalou? Se recorda de
quem é e o que veio realizar pessoalmente neste planeta?
Se não, é urgente que se lembre, mesmo que através de intuições e sensações abstratas, pois as antigas motivações da antiga roda cármica já não te satisfazem nem te
regem. Será angustiante procurar o propósito fora, nas opções do mundo ou na visão dos
outros sobre você, sobre sucesso, e sobre Vida. Será destruidor passar por isso, pois verá opções que não te completam, não funcionam à alma, mas
fazem totalmente “sentido” que sejam feitas pela lógica racional instalada. Você se sentirá cercado,
encurralado, e o desespero tomará conta de você.
Não há respostas lá fora. Todas
estão dentro.
Mas a Roda da Vida roda, como
você costuma dizer tão bem, e o Fluxo pede para que saia. Isso traz desespero
novamente. Para onde, para que, como?
Eu não posso responder as questões internas de cada um. Eu apenas posso te dizer que há pessoas que não vão ficar satisfeitas
com suas escolhas. Pessoas que querem você preso nesta Roda Cármica eternamente
prestando serviços às suas almas viciadas e impotentes na Luz. Há seres que
continuarão sofrendo, mesmo depois que você encontre sua felicidade e harmonia.
Mesmo os que você ama. Infelizmente a Humanidade ainda não atingiu a solidariedade
natural e simples, apesar de ter seus méritos e suas conquistas.
Está tudo como deve ser. Se as pessoas que o rodeiam não puderem
suportar sua harmonia interna, sua felicidade, precisam buscar sua própria Luz ao contrário de esperar que a sua continue sendo o farol e o seu combustível eterno.
Sei que há muito do passado em cada Eu atual e há gratidão por isso. Mas é hora de seguir. É hora de ser quem É na Verdade e Autenticidade do seu Ser Único. Nada mais importa agora, é muito que se perde se neste momento estas certezas forem esquecidas ou contestadas para que um coletivo seja mantido de forma ilusória. No final somos todos átomos independentes desta grande molécula Terra. Precisamos cuidar da nossa órbita. Se sairmos dela para olhar a do outro, muitos outros atrás de nós de perderão. Não funciona. Não se preocupe, isso não é egoísta. Quando você vibra sua Verdade atrai os seus semelhantes e os auxilia apenas rumando na sua meta. Simples assim.
Sinto que com minhas palavras algo dentro de vocês todos se iluminou agora. Fico muito feliz.
Estejam dentro do Amor Pai e Mãe que move e gera Vida.
Com Amor, Lady Miriam."
Compartilho com vocês esta bênção iluminada em forma de palavras.
Eu, na parte que me cabe, estou iniciando minha entrada definitiva na vibração do Raio Pêssego/Coral/Laranja, agradecendo todo meu caminho lindo dentro do Raio Azul que acolheu minha alma em todas estas vidas.
Mudanças. Sejam bem vindas!
Com Amor e Luz,
Rejane.