Os Sete Raios



As Sete Energias da Vida

O conceito de "energia" é hoje difundido com muita freqüência, através de terapias holísticas, medicina alternativa, ou trabalhos espirituais, e isso tem transformado muito a nossa visão de mundo e de nós mesmos. Não se precisa ser mestre, guru ou sensitivo para entender: existe uma força invisível que ordena a ordem universal, as constelações, as rotações e translações da Terra, as estações, nossas mudanças de humor diante de um belo jardim, ao lado de um ser amado ou enfrentando uma multidão enfurecida. Tudo isso manipula energia de alguma forma: agradável, nociva, bela, entusiasmada, depressiva ou tranqüila.




Hoje isso deixou de ser teoria e já se provou que tudo o que existe é permeado e vivificado por esta força invisível, mas extremamente forte, que existe em constante movimento, do Centro do Universo para cada corpo nele criado, e de cada corpo para o Centro, formando um ciclo ininterrupto de troca, responsável pelo equilíbrio, pela ordem e pela saúde de todos os corpos. É o que segura cada coisa em seu lugar!


Esta energia que viaja pelo Cosmo e através de nós, porém, não é homogênea. Como um arco-íris, ela é dividida em várias freqüências, de qualidades e vibrações diferentes. Dentro dos estudos espirituais, cada uma destas freqüências foi chamada Raio.

Mas quantos Raios existem?

 Acho que é mais ou menos como tentar saber quantas estrelas existem – sabemos até o ponto que nossa capacidade de entendimento conseguiu até agora. O que foi observado com os trabalhos de canalização e de viagens astrais, é que quanto mais sutil é a dimensão, maior o número de Raios que podem ser identificados pelos corpos nela inseridos.

Já temos o conhecimento de dimensões que assimilam cerca de 144 Raios distintos, mas na nossa dimensão podemos assimilar e discernir conscientemente apenas sete tipos de Raios Cósmico, por enquanto. Com o advento da quinta dimensão estamos conquistando a identidade de mais cinco, tornando doze o número de Raios que podemos trabalhar na Terra. Entretanto, toda esta consciência é muito recente; é muito cedo para definir algo com certeza ao trabalhar com cada alma encarnada em relação aos cinco novos Raios, apesar de ótimas informações nos chegarem a todo instante. Continuo trabalhando com os Sete Raios básicos em meus estudos de personalidade, até que os novos estudos tragam métodos definitivos e conclusivos. Não esqueçam de que estamos no final de uma transição dimensional e tudo tende a ser transformado e ampliado.

 
Dentro do trabalho já consolidado, cada um dos Sete Raios Principais vibra em uma cor específica e retém em si características básicas que são transportadas, através do Cosmo, até o coração do nosso planeta e depois devolvidas por ele ao Sol Central. Nesta viagem, a energia transpassa nossos corpos a todo instante, através dos chamados chakras (chegando do Cosmo pelo chakra da coroa, atravessando todos os outros chakras e entrando na terra pelo chakra raiz; depois, retornando do planeta através do nosso chakra raiz, alimentando todos os outros chakras e voltando ao Universo através do chakra da coroa), trazendo alimento e equilíbrio aos nossos corpos físico, emocional, mental e espiritual, e à toda a Natureza.



As Características de Cada Energia

Cada Raio traz um tipo de "alimento" energético, e sua vibração emite ondas em uma cor específica. De forma bem simplificada:




1.o Raio



Azul



Força Poder Coragem Iniciativa Proteção Fé Auto-afirmação



2.o Raio



Dourado



Iluminação Sabedoria Contemplação Análise Auto-conhecimento



3.o Raio



Rosa



Aceitação Perdão União Beleza Alegria Auto-estima



4.o Raio



Branco



Perfeição Integridade Pureza Objetivo Foco Ascenção



5.o Raio



Verde



Verdade Justiça Concentração Cura Ordem



6.o Raio



Rubi



Igualdade Fraternidade Paz Coletividade Abnegação



7.o Raio



Violeta



Transmutação Liberdade Mudança Desapego Finalização




É importante dizer que precisamos de todos os tipos de energia para termos saúde e harmonia interior e exterior. Entretanto, li alguns estudos que classificam os três primeiros Raios como mais importantes e os outros como secundários. Na verdade, não é exatamente assim.


Os três primeiros são os chamados Raios Individuais. Eles definem a semente da individualidade e formam a Chama Trina, ou Chama Individual do Ser: auto-afimação ou poder pessoal (Azul), auto-conhecimento ou sabedoria consciente (Dourado) e auto-estima ou amor próprio (Rosa).

A Chama Trina se relaciona com todas as outras Tríades sagradas – Pai (Azul)-Filho (Dourado)-Espírito Santo (Rosa), espírito(Azul)-mente (Dourado)-coração (Rosa), polaridades positiva (Azul)-neutra (Dourado)-negativa(Rosa), por exemplo. Está relacionada ao triângulo e à união dos opostos formando um ponto central de equilíbrio entre eles.

Há assunto para páginas e páginas sobre a Chama Trina, mas não é esta a intenção deste texto.

O importante é entender que sem as três primeiras energias não podemos ser um Indivíduo completo. Sua energia é a base para que possamos existir com independência e soberania no Universo, como um Ser Único.

Isso não deixa, entretanto, os outros Raios em segundo plano. Os Raios não são classificados em hierarquia linear, do mais importante ao menos importante, mas em uma estrutura piramidal, onde os três primeiros são os individuais, os três últimos (Verde, Rubi e Violeta) são chamados coletivos, e um central, o Raio Branco.

Enquanto os três primeiros raios formam nossa individualidade, as características dos Raios Coletivos nos inserem naturalmente no Todo, falam da energia entre indivíduos: Justiça (Verde), Fraternidade (Rubi) ou Liberdade (Violeta) só fazem sentido se estivermos entre outras pessoas.

O Raio Branco, que fica no topo da Pirâmide simboliza nossa Busca Maior. Ele tende ao neutro e ao equilíbrio, por isso mesmo chamado Raio da Ascenção, do direcionamento, do caminho a seguir de volta à nossa pureza original.

Depois de tanto tempo procurando por eles em tudo que faço, ouço e observo, hoje façao parte da família de milhares de seres humanos que consideram praticamente impossível não perceber suas ondas através dos corpos, das pessoas, das palavras, da natureza, da música e da vida.

O estudo sobre suas influências em cada ser humano foi, entretanto, mais longe ainda, e me deu oportunidade de trabalhar conscientemente com esta energia e fazê-la ferramenta na busca de conhecimento e transformação pessoal.

Há tanto a falar sobre eles! Eu, apaixonada por este assunto há mais de dez anos, nunca vou me cansar de estudá-los!

Se eles ainda não fazem parte da sua consciência, seja bem-vindo a inseri-los ao seu trabalho pessoal, seja ele qual for – afinal, a idéia é unir conhecimento e luz! Tenho certeza de que encontrará muitas respostas, e nunca mais verá você e as outras pessoas da mesma forma!

Um comentário:

Obrigada por unir nossas idéias através de seu retorno!