sexta-feira, 26 de junho de 2015

Grade Cristalina Pós Solstício

O Solstício de Inverno deste ano foi indescritível. Imenso. Poderoso. Arrasador. Arrasa...a dor.

Depois do Wesak e de tantos terremotos internos e coletivos (seja na terra, na mente ou nos corações) tudo ficou instável. Quebradeira de verdade, profunda, energia de movimento, transformação... Índigo pura!
Não dá para criar o novo sem quebrar o velho. As vezes o velho vai embora lindinho, sem reclamar... mas bem às vezes. Na maioria das vezes ele só sai quando levado à exaustão. Foi isso que aconteceu.
Toda alma aberta à transformação e reconexão com sua essência levou uma surra de alguma forma. Poucas ficaram ilesas.
Pelo que entendi agora, no final do processo, iluminada pelo Solstício poderoso, é que o passado veio para ser encarado. Uma a uma as pessoas recriaram suas cenas mais profundas de dor, mágoa, medo, raiva, tristeza... Algumas recriaram tão perfeitamente que parecia reexibição de filme antigo! Mesmas situações, mesmas dúvidas... deu até um sentimento de "não vai acabar nunca????"
Mas acaba sim. Agora.
Se você trabalhou incansavelmente pelo seu autoconhecimento, se desbravou sua alma, encarou seus pontos positivos e negativos, se transformou, libertou, chorou, perdoou, seguiu e encarou... é sua vez... a energia índigo em você talvez tenha terminado sua missão. E a Hora Cristal chegou.
É hora de sair da energia Índigo de quebradeira, e entrar na Cristal da harmonização. Seja você índigo ou cristal de nascença, ou de conquista pessoal.
Hoje a grade magnética da Terra cria condições de libertar muitas almas completamente.
Você recriou cenas doloridas para que pudesse fechá-las diferentemente do que já fez no passado. Uma chance de viver de novo o que já fez, mas acabar como gostaria, finalmente. Não é de Ouro?
Por mais de vinte anos estamos migrando da energia antiga ligada ao Carma para a energia nova ligada à Mestria de cada Ser. Por anos migramos da energia viciosa antiga à Grade Cristalina que libera as ilusões e medo para se basear na Verdade de cada ser. Liberdade é algo que só pode ser conquistado por Mestres, pois ela é recheada da mais total e plena responsabilidade. E é esta responsabilidade de sermos quem somos, sem precisar de apoio, imagem, dependência, submissão, manipulação, pena, nem disfarce, que faz com que nossa energia seja alimentada pela Nova Grade. Não é a perfeição. É o seu melhor, simples assim.
Muitos acreditam que vibrar na Nova Energia é ser puro, perfeito, equilibrado...um Buda. Não existem espíritos assim encarnados. Existem aspirantes, estudantes, guerreiros, gente de fé em si mesmo. Estes são o que fazem a diferença.
A Nova Grade é cheinha de dúvidas, de buscas, de novas idéias. Não se precisa saber tudo para se conectar a ela... é preciso saber que não se sabe... para se permitir buscar.
A prepotência, o orgulho, a arrogância - seja racial, sexual, religiosa, intelectual, social - são completamente incompatíveis com a Grade Cristalina. Para permanecer nela o espírito precisa vibrar que é UM - lindo, perfeito, maravilhoso e cheio de possibilidades - mas apenas UM no meio de um mar intensamente cheio de gente linda buscando se entender. Gente diferente, que tem um caminho e bagagem diferentes, que vê e acredita diferente, mas que tem valor próprio no processo da Vida. Todos.
Então, a Grade, além de vibrar Liberdade, vibra Igualdade e Respeito. Sem exceções.

Se você vibra assim, vai se colocar mais e mais nesta Grade intuitivamente, sem muitos atropelos. Não há o meio correto, o farol perfeito, o caminho melhor ou mais curto, o método ideal desenvolviso. Há o seu modo e o daqueles que fizeram e acertaram. Cada um único e real do coração. Algumas pessoas ajudam outras, outras não, algumas seguem em massa, outras solitárias... não importa.
Quanto mais seu coração permitir que os outros sejam quem são, mais será permitido que você seja quem é. Quanto mais respeitar as decisões dos outros, mas terá respeito pela sua. Mesmo que seja sua decisão se afastar de pessoas, lugares, idéias, crenças, valores que um dia foram suas estruturas. Se o contato com o outro não for dignificante, não o julgue, não o culpe, não o cobre, não o pressione. Apenas o posicione da sua opção da melhor maneira e respeite a decisão dele. E honre a sua.

Paz não é feita de pessoas de cabeças baixas que aceitam tudo e todos. Paz é feita de pessoas que se valorizam e buscam seus ideais, sem entrar em conflito gratuito com ninguém. Conflito só é louvável quando defende nossos limites pessoais. O resto é guerra, não serve para nada.

A conscientização em massa da energia da Grade Cristalina deve levar anos, mas somos os estruturadores do esquema inicial. Nossas ideias podem ser sementes, ou pequenas plantas, mas sem elas não haverá floresta alguma nos próximos anos, séculos ou milênios. Muito tempo? Outra coisa que a Grade nos ensina é que a vida é eterna, cíclica e coletiva. Vivemos nos outros ao redor e continuamos a viver, em outros após o que somos hoje. Somos todos um.
A cada Portal Estelar, a cada Solstício e Equinócio, a Grade Cristalina se torna mais poderosa e ativa. Sentimos estes saltos, nossos corpos são chacoalhados a cada um deles, e se torna mais cobradora a estabilidade da energia. A cada Portal precisamos nos ativar e subir junto com a Grade, ser mais autênticos e livres, senão caímos. E aí sentimos perdas, dores, medos, novamente, e a única saída é mais uma dose de cura... e subir novamente. Esta tem sido nossa estrada desde 1992. Subindo e caindo, aprendendo e subindo, mas com cada vez mais tempo de permanência na Grade Cristalina, com cada vez menos dor ou ilusão para curar.
Neste Solstício a Energia do 12.o Raio - O Branco Cristalino, ou Opalino, ou ainda Raio Arco-Íris -  foi ativada finalmente no Planeta. Ele é de uma beleza irradiante, tem sido chamado de Raio Diamante, e traz a Beleza indescritível da Alma. O 4.o Raio, o Branco, vibra o caminho da perfeição... O Raio Opalino traz a visão desta perfeição, o sentimento puro e íntegro de quem somos na mais perfeita liberdade do outro e do que não nos pertence. Essência Pura.
Hoje podemos vibrar conscientemente por ele, deixar nossos corpos se nutrirem da beleza de nosso Eu mais facilmente. E com isso, sustentamos a Grade Cristalina, para que mais e mais almas sigam nosso caminho.
Cada um tem seu momento, e assim como não podemos adiantar o do outro para virem conosco, também não podemos atrasar o nosso para esperá-lo. É anti-natural e tudo que não respeita o fluxo acaba em dor.
Todos terão seus momentos... Então seja sua Luz - isso já ajuda muito no caminhar do outro, pois faz a Grade mais forte e o chamado mais alto...
Tenho feito várias e várias meditações de canalização e estabilização de energia na Grade, pois acredito que permanecer nela agora é nosso maior desafio. Logo poderei compartilhar alguns estudos com vocês.
De qualquer forma, o segredo é a Alegria. Ela é a chave. Não se pode estar na Grade Cristalina sem alegria.
Em todos os momentos agradeço muito esta oportunidade de estar no Planeta trabalhando tanto, vendo tanto, aprendendo tanto, vivendo intensamente. São mesmo momentos mágicos - quando nos enchem de dor, quando nos curam, quando nos libertam dela e a Luz se faz....
Tudo isso é o que faz brilhar a Roda da Vida. E é assim que tem que ser.