terça-feira, 17 de setembro de 2013

Equinócio de Primavera da Nova Era

Há algo de mágico na Primavera. Talvez seja porque venha exatamente depois do mergulho profundo e silencioso do Inverno, repleto de questionamentos e aprendizado, tão pesado, mas tão necessário. Talvez seja porque ela simplesmente nos permite sentir “Sim, eu estou vivo, e serei mais feliz de agora em diante”.

Para todos que vivenciaram seus ciclos de aprendizado neste último Inverno, ancorados pela Energia Dourada da Sabedoria Divina, é com alegria que se chega a doce Celebração da Primavera, ancorada na Energia Rosa Pink da Alegria, Prazer, Renovação e Vigor.
É um momento muito especial na Roda da Vida do planeta, pois marca o início de mais um novo ciclo, estamos nós conscientes dele ou não.
O Equinócio da Primavera é um Portal de Luz para os novos projetos, para novos planos de vida, novos relacionamentos, ou novas formas de vivenciar os atuais relacionamentos, de todas as áreas da nossa vida. Este, o primeiro da Nova Era, promete ser ainda mais intenso em renovações e surpresas.
A natureza volta a semear vida, os animais se reproduzem, as chuvas voltam devagar, e o frescor também deve tomar conta da nossa alma. É tempo de alegria, de unir-se ao que faz bem, deixar as amarguras e dores passadas no inverno que se vai, e se abrir á esperança de um novo passo na nossa história de vida.

Celebrando o Equinócio de Primavera

Quem tiver oportunidade de se reunir aos seus familiares e amigos, e receber esta energia em conjunto, aproveitará de forma mais completa e plena todas as bênçãos oferecidas. Mas se você estiver sozinho, não se acanhe! Há um mar de natureza à sua volta, pronto para envolvê-lo em um abraço fraterno e feliz neste dia iluminado. Vamos receber?

Quando?

Para quem quiser meditar no momento exato do Equinócio, será domingo, dia 22 de Setembro, às 17:45hs, aqui no Brasil. Mas o Portal estará forte desde a manhã do domingo, e se estende por cerca de 24 horas depois do ápice.

Onde?

Celebrações da Primavera geralmente são feitas ao ar livre, ou pelo menos perto de uma janela acolhedora que sirva de portal para a festa que nos chega. Encontre um lugar confortável e iluminado – nada de penumbra, afinal, é o sol chegando... mesmo com chuva, a luz é bem-vinda!

Como?

Reserve algumas flores – pode ser um vasinho que te acompanhará por toda a estação, ou flores que você poderá guardar pétalas secas com a energia vibrada. 
Monte seu canto pessoal como quiser...cristais, objetos importantes, velas... 
Se estiver em grupo, coloquem-se em círculo. Se estiver sozinho, busque a direção que lhe agradar. A direção tradicional da Primavera é o Leste.
Reserve também uma folha de papel e caneta para cada pessoa.
Vista roupas de cores alegres e confortáveis, e não deixe de estar alimentado. A Primavera traz de volta a prosperidade e abundância à Natureza, então nada de celebrar com fome. Alimente-se com parcimônia e tenha o corpo físico leve, mas satisfeito.
Coloque uma música suave, ou escute apenas o silêncio ao redor.

Alongue-se primeiro. Sim, alongue-se antes! Estamos saindo da caverna do urso do inverno, ficamos parados em várias situações para nos entender, e energias agora tem que fluir para serem liberadas. Alongue os braços, pernas, a coluna, o pescoço, as mãos, calmamente, em pé ou sentado.

Respire finalmente por três vezes, o mais profundo que puder.
Na primeira, mentalize limpando seu corpo físico.
Na segunda, mentalize que libera suas emoções.
Na terceira, mentalize que limpa toda a sua mente.

Se neste meio-tempo, achar que precisa liberar mais alguma coisa que seu trabalho de Inverno não conseguiu, escreva o que precisa desapegar em um papel, e leia com atenção. Respire novamente três vezes da mesma forma que foi descrita, agora liberando estas intenções escritas em cada nível seu – físico, emocional e mental.
Sinta como fica leve. Você está pronto para recebê-la!

Mentalize uma imagem florida e abundante, ou se fixe na sua imagem real se ela o levar à uma vibração de alegria – um jardim, uma paisagem confortante, as flores que você reservou...

Sinta a Mãe Terra na sua abundância e poder, e sinta a sua capacidade de nutrir e amparar sonhos, projetos e metas de todos os seus filhos no Amor.

Mentalize então cada sonho, projeto, ou meta, como um pequeno grão, uma semente, e um a um, vá colocando nesta terra adubada e fértil, sem pressa. Enquanto isso, sinta a chuva, o sol, o ar, nutrindo estas sementes, e saiba como ela está protegida e amparada.

Mentalize toda a verdade que você tem no seu centro de luz, na sua essência maior, também nutrindo estas sementes, nas cores de luz que forem apropriadas para você. Deixe fluir sua luz para seus sonhos, alimente suas criações, transmita a alegria, o amor, o prazer que elas trazem por existir.

Peça proteção e parceria a todas as famílias espirituais que forem importantes para você, tudo que você considera Divino, sem se preocupar com credos ou regras. Se é Luz para você, é quem você deve chamar para abraçar suas criações. Neste momento vibre uma Luz Rosa muito forte, Pink ou Magenta, como preferir definir, saindo das estrelas, do infinito, e regando suas sementes.

Quando sentir que estão repletas de luz, amor, confiança, poder, compreensão, sabedoria, bondade e criatividade, entregue suas belas sementes ao Universo em Luz.

Que Ele acolha suas criações, seus sonhos, e os coloque na Roda da Vida para crescer, aprender, evoluir, ajudar e transformar. Que proteja a Você, e todos que você tocar nesta caminhada de três meses de descobertas, novas idéias, sorrisos e frescor.
Que Ele acolha não apenas os seus, mas todos os sonhos que forem plantados na Luz, formando uma rede de alegria Rosa Pink, no seu grupo, na sua cidade, no seu país, e por toda a humanidade. Envolva o planeta, os reinos mineral, vegetal e animal nesta energia.

Quando achar que tudo está como deve, agradeça a todos, principalmente à Mãe Nutridora e ao Pai Protetor.

Respire fundo, recolhendo de volta a  energia Rosa Pink, pelos pés, pernas, coluna, até o coração.
Respire novamente recolhendo a energia Rosa Pink pelo alto da cabeça, testa, garganta, até o coração.
Respire pela última vez, aninhando toda a beleza compartilhada na sua morada divina, com gratidão e alegria.

Pronto, você está alimentado e conectado com a Natureza. Cuide bem da sua plantinha, pois ela foi energizada com a alma de seus sonhos e doou energia para que se cumpram com Justiça e Amor.
Abrace seus companheiros, compartilhe sorrisos e música.

Não esqueça de que neste período a nossa postura mais eficaz é a flexível, aberta a novas idéias e possibilidades. Tudo o que é novo tem cheiro de primavera, e você pode se surpreender se se deixar abrir às pessoas, valores, modos de viver, pensar, agir e medir o seu sucesso de cada etapa. A palavra da Primavera é novidade.
Colocar em prática o que queremos, mas dentro da Ordem do Todo, aprendendo sempre que os caminhos nos surpreendem, mas as metas são as velhas conhecidas... (e escolhidas!)


Um belo Equinócio de Primavera para todos, e que flores surjam em você!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Saúde das Crianças Cristal


Desculpas a todos amigos pela ausência de novas informações. Tenho estudado muito!...

Muito ainda há de ser descoberto e compreendido sobre a Nova Energia que nos chega a todo instante agora, vinda de Alcione, o Sol Central das Plêiades, depois do alinhamento de 21 de Dezembro de 2012, e suas influências em nossos corpos sutis, energéticos e físicos.
Pelo que tenho acompanhado ultimamente, observar como as Crianças Cristal se comportam é uma preciosa chave para nossas dúvidas do momento. Elas têm um comportamento exacerbado, imediato e coerente, em cada mudança de vibração, estação, atitude ou ambiente então são fáceis de observar. Com certeza todos nós funcionamos de forma parecida, mas não temos uma sintonia física tão imediata e forte.
Nas últimas semanas estudei profundamente a saúde física delas, pois tive casos muito sérios nas minhas mãos.
Como já havia mencionado, quase todas elas têm um ponto fraco em comum: o sistema respiratório. O ar parece não ser suficiente, ou seu corpo parece não conseguir processá-lo de forma adequada. Isso sempre me intrigou...
Mergulhando a fundo neste ponto – e unindo com casos sérios de insuficiência pulmonar, problemas no trabalho do baço, febres altas sem razão aparente, oxigenação insuficiente no sangue e até um caso de Púrpura – iniciei um trabalho de mapear as “funções energéticas Cristais” e como elas se propagam no organismo físico, no intuito de nos “adiantar” às doenças, que não são nada mais que sintomas do corpo ao mal funcionamento das atividades energéticas.

Sei que muita gente não compreende ainda esta ligação íntima entre saúde física e energética, e acaba lançando mão de drogas e mais drogas para “curar” o que não tem explicação lógica e apenas o que fazem é burlar os sintomas desagradáveis do desequilíbrio. Mas tudo bem. Este texto é dirigido à pequena parte da população que se permitiu ser mais que um monte de órgãos soltos brincando no malabarismo farmacêutico, curando um e maltratando outro, em uma corrida cega sem fim.

Passo a vocês o que consegui concluir em estudos práticos até agora. Não é algo finalizado, nem poderia, estamos em um estudo novo, mas acredito que já poderá clarear a visão de muitas mães cansadas de doenças inexplicáveis.
Até agora, o que observamos é que os Cristais tem a capacidade – ainda mais que isso, a necessidade – de equilibrar energeticamente as pessoas e ambientes em que colocam sua atenção. Isso mesmo. Eles precisam colocar a atenção no local ou pessoa em questão para se conectar energeticamente e realizar algo que podemos comparar à osmose celular: as energias vão migrando de fora para dentro e de dentro para fora entre as partes, sem controle racional, tendo em vista apenas o equilíbrio final entre elas.
Acontece que, se a energia externa é muitas vezes mais densa e forte que a interna dos seus seres, o resultado final é uma “overdose” negativa nos seus corpos sutis -  o que ocorre com freqüência, é só observar onde vivemos, com o que convivemos e o que escutamos ao nosso redor o tempo todo.
Sobre esta característica, tenho dito sempre para tentar preservar as crianças, mas na prática isso se torna praticamente impossível. Não vou me ater nas conseqüências “invisíveis” deste processo. Vamos ao palpável.
Depois deste “equilíbrio proposital” que eles ativam a todo instante, a energia negativa adquirida é instalada fisicamente no sangue de seus corpos. As células do sangue – leucócitos, hemácias e plaquetas – passam a “carregar” esta energia pelo corpo. Ela passeia entre as células à espera de uma liberação. Pelo que tudo indica, o próprio processo de limpeza sanguínea – de venoso para arterial – já seria suficiente para realizar este processo energético sem problemas colaterais. Mas o corpo precisa de algo precioso para fazer este trabalho: oxigênio. Ainda mais: todo o ar em si e tudo que ele traz – fisicamente e energeticamente – ao corpo. Prana. Este é o elemento chave.
As crianças Cristal precisam mesmo muito de ar, mais do que os seres humanos com a estrutura já conhecida, porque seu sangue precisa ser renovado com muito mais rapidez, antes que intoxique alguma parte do corpo, ou comprometa o trabalho de algum órgão, do sistema imunológico, e fique suscetível a qualquer ser aproveitador – vírus, bactéria ou energia externa.
Quando esta renovação sanguínea não acontece na velocidade esperada, muita coisa pode ser desencadeada, e a única forma desta limpeza ser acelerada é aumentando a freqüência cardíaca. Todo mundo sabe que, quando o coração bate mais rápido, o sangue corre mais rápido, chega a todos os lugares do corpo com pressão suficiente, inclusive ao pulmão, onde é renovado. A respiração é aumentada ao mesmo tempo, o ar chega em quantidade maior, o pulmão trabalha em carga máxima, e soltamos nossas toxinas e energias negativas pelo suor, pela respiração, e ativamos todas as outras formas de excreção do corpo. Tudo limpo. Sensação de bem estar, substâncias de relaxamento e prazer sendo produzidas. Missão cumprida.

O problema é que a rotina das crianças não tem favorecido esta função. A maioria não corre, não pula, não se cansa com freqüência, apenas esporadicamente, em aulas semanais de uma hora, devidamente administradas e regradas. Na maioria do tempo, sua freqüência cardíaca é muito mais baixa que o necessário. Juntando à falta da natureza nas suas vidas – que ocasiona outro tipo de troca e limpeza quando possível – essas crianças estão com o sangue repleto de energia negativa não descarregada a maioria do tempo de suas vidas. É como um bomba relógio que explodirá na primeira oportunidade, dependendo da alimentação, comportamento, ambiente de cada uma – problemas de rim, fígado, baço, aparelho respiratório, e qualquer outro ponto onde o sangue carregado acabar deixando mais seqüelas.
Quando tomam remédios que aliviam os sintomas, “enganam” o organismo, e a energia será migrada para outro lugar, outros problemas aparecerão sempre, pois a causa não foi resolvida.
Algumas mães me dizem “Mas meu filho está com infecção!”. Sim, ele está, pois aquele ponto já está lotado de energia negativa e não conseguiu se defender de algo externo. Curar apenas a infecção – o que deve ser feito, sim – não resolverá nada a médio e longo prazo, é só observar a reincidência exagerada nas doenças e necessidades de drogas mais e mais fortes.
O que tenho a dizer, até agora, é que revejam as rotinas de suas famílias. Uma vida saudável – jargão utilizado até a exaustão -  é a única maneira de manter a qualidade de vida de seu filho. E a sua.
Alimentação mais saudável, com vitaminas, fibras, proteínas e alimentos energéticos, água, sol, e exercícios físicos. O que já era bom para nós, é imprescindível para eles. Crianças que não tem apetite sem razão aparente têm a enorme possibilidade de estar lotadas de energia negativa, mantendo um metabolismo lento demais, e não sentindo necessidade de “combustível”. É uma roda: o sangue se torna pesado e lento, a criança não sente vontade de se mexer, gasta pouca energia, não come, não respira, não renova o sangue na medida saudável, e este fica mais cada vez mais pesado e lento. Uma hora explode em algum sintoma mais grave como os já citados.
Toda criança precisa correr, pular, descobrir, cansar. Se ela usa seu corpo sutil ao limite, o físico também deve viver assim. Tudo que é dentro, é igual fora, Lei Natural. Não poupem seus filhos de viver e se sujar! Não os poupem de equilibrar o mundo e cumprir sua missão. Tornem-se suporte deles, proporcionando o que eles precisam para fazer isso da melhor forma e com alegria.
Finalmente gostaria de acrescentar que todo este ciclo é a realidade de cada um de nós, e, à medida que nos tornamos mais sutis e vibramos mais alto, nosso corpo passa a funcionar cada vez mais como um Cristal, e tendo as mesmas características e necessidades. É o caminho da evolução -  sermos condutores para um planeta mais leve e iluminado.

Agradeço a todas as mães e crianças que me proporcionaram oportunidade e informação neste estudo e peço que seja apenas o início. Que cada vez mais pessoas mais preparadas do que eu – médicos, biólogos, farmacêuticos, pesquisadores – se coloquem nesta corrente que busca a saúde integral e a vida equilibrada para cada ser humano e que façam mudanças reais na nossa forma de viver e conviver. 
Minha contribuição é limitada à energia, e o caminho é bem longo.


Saúde e gratidão a todos os meus pequenos harmonizadores de Luz. 
Eu os amo a todos, sempre e sempre.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Energias de Julho e Agosto de 2013 - Período de Leão



Compartilho com todas as almas buscadoras da Verdade as enormes mudanças de visão, desejo, idéias e valores que este momento nos traz.
Não tendo mais volta, este período que se segue depois do poderoso Solstício de Verão de 2012, e a entrada total no Cinturão de Fótons das Plêiades, diz que apenas nossa Luz restará depois de completa a empreitada. E dá-lhe trabalho e disposição.
Tenho trabalhado muito individualmente para servir de amparo e canal aos trabalhos que abraço. Tem sido enorme. Lindo, na maioria das vezes. Mas assustador, confesso, quando alguns véus simplesmente caem e deixam mais verdades à mostra. No final, entretanto, tudo tem terminado muito bem.
As limpezas tem sido avassaladoras. Não há como se esquivar do que se criou, atraiu, alimentou. Há situações a curar, corrigir, limpar, libertar. Nada imposto. Nós mesmos nos sentimos na obrigação de resolver o que criamos para seguir adiante sem marcas passadas. Liberdade tem que ser conquistada com transparência, na sinceridade.
Alguns pontos tem sido primordiais para isso. Responsabilidade é um deles. A ideia de que algo ou alguém pode influenciar ou até comprometer seriamente o nosso caminhar é antiquada. Ninguém pode isso realmente, se não deixarmos. Se algo não está como deseja, há algo a aprender. Algo a mudar e transcender. Nada nem ninguém poderá fazer isso por você. A responsabilidade é sua e fugir dela só adia a verdadeira solução.

Tenho dito dezenas de vezes para pessoas de diferentes idades, problemas ou culturas: não peça que te deem algo que pensa não possuir, peça que despertem o que já é seu mas ainda não consegue ativar. Nada vem realmente de fora, isso é ilusão paternalista deste sistema falido. Tudo vem de dentro, o bom e o ruim. A escolha é nossa.
Muitos, na dúvida e no desespero, apelam para ajudas externas, milagrosas ás vezes, que prometem neutralizar as fontes dos problemas. Ilusão. As fontes estão sempre dentro de nós. Difícil imaginar que nos prejudicamos tanto, não é? Pois é. Faz parte.
Quando algo ou alguém parecer imensamente poderoso, grande o bastante para te prejudicar seriamente, não caia na tentação de acreditar nisto. Encontre a fraqueza dentro de você que te faz acreditar nesta ilusão. Cure a fraqueza, aqueça seu poder pessoal na Luz. Queira o Bem. Tudo se resolve no seu tempo e processo, mas com verdade e sem retorno. Poder reconhecido é poder conquistado.
Na leitura das energias do próximo período (período de Leão, no nosso calendário), o conselho é o auto-foco. Tudo ao redor está em transição. Somente a nossa verdade pode ser base das nossas escolhas.


Energias do período de Leão de 2013

Energia Pessoal
Momento de introspecção. A energia planetária pede que respeitemos nossos desejos e a cura de nossas dores. Priorizar a identificação de todos os pedaços que doamos em demasia aos outros - hoje é momento de tomar consciência da falta que acabam fazendo na nossa vida pessoal. Estes pedaços causam falhas e dores, e são responsáveis pelas nossos equívocos, desequilíbrios e dificuldades. Quanto mais nos dedicarmos a recolher nossa energia espalhada equivocadamente, mais nossa cura é acelerada e nosso processo de transição ativado na Luz.


Energia dos Relacionamentos
Os relacionamentos estão vivenciando uma energia de transição causada pelas transformações pessoais profundas que estão em vigor. Não há como manter parcerias totalmente estáveis por longos prazos entre pessoas em constante transformação, teremos que assumir os altos e baixos. Ciclos estão terminando e iniciando, transformando cada sonho, relação, projeto, valor ou verdade. "Fim é bom, abre para o próximo passo para o que se chama Início".
Momento ruim de "discutir a relação", pois as verdades estão muito instáveis e não se pode sustentar longas promessas de cooperação. Viver o presente, e focar nas necessidades pessoais, aceitar as parcerias que complementam, e colocar em "observação" aquelas que nos tiram da nossa harmonia e alegria.


Energia Coletiva
O futuro da Humanidade ainda está se formando. A cada dia, a cada decisão, a cada despertar individual, tudo muda. Não se  pode ter certeza do que ainda não é, e isso nos leva a um degrau de mestre: a certeza e amor pelo que somos e vivemos hoje, sem expectativas ilusórias no futuro ou medos do passado.
Criamos a necessidade da expectativa e certeza do futuro apenas para camuflar nossa insegurança no presente. A Nova Energia é Mãe, e como Mãe, abraça o incerto, o oculto, a semente não germinada.
O Mistério liberta a criatividade, o sonho, as possibilidades, amplia a visão e faz o Homem expandir. Somente o medo traz a necessidade da certeza do que ainda não é.


Que a Deusa Artemis expanda a alma individual de cada homem e mulher com graça, liberdade e coragem neste Período que nos abraça. E sejamos Felizes. Simples assim. 





segunda-feira, 1 de julho de 2013

Conquistando o Poder


Meus amigos queridos....

Em tempos de ondas gigantescas de índigos se despertando e unindo forças, precisamos lembrar que, ao contrário dos Cristais, não estamos na nossa primeira experiência de vida, e temos, sim, dores para curar. Viemos para quebrar o que não funciona, sim, mas apenas teremos sabedoria no processo se olharmos para dentro de nós e encontrarmos nossa verdadeira essência, nossa verdadeira parte e visão no processo.
Não costumo publicar canalizações que faço aqui, mas esta é uma daquelas que considero muito importante para muitos. 
O canal energético acessado foi direcionado aos seres sábios de Órion. 
Gratidão, sempre.
Rejane.


Equilíbrio pessoal e isolamento emocional - por Éolon de Órion
Canalizada por Rejane Moreno - Atibaia - Brasil

Saudações. Trago aumento da visão da alma aos amigos da bela Terra.
Uma nova energia foi conquistada dentro dos ciclos de vida deste planeta. Esta transformação está descendo dimensionalmente a cada dia; a cada nova etapa, novas e novas turbulências são observadas, vividas, curadas, purificadas, e finalmente libertadas.
Hoje a camada mental está acordando de um sono profundo de ilusão e inércia. Este despertar, entretanto, não ocorre com parcimônia e equilíbrio para todos. Mesmo com o mental agora em parte liberto, emocionalmente os seres ainda estão confusos, imersos em medos, dores, anseios, e revolta. É o caminho mais óbvio, infelizmente, já que não se dedica ao equilíbrio emocional há eons em muitas culturas neste planeta.
“Como podemos nos manter seguros neste momento, dentro do nosso caminho pessoal de iluminação e crescimento?”
Isolamento emocional. Recarga energética. Readquirindo o controle sobre si mesmo e saindo da massa controladora. Deixando de compartilhar as confusões e dores coletivas e vibrando verdade e cura para si e para todos ao redor.
Isolamento emocional não quer dizer isolamento físico. Aliás, o recomendado é encontrar seus iguais, dividir momentos de crescimento, aprendizado e conquista. Mas com sabedoria. Isolando suas emoções das emoções dos outros, deixando cada um curar sua própria dor, tirando sua própria conclusão sobre cada etapa, lutando pelo que considera justo da sua maneira. Nada realizado em massa, sem ponderação individual, pode resultar em iluminação.
Cada ser humano na Terra está reaprendendo a ver o seu poder próprio e ser responsável pelo seu destino. Mas isso leva tempo. E o mais importante: leva tempos diferentes entre as pessoas e atrai situações diversas de aprendizado para cada um. Este é o processo natural e respeitá-lo é essencial.
Alguns conceitos importantes e fortes devem ser revistos dentro da nova energia. Muitos valores mentais foram transformados aos poucos neste processo importante nos últimos vinte anos, mas valores que envolvem emoções tem sido a maior dificuldade humana. Todos querem ser ‘bons” mas “bondade” também é algo que precisa ser reavaliado.
Solidariedade é ser o melhor que se pode dentro de si, criando relações positivas, atraindo conquistas que afetam positivamente a todos e não somente a alguém. Isso requer sabedoria. Não se é solidário ajudando alguém a se perder na sua própria dor ou revolta.
Compaixão é olhar para a dor do outro com respeito, e mandar informações e energias de força e atitude para que ele ultrapasse seus desafios acumulando aprendizado e iluminação. Chorar junto, é apenas apoiar a ilusão de que ele é fraco diante dos desafios que atraiu para si mesmo buscando crescimento. É tirar a pessoa do controle do seu processo, vendo-o como vítima. Isso é inútil para ambos. Compaixão é colocar sua sabedoria ao serviço do outro. Mas para isso, você precisa primeiro conquistar sua própria dose de sabedoria... Isso funciona muito melhor.
“Quem está tendo atribulações neste momento está desequilibrado?”
O momento atual deve ser de elucidações, de libertação do velho e muita alegria em poder ser, sentir e ver o que é real. É momento de aprender a criar outra realidade, enfrentando os passos com tranqüilidade, atitude, vontade e prazer.
Quem está vivenciando momentos de dor ou de estagnação em algum aspecto neste momento, ainda não se decidiu por qual energia fluir, ou já foi feita a decisão, mas não a ancoragem definitiva na energia escolhida. Há desejo do novo, mas amarras antigas estão sendo curadas. A cura tem sido atraída na realidade, fisicamente, se é que me entende – perdas, dores, doenças, decepções materiais...
“Qual o caminho para uma iluminação mais tranquila, longe das conturbações que a maioria atrai para si hoje?”
Já citei. Isolamento emocional. Cada um está mergulhado em suas dúvidas, medos e dores. Isso deve ser sua prioridade: cura pessoal. Não há como fazer com outros pensem, sintam ou concordam com você. Não há como esperar concordância de opiniões, ou não desagradar ninguém no processo para caminhar. Não há como salvar ninguém, ser responsável por outro. Há as suas escolhas. Suas vontades pessoais. Sua Luz pedindo para ser ouvida e manifestada no mundo material. Mas primeiro, ela deve ser manifestada no mundo emocional.
Há milhares de pessoas despertas espiritualmente e mentalmente, mas que ainda não conseguem se curar emocionalmente da forma dependente com que sempre viveram neste planeta. Elas estão sofrendo e se tornando vulneráveis às turbulências ao redor, pois as camadas energéticas estão em constante movimento, trazendo limpezas e oportunidades – nada indolores – de cura para aqueles que se recusam a ver a si mesmos e curar suas cicatrizes. Se algo não acontece, é porque algo ainda continua sem alteração. Mudanças trazem mudanças. Permanências trazem permanências.
Somente quando o nível emocional da Terra estiver desperto nos níveis individuais e depois no coletivo, é que a mudança material pode realmente acontecer. É a lei dos ciclos, dos níveis, nada foge a ela, nem ninguém. Não há ser realizado materialmente com iluminação que não conquistou uma base espiritual, mental e emocional sólida primeiro, para promover esta realização fisicamente.
Por final, gostaria de dizer algo sobre “iluminação”. Iluminação é nada mais que “colocar luz”. O processo de iluminação consiste apenas em promover a visão real de si mesmo a cada ser, planeta, coletividade, ideia, valor. Iluminar significa ver com todos os olhos, ver de todas as formas, de todas as perspectivas possíveis na etapa que se encontra de evolução, e criar uma nova idéia do que está em questão: seja você mesmo, sua fé, cultura, seus valores, leis ou direcionamento de vida. É este o processo que a Terra está vivenciando, ativada pela camada de fótons que possibilita a entrada de novas energias em seu campo áurico. Todos vocês são afetados. São UM com Ela.
É o que todo o Plano de Apoio, nossa grande família de Luz, remete a todos vocês: iluminação. Não seremos arrogantes para sentir pena de vocês, nem poderíamos salvá-los das dificuldades que atraem para crescer. Confiamos em vocês. Amamos vocês. Dividimos nossa sabedoria e toda a nossa energia, na certeza de que são capazes de atingir o seu potencial maior.
Luz. EU SOU Eólon de Órion."


Amigos, apenas posso acrescentar que estamos confundindo alguns conceitos dentro de nós. Somos merecedores de tudo que desejamos, sim, mas tudo vem na medida do processo de iluminação. Não adianta apenas vibrar "Eu mereço, eu quero, eu consigo". É preciso mais.
É preciso mergulhar dentro de si mesmo e perceber se estamos conquistando com força e poder o que queremos ou ainda esperarmos milagres e presentes inusitados.
É comum escutarmos histórias sobre pessoas que que conquistaram algo exatamente quando desistiram de pedir ou esperar pelo sonho... Talvez seja porque neste momento esta pessoa cansou de estar precisando e passou a poder realizar, sem expectativas. Ela mudou o status interno.
Neste momento, o milagre acontece.
Grande Amor a todos. Este inverno promete muitas revoluções internas no campo emocional. Sejamos abertos e livres a nos transformar o quanto for necessário para completarmos esta etapa com sucesso que merecemos. E ter força para isso.
Fácil, não... mas simples assim.


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Meditação de Solstício de Inverno


A energia da Nova Era nos trouxe outros Cinco Raios Cósmicos de energia de trabalho e manifestação, além dos Sete aos quais estávamos acostumados a interagir.
São muitas mudanças, que aos poucos vão sendo esclarecidas, e nossa caminhada ficando mais colorida. 
Entre estes Cinco, há o Raio Dourado da Iluminação, que tem nos suportado diante dos questionamentos de direção e reforçando nossa ligação com nossas famílias espirituais de Luz. Ele é tão lindo, e difere em frequencia e cor com o segundo Raio, antes chamado Dourado, que estamos agora chamando este antes conhecido de Raio Amarelo-Ouro, para diferenciar. 
Este Novo Raio tem sido de grande valia em todos os últimos portais e mudanças, e será com ele que entraremos neste Solstício de Inverno de 2013.
Compartilho com vocês uma meditação intuída dentro desta energia, que pode ser feita por qualquer um, em grupo ou individualmente, amanhã à noite ou no sábado, para receber energia, se integrar ao Planeta e ser iluminado na passagem de estação.

Belo Solstício e um Inverno inesquecivelmente transformador e rico para todos!

Meditação de Solstício de Inverno dentro do Raio Dourado da Nova Era.

Raio Dourado de Iluminação (dentro dos Doze Raios Cósmicos da Nova Era)
Características:
Concentração no chakra cardíaco e coronário.
Ativação consciente da parte mais pura e verdadeira do nosso ser, nossa originalidade.
Iluminação de tudo que queremos, planejamos e desejamos neste momento.


Encontre um momento que não seja incomodado, reservando pelo menos 15 minutos para a meditação.
A preparação é simples: estômago leva, roupas claras e confortáveis, lugar agradável e aquecido, perto de tudo que é sagrado para você (um altar, uma vela, um cristal, uma paisagem, um santo, ou o nada leve e verdadeiro...)
Comece fechando os olhos e realizando uma respiração profunda, abdominal, levando a energia da Terra através dos seus pés, para dentro do seu plexo na inspiração, e depois do plexo para o coronário na expiração, libertando energia pelo alto da cabeça.
Faça várias vezes, até se sentir em conexão com o Planeta e o Universo.

Mentalize você mesmo com uma imensa energia no coração, onde todos os seus planos, suas virtudes e suas qualidades estão guardados com amor e pureza.
Mentalize você mesmo da maneira que quer ser, com perfeição.
Identifique suas vontades, trace metas de uma nova vida, jogue fora todas as amarras emocionais e mentais que identifique como obstáculos para ser quem sonha.
Mentalize que é livre, forte, sábio e feliz para ser quem quer ser e viver o que deseja viver.
Fique alguns segundos alimentando esta sensação.

Agora invocamos todas as famílias de todos os planos sutis do Amor e da Ordem.
Sinta seu coração se ligando com vários seres de luz, cada um com sua família espiritual.
Sinta seu corpo se elevar de vibração, sentindo leveza, como se flutuasse em um cobertor de nuvens de várias cores.
Relaxe e sinta esta leveza. Sinta a proteção, a companhia, a alegria.
Mentalize seu corpo envolvido com uma luz dourada lindíssima.
Respire o dourado.

Mentalize aumentando de tamanho devagar, aumentando, enquanto seus pés não saem do chão, em contato com a energia da Mãe Terra.
Continue até atingir o teto da sala, até atingir o céu e as estrelas, mas sem tirar os pés do chão.
Sinta como se o mundo fosse um delicado brinquedo à sua mão, onde você pode tocar e usufruir com amor e respeito tudo que quiser.

Neste momento, sinta o que o mundo pode te oferecer e o que você precisa dele.
Sinta que recebe ele se abre a você com amor, tranquilamente.
Você sabe que poderá viver qualquer coisa que quiser e se sente muito feliz.
Olhe para todas as suas possibilidades, e então mentalize que pega o que quer dentro do mar de possibilidades que existem à sua frente, com suas mãos, com imensa reverência e gratidão.
Tudo o que você toca se ilumina com luz dourada. Seus objetivos, seus desejos, as pessoas e lugares envolvidos na sua caminhada. Tudo muito dourado. Este dourado se estende a tudo que será parte da sua vida daqui em diante.

Quando sentir que já tocou tudo que precisava, já atraiu tudo que deseja, respire bem fundo, trazendo tudo ao seu coração. Receba.

Depois que sente que tudo está pulsando dentro de você, aos poucos, você vai diminuindo então de tamanho. Vai se despedindo das estrelas, do céu, de tudo que teve contato, e vai voltando ao seu tamanho normal ainda na cor dourada.
Finalmente você encontra seu tamanho natural, com a imensa luz ainda ao redor de sua aura.

Agradeça à proteção dos trabalhos, à proteção e orientação pessoal de cada presente nesta corrente planetária, transbordando suas energias ao círculo que formamos agora, e depois à cidade, ao país.
Mentalize todas as pessoas circundadas pela energia Dourada, ligando-as às suas famílias espirituais e aos seus propósitos mais sagrados.
Mentalize um planeta onde todos buscam suas verdades pessoais com dignidade e amor.

Quando se sentir inteiramente parte do TODO, comece a volta.
Assim, volte à sua consciência física, aos poucos, ligado de maneira especial a tudo que emite vida na Terra através dos seus pés, recebendo a energia do Solstício.
Peça que estejamos dentro da natureza, dos seus ciclos, da sua abundância, alegria, sabedoria e proteção, com imensa gratidão.

Lentamente abra os olhos com um sorriso imenso.
A Mãe te abençoa.

Que assim seja.
Obrigada.



terça-feira, 18 de junho de 2013

A Ordem Índigo acordou

Há vinte anos atrás eu "pintei minha cara" de verde e amarelo e fui para a Avenida Paulista pedir mais justiça no meu país. Era inocente ainda sobre a grandeza do esquema que manteve o Brasil na miséria e na dor, e de quanto seria preciso para que algo mudasse de verdade.
Hoje, eu agradeço com lágrimas por estar aqui, neste momento, tendo a graça de ver como tudo está mais forte, mais claro, transformado.
Na minha época éramos poucos de energia nova, entre muitos que sofriam uma lavagem cerebral feita pela dita "esquerda" do país. Poucos como eu pensavam em pessoas, em liberdade, em paz, em vez de política.
Quando assisti a massa de energia índigo banhando as avenidas nas nossas capitais ontem, caí num choro compulsivo que havia sido reprimido por décadas. Sim, 2012 havia sido o final de uma era. E não deixava saudade alguma dentro de mim definitivamente.
Passei anos e anos alimentando e adubando a mentalidade de liberdade e amor dentro de cada semente jovem que chegava ao meu alcance. Fiz uma parte mínima, ínfima, eu sei, mas o bastante para sentir que fiz a MINHA parte. E agora ali estavam eles, fazendo sua parte.
Lógico que nada poderia ser perfeito. Lógico que ainda tateiam, tentam, aprendem na raça a sua missão. Lógico que, como no minha época, não é uma massa homogenia. Mas agora, a iluminação é extremante maior e nítida. A minoria raivosa e manipulável não poderia macular verdadeiramente toda aquela energia de libertação se fazendo viva.
Eu sabia que viemos para quebrar o que não funciona mais. Que existe muito mais que crianças prodígio dentro desta energia índigo de transformação. Somos todos seres com consciência de grupo, coletivos, pensando na humanidade e não apenas no que nos toca pessoalmente, no que dói na nossa pele. Sabemos que SOMOS TODOS UM e tudo depende de cada um de nós. Ninguém é descartável na luta.
Ver jovens e policiais juntos me trouxe lágrimas, vê-los dizer NÃO à Copa, aos gastos com diversão e pompa e reivindicar saúde e educação, me fez lembrar porque eu existo. Também fico triste com a energia contrária que gera conflitos e confusão, mas nada neste mundo dual acontece sem ativar os dois polos, infelizmente. Poderemos tratar até disso um dia. Tenho fé.

Está tudo certo. Cada noite dedicada aos Portais, cada eclipse vivenciado, cada mãe direcionada a educar seu filho para ser importante e mudar o mundo. Cada chakra redirecionado, cada revolta elucidada e transformada em cada ser em que coloquei minha energia de trabalho, minhas noites de revolta pessoal, depressões e dor. Minhas descobertas, libertações e alegrias.
Está tudo certo.
Lembrei hoje dos meus vinte anos, quando acreditava que mudaria o mundo. Depois me cansei, perdi, desmoronei tantas vezes, achei até que enlouquecia. Mas não. Está tudo certo.
Senti profundamente como alguns sempre estarão na linha de frente, e outros vibrando na retaguarda. Talvez tenha sido isso que faltou na minha época. Retaguarda. Proteção.

Mas é assim mesmo. Cada um no seu tempo, posição e função. Se quiser ser útil também, não critique a coragem nem a inexperiência. Vibre positivo, mande solidariedade e sabedoria. Afinal, tudo que conquistarem afetará a vida de todos nós.

Eu sabia, mas às vezes parecia esquecer como seria. E posso dizer: é muito melhor que imaginei.
Bem vindos ao novo mundo. Ainda é um mundo criança, engatinhando, eu sei. Mas quem o viu como feto, como eu, só pode estar imensamente feliz.
Eu estou.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Primeiro Solstício de Inverno da Nova Era






Mais uma vez o Universo segue seu rumo, e nosso planeta completa mais um ciclo na sua roda da vida. Dia 21 de Junho fechamos nosso Outono e comemoramos mais um Solstício de Inverno no Hemisfério Sul.
A cada nova etapa, a cada alteração de vibração neste belo ciclo imenso e perfeito, todos os seres – animais, vegetais, minerais e energéticos – são afetados; todos são tocados pela mudança na energia que flui entre tudo que existe.

Hoje, nesta Nova Era em que temos o merecimento e a bênção de compartilhar, somos mais conscientes de que a mesma energia que afeta marés, animais e os ventos, não poderia deixar de nos afetar também, isso é lógico, fazemos parte disso tudo. A cada mudança de fase da Lua, a cada ciclo que nossa galáxia completa, a cada estação do ano, a cada amanhecer, somos atingidos pela renovação da energia natural da vida através da aura dos imensos corpos celestes que bailam pelo espaço atingindo a nossa aura pessoal.
Somos seres em eterno movimento. E cada nova fase nesta ciranda evolutiva traz intenções, forças e sabedorias diferentes para serem assimiladas, compreendidas e transformadas, gerando atitude, prazer e crescimento para cada um de nós, nos preparando para a próxima etapa. Isso nos faz caminhar com o Todo, seguir conscientes na caminhada da Vida. Longe disso, não há paz interior, nem felicidade completa dentro da Nova Energia. Precisamos nos conectar com o Todo para sermos Mestres de nós mesmos, responsáveis pela vida que criamos ao nosso redor.
Abertos a esta consciência, podemos ser mais ativos, atrair o que queremos, descartar o que não precisamos mais, utilizando cada uma destas mudanças de fase do planeta e do universo ao nosso favor e a favor dos nossos desejos e planos de vida.
O Solstício de Inverno marca a entrada da estação do ano onde o Sol fica mais longe da nossa parte do planeta, e consequentemente, da nossa energia pessoal. Esta distância afeta o funcionamento dos nossos chakras – centros de energia do nosso corpo – e nossos corpos físico, emocional, mental e espiritual. Sabendo como isso acontece, podemos atrair muitos benefícios desta situação cósmica.
A energia solar é de ordem masculina: ativa, expansiva, conquistadora, prática e realizadora. Com a energia solar mais distante, o inverno traz um período feminino a uma parte do planeta. Esta energia é mais introspectiva, silenciosa e reveladora. A energia solar se concentra no chakra cardíaco, ao contrário do verão, onde o Plexo é o alvo dela. Quando mergulhados nesta aura mais profunda, somos chamados a encontrar respostas para dúvidas antigas e idéias para novos projetos, revelando dentro de nós qualidades até então adormecidas. Curamos feridas, libertamos dores, descobrimos amores e desejos preciosos nesta fase.
Quando estamos conscientes neste mergulho e não nadamos contra a maré, uma mágica maravilhosa acontece: as coisas conspiram ao nosso favor. Atraímos e criamos situações onde o que desejamos tende a acontecer, e estando atentos, podemos colher os frutos do nosso crescimento pessoal.
O inverno é tempo de ler, fazer cursos, prestar atenção em volta e dentro do nosso mundo pessoal. Os xamãs chamam de época de entrar na caverna do urso...
É tempo de prestar atenção às nossas emoções, e observar a maneira com que escolhemos e fazemos as coisas. É tempo de se conhecer e se amar com sinceridade. Agindo assim, podemos analisar os caminhos que trilhamos, os relacionamentos que cultivamos, os frutos que nossas atitudes estão criando, entender o que tem nos motivado e guiado, e no final, estaremos aptos a alimentar o que nos faz bem, e libertar o que não nos serve mais, devolvendo estas energias ao Universo com gratidão – pessoas, sentimentos, valores, idéias, fatos, planos, lembranças.
Tudo isso sempre foi assim, mas neste 21 de Junho de 2013 temos algo mais a vivenciar. Estaremos sentindo a energia do primeiro Solstício de Inverno da Nova Era, o primeiro que passamos na Quinta Dimensão. Temos como ponto de partida a ativação que recebemos em todos os Portais anteriores, nossa glândula pineal a cada dia mais desperta trazendo contato com dimensões que antes nos eram desconhecidas, a energia das crianças Cristal elevando a aura planetária, a ponte Arco-Íris ligando as Plêiades à Terra e trazendo a energia da Mãe de volta aos nossos corações, nosso chakra da Individualidade do Ser voltando a rodar e nos lembrar de quem somos de verdade... tantas conquistas em tão pouco tempo!
Como conseqüência, tudo promete ser mais intenso, mais revelador, mais consciente, mais forte neste Solstício. Exatamente como pedimos. Para viver esta alegria, tenham o coração e a mente abertos para as surpresas que este Solstício de Inverno nos trará! Nada será visto da mesma forma, nem dentro nem ao nosso redor.
E depois de tudo isso bem vivenciado, teremos o nosso crescimento pessoal, interno e precioso, borbulhando de vontade de viver. A vontade renovada será a semente, que cultivada com amor, gratidão, sabedoria, compreensão, aceitação e alegria, florescerá no ciclo seguinte, no belo Equinócio da Primavera.
Mas isso já é outra história. É assunto para outra conversa daqui há três meses... continuando a bela e pura Roda da Vida.



segunda-feira, 20 de maio de 2013

Eclipse 25 de Maio - Portal da Deusa



O Universo é tão dinâmico que misteriosamente sempre pensamos nele como uma imagem através da noite. Um imenso mar escuro, e maravilhosos seres flutuando através das suas ondas de energia. Nunca no claro. Engraçado.
E no meio da noite, um deles sou eu. Outro é você.
Este mar, entretanto, tem ficando revolto por vários momentos, trazendo passado, presente e futuro aos nossos pés, depositando na areia da praia da nossa vida, coisas que desejamos por séculos e finalmente chegam, mas também outras que gostaríamos de esquecer, mas são nossas, e precisamos abraça-las e dar um fim digno a cada uma. Pura roda da vida.
Hoje estive o tempo todo conectada ao mais puro dos canais, entendendo, perguntando, aceitando. Tudo tem mudado muito rápido, e isso já era previsto. Mas mesmo assim ás vezes desequilibra nossa frágil estrutura humana antiquada...
O Portal do próximo eclipse lunar será impressionantemente importante. Há uma descarga enorme de energia feminina chegando ao planeta e o alinhamento com a Lua fará com que chegue de forma potencializada até nós. A visão que me chega é de uma ponte prateada, por onde várias luzes de várias nuances começam a chegar, nitidamente puras. Estas luzes diferentes, vindas de vários pontos do Universo fazem essa "ponte" parecer um arco-íris, pois engloba tantas energias quanto pudermos absorver,em várias sintonias de cor e som. Lindo.
Na Terra, por sua vez, alguns vórtices são criados - a maioria em alto-mar - que, em sentido horário criam uma conexão com esta ponte, se tornando "a outra ponta" desta estrutura de Luz, viabilizando o trânsito perene desta energia. A ponte está sendo criada para ficar, ao contrário de que muitos pensam, que é apenas um portal que se abre e depois de fecha, quando o trabalho terminar. 
Este canal de comunicação com as altas esferas de Luz permanecerá entre as dimensões, e aos poucos, o ser humano (re)aprenderá a utiliza-lo para se energizar, receber informações, alimentar seus sonhos, viabilizar seus planos, agradecer todas as suas bênçãos.
Claro que importa muito a forma com que cada ser humano recebe e participa desta energia. Quanto mais estivermos vibrando dentro dela, mas a Ponte Arco-Íris - como Yeshua a chamou - servirá aos nossos propósitos individuais e coletivos.
A energia da Ponte é de puro Amor da Mãe. Ela une, celebra, dança, movimenta em alegria e prazer pela vida. Sua essência dignifica o corpo, os sentidos, a criatividade, a liberdade, a beleza, as transformações, a paixão, os ciclos da vida, a morte e o nascimento. É a pura Deusa em movimento e êxtase pela Vida. 
São estas características dentro de nós que devemos ressaltar. São estes sentimentos que serão iluminados dentro de nós neste sábado, dia 25 de Maio de 2013. 
Quanto mais ousarmos ser felizes, questionarmos regras antiquadas, libertarmos nossos sonhos, aceitarmos nossas partes ocultas que ainda não conhecemos e dermos a elas chance para brilhar, mais esta Energia em chama nos abençoará e potencializará nosso ser pessoal. Saúde física, emocional, mental e espiritual será colhida pelos nossos seres.
Esqueçamos das velhas amarras, de dores passadas, de mágoas não resolvidas, de rancores sem sentido. Tudo isso bloqueia a energia da Deusa. Libertemos. Entreguemos.
Quanto aos rituais, a Deusa é muito livre... Nada muito fechado, regrado. Apenas alegria, cores, sabores, aromas, sorrisos. Igualdade, fraternidade e bondade. 
Água, beber muita água para recebermos as energias solares (de muitos outros sóis que são transmitidas ao mesmo tempo até nós neste momento) e para lavarmos o que estamos jogando fora. Nada de discussões para não inflamar ainda mais o ambiente - está tudo muito ativado, qualquer conflito ativa de forma descontrolada a ira das pessoas, ainda não sabemos controlar tanto poder.
Seja feliz, coma com parcimônia o que mais gosta, deguste os sabores, tenha prazer com todos os seus sentidos. Ame, sorria, abrace, faça amor. É a Deusa que nos acolhe, dizendo que estamos livres, finalmente, para sermos nós mesmos. 
Dentro da energia de Maria Madalena, divido com todos estas palavras, e peço que me desculpem se não me fizer entender completamente. Mas a energia da Mãe está extremamente alta, e é difícil ancorar.

Dias felizes a  todos nós. Nada mudará em volta. Será por dentro que nos sentiremos mais plenos. Depois, aos poucos, veremos o que seres completos serão capazes de gerar neste planeta amado no mundo material. 
Com calma. Como tudo deve ser.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mensagem de Yeshua - Portal da Mãe, o despertar do Graal

Voltamos a nos movimentar. Nossa atividade com a Mãe é retomada.


O Universo se movimenta em círculos. Aliás, em espirais. Todos sabemos disto. Então, não deveria ser novidade alguma que nossa vida também obedeça a este mesmo padrão.
Estamos todos compartilhando uma órbita ascendente e circular em direção aos nossos objetivos maiores como seres estelares, seres de Luz.
Gaya, nossa amada Terra, é a grande nave que nos acolhe nesta empreitada em coletivo e somos imensamente gratos a ela por isso. 
Depois de meses de gestação da Nova Energia, depois de ultrapassarmos o Portal de 21 de Dezembro de 2012, finalmente Shekinah volta a convocar seus filhos e filhas.
Depois de adentrar os limites do Cinturão de Fótons, passamos alguns meses nos equilibrando e nos adaptando a esta nova forma de conceituar e interpretar a Vida. Os trabalhadores de Luz estiveram recolhidos, alimentando suas energias, entendendo seus processos internos e pessoais, para se tornarem multiplicadores novamente. Pura roda da Vida.
Hoje, porém, a Mãe nos acorda. 

"Irmãos em Luz, saudações de Amor.
Estamos todos mergulhados no sono profundo da passagem. Mas eis a hora de despertar.
A energia da Mãe está viajando desde o fechamento do Portal do Mundo Antigo (21-12-2012) pelas estrelas de todas as galáxias através de seres multidimensionais e mundos sutis, desde a Estrela Mãe Alcione, levando sua energia amorosa e sua fertilidade a todos que a receberem no percurso. É a nova fase deste pequeno pedaço do Universo.
No final do mês de Maio do seu calendário o raio de Luz Arco-Íris atravessará nossa aura planetária e vivenciaremos a chegada da Mãe em Gaya novamente. A ponte de Luz Arco-Íris será restaurada depois de mais de 12.000 anos rompida, e os seres de luz poderão novamente transitar pelos seus corredores iluminados.
Mas este evento não será realizado com tranquilidade e equilíbrio se a faixa vibratória terrena não atingir níveis suficientemente altos de Luz e Amor.
Neste intento, vários filhos e filhas da Mãe, vários irmãos de vontade, já se movimentam com alegria e coragem, distribuindo informação, parceria e paz entre os seus.
Quando o Raio da Mãe atingir o planeta, todos os corações nele fixados - na matéria ou em forma sutil - serão afetados de forma decisiva e profunda. Seus corações abençoados passarão a questionar tudo o que é externo; seus olhos do mundo se fecharão, e os olhos da alma se abrirão. É a libertação da ilusão.
Este pode ser um momento belíssimo para os que cultivaram positividade dentro de si, mas poderá ser angustiante para quem olhar para dentro e não conseguir suportar sua própria verdade. 
Lembro que isso não é um Juízo Superior e arbitrário, mas apenas luz iluminando a verdade já instalada em cada ser através de milênios de vidas e escolhas. Todos sabiam que, em algum momento, o ciclo terminaria, e precisaríamos voltar ao fim, que gera o início.
Eu vos digo: o momento chegou.
Todos os Cristos latentes em suas almas serão despertos, e seus próprios seres poderão compreender qual a posição que ocupam dentro da escalada cósmica da Evolução.
Eu resplandeço em alegria por todos vocês, pois cada um é a semente do Amor transcendendo dores, mágoas, medos e ilusões, e conquistando o direito de carregar o Pai e a Mãe dentro de si, novamente, como seres de Luz e perfeição que são. 
A energia da Mãe é fecunda, compreensiva, alegre e libertadora. Ela abençoa a matéria e a une ao espírito. Iguala as polaridades para que se sintam aptas a se unir, e a criar, em Deus-Deusa, na Unidade.
O Deus imperou só por milenios, e operou crescimento e ampliou as mentes. Mas, solitário, se tornou duro e impiedoso, saudoso da mansidão da Deusa. Agora, quando finalmente ela se faz presente, seu coração se acalma e reluz, e todos aqueles que se alimentavam da sua dor, dureza e solidão, não terão de quem se alimentar. O Amor acontece em Gaya. É assim que deve ser.
Como vos disse há muito tempo atrás, quando iniciei o preparo da volta da Mãe, peço apenas que amansem seus corações. Que deixem Ela entrar, através do Amor, do Perdão, da Compreensão, da Igualdade, do Prazer, da Alegria e da Vida.
Não há segredos. Agora há apenas O Caminho. 
Eu Sou Yeshua, Jesus, o Cristo em Luz, e peço agora que façam parte de Mim.
Somos o Único, e o Único apenas vibra a Luz."

Nosso crescente esforço para trazer a Deusa de volta ao trono na Terra finalmente chega ao seu ponto máximo de trabalho. Aos trabalhadores do Pai, fechar os Portais antigos ano passado foi intenso e forte. Para os filhos de Shekinah, a Mãe, agora o trabalho resplandece na sua força maior. 
Finalmente, o Graal volta a brilhar e poderá ser cheio, novamente, pela Água da Vida.
Dentro do meu peito muitos sentimentos fortes despertam e se atropelam. Procurando ainda equilibrar tantas   energias, apenas sinto Gratidão. É a virtude do Graal que mais vibro agora.
Depois volto para trazer informações mais práticas aos nossos dias. Agora, apenas posso sorrir em alma.
Gratidão pelos Irmãos em Luz que tão amorosamente se misturam com nossas energias atenuando nossas dores e duvidas. 
Gratidão por mim, por estar aqui neste momento.
Gratidão por você, por compartilhar isso tudo.
Gratidão por Ele, que nos guiou por séculos, como crianças, pela mão, até que tudo fizesse, finalmente, sentido.


Mensagem canalizada por Rejane Moreno 
Atibaia - SP - Brasil  22 de Abril de 2013


segunda-feira, 8 de abril de 2013

O Processo de Ativação do Graal


Não gosto de modismos nem de especulações. Gosto de mergulhar, até o fundo, assimilar, sentir cada pedacinho, vivenciar, e depois emergir com uma resposta vivida e nunca comprada. Foi assim meu estudo sobre o Graal e sua importância neste momento na humanidade, por quase dez anos. Hoje, me sinto feliz com o que reencontrei e compreendi.

Ativar o Graal dentro das consciências é encontrar formas alternativas de Poder e Valor, substituindo a tradição e a forma usual e consagrada de se pensar, julgar e agir.
Analisando tudo que conhecemos, pensamos e criamos, encontramos energias em dois pólos complementares, energias que se contrapõe e fazem o Universo rodar em harmonia e ordem. Cada energia é necessária dentro da roda da vida e do pilar da estrutura de tudo que vemos, sentimos e interagimos. Isso nós sabemos.

É comum e antigo classificarmos os opostos, como ação e espera, movimento e descanso, individualidade e coletividade. Um pouco mais novo é valorizar igualmente cada um deles, reconhecendo sua forma especial de fazer parte das nossas vidas, e a necessidade evidente de todos na harmonia pessoal e coletiva, elevando-os da categoria de “opostos” a “complementares”.

Mas mesmo neste trabalho tão verdadeiro e necessário de complementação das energias, existe ainda uma lacuna preenchida com brumas e muitas dúvidas. Mas... qual a nossa parte nisto tudo? Mulheres são compreensivas e homens julgadores? Mulheres são flexíveis e homens obstinados? Mulheres aceitam e homens se impõem?
Muito do trabalho do Resgate do Feminino tem trazido alguns equívocos comuns como “a espiritualidade é feminina e o mundo material é masculino” ou ainda “as emoções são o terreno feminino e a racionalidade é o masculino”. Mas, somos todos seres completos, temos todos os vários níveis: físico, emocional, mental e espiritual. Como nutri-los com igualdade e respeito, nos proporcionando harmonia sendo “metades de mesma energia” Haverá sempre uma parte de nós fraca e não pulsante, tanto para homens como para mulheres.
O fato é que precisamos nos adequar e encontrar “energias similares” além das “complementares”. Para cada tipo primordial de energia há sempre uma forma de manifestação equivalente, masculina e feminina.
Se o Feminino “compreende”, o Masculino pode “entender”. Se o Masculino exerce “controle”, o Feminino exala “soberania”. Se o Feminino  “aceita”, o Masculino pode “respeitar”. Se o Feminino “deseja”, o Masculino “quer”.

Claramente, na sociedade atual, os valores masculinos são mais difundidos e exaltados, e o desequilíbrio é inevitável dentro de cada um de nós e ao nosso redor. Metade da humanidade tenta canalizar poder de uma forma não natural, e, portanto, sofrida e desnecessária. A outra metade não encontra complementação, e sim competição, na outra metade, e tudo se transforma em uma enorme corrida desenfreada por poder, gerando doenças, dor, solidão e muita tristeza.
 Analisando as dores da sociedade e de cada ser dentro dela, é evidente a necessidade de transformação dos conceitos e da forma de aplicá-los dentro e entre os seres humanos, de ambos os sexos, independente da sua opção sexual, religiosa ou cultural.
O que podemos fazer no meio de tanta confusão? Nos entender. Ou compreender, dependendo da energia. Nos transformar e fazer a diferença. Ser o pólo da mudança.
Questione-se. Onde baseio o meu poder? Qual a minha forma de interpretar, valorizar e lidar com as situações? Será que cobro do meu parceiro ou parceira uma forma impossível de conduta que contraria a sua própria natureza? Será que me estruturo na minha forma natural de poder?
Com certeza as respostas indicarão pontos de conflito e de dores, e gerarão pedidos de mudança e crescimento. Isso se chama evolução.
Foi para isso que fomos criados. Foi para isso que decidimos estar aqui. Para sermos melhores. Evolução é um processo único, para qualquer um, homens e mulheres; é o objetivo comum que nos une a todos e nos faz voltar para uma mesma idéia novamente, depois de milênios de separação de objetivos e metas.
Ativar o Graal é lembrar cada pedaço de nossa consciência de toda esta história e fazer uma nova Verdade fluir nas nossas células, emoções e pensamentos. Ativar o Graal é unir o que já foi com o que é, e encontrar o melhor que esta união pode proporcionar.
Ativar o Graal é conhecer finalmente o Amor verdadeiro, é se complementar com honestidade e transparência, e se deleitar nas belezas e alegrias que este sentimento poderoso pode proporcionar aos dois lados da humanidade.

Depois que a gente encara, acho que vale cada lágrima e suor no processo. E você?