terça-feira, 23 de julho de 2013

Energias de Julho e Agosto de 2013 - Período de Leão



Compartilho com todas as almas buscadoras da Verdade as enormes mudanças de visão, desejo, idéias e valores que este momento nos traz.
Não tendo mais volta, este período que se segue depois do poderoso Solstício de Verão de 2012, e a entrada total no Cinturão de Fótons das Plêiades, diz que apenas nossa Luz restará depois de completa a empreitada. E dá-lhe trabalho e disposição.
Tenho trabalhado muito individualmente para servir de amparo e canal aos trabalhos que abraço. Tem sido enorme. Lindo, na maioria das vezes. Mas assustador, confesso, quando alguns véus simplesmente caem e deixam mais verdades à mostra. No final, entretanto, tudo tem terminado muito bem.
As limpezas tem sido avassaladoras. Não há como se esquivar do que se criou, atraiu, alimentou. Há situações a curar, corrigir, limpar, libertar. Nada imposto. Nós mesmos nos sentimos na obrigação de resolver o que criamos para seguir adiante sem marcas passadas. Liberdade tem que ser conquistada com transparência, na sinceridade.
Alguns pontos tem sido primordiais para isso. Responsabilidade é um deles. A ideia de que algo ou alguém pode influenciar ou até comprometer seriamente o nosso caminhar é antiquada. Ninguém pode isso realmente, se não deixarmos. Se algo não está como deseja, há algo a aprender. Algo a mudar e transcender. Nada nem ninguém poderá fazer isso por você. A responsabilidade é sua e fugir dela só adia a verdadeira solução.

Tenho dito dezenas de vezes para pessoas de diferentes idades, problemas ou culturas: não peça que te deem algo que pensa não possuir, peça que despertem o que já é seu mas ainda não consegue ativar. Nada vem realmente de fora, isso é ilusão paternalista deste sistema falido. Tudo vem de dentro, o bom e o ruim. A escolha é nossa.
Muitos, na dúvida e no desespero, apelam para ajudas externas, milagrosas ás vezes, que prometem neutralizar as fontes dos problemas. Ilusão. As fontes estão sempre dentro de nós. Difícil imaginar que nos prejudicamos tanto, não é? Pois é. Faz parte.
Quando algo ou alguém parecer imensamente poderoso, grande o bastante para te prejudicar seriamente, não caia na tentação de acreditar nisto. Encontre a fraqueza dentro de você que te faz acreditar nesta ilusão. Cure a fraqueza, aqueça seu poder pessoal na Luz. Queira o Bem. Tudo se resolve no seu tempo e processo, mas com verdade e sem retorno. Poder reconhecido é poder conquistado.
Na leitura das energias do próximo período (período de Leão, no nosso calendário), o conselho é o auto-foco. Tudo ao redor está em transição. Somente a nossa verdade pode ser base das nossas escolhas.


Energias do período de Leão de 2013

Energia Pessoal
Momento de introspecção. A energia planetária pede que respeitemos nossos desejos e a cura de nossas dores. Priorizar a identificação de todos os pedaços que doamos em demasia aos outros - hoje é momento de tomar consciência da falta que acabam fazendo na nossa vida pessoal. Estes pedaços causam falhas e dores, e são responsáveis pelas nossos equívocos, desequilíbrios e dificuldades. Quanto mais nos dedicarmos a recolher nossa energia espalhada equivocadamente, mais nossa cura é acelerada e nosso processo de transição ativado na Luz.


Energia dos Relacionamentos
Os relacionamentos estão vivenciando uma energia de transição causada pelas transformações pessoais profundas que estão em vigor. Não há como manter parcerias totalmente estáveis por longos prazos entre pessoas em constante transformação, teremos que assumir os altos e baixos. Ciclos estão terminando e iniciando, transformando cada sonho, relação, projeto, valor ou verdade. "Fim é bom, abre para o próximo passo para o que se chama Início".
Momento ruim de "discutir a relação", pois as verdades estão muito instáveis e não se pode sustentar longas promessas de cooperação. Viver o presente, e focar nas necessidades pessoais, aceitar as parcerias que complementam, e colocar em "observação" aquelas que nos tiram da nossa harmonia e alegria.


Energia Coletiva
O futuro da Humanidade ainda está se formando. A cada dia, a cada decisão, a cada despertar individual, tudo muda. Não se  pode ter certeza do que ainda não é, e isso nos leva a um degrau de mestre: a certeza e amor pelo que somos e vivemos hoje, sem expectativas ilusórias no futuro ou medos do passado.
Criamos a necessidade da expectativa e certeza do futuro apenas para camuflar nossa insegurança no presente. A Nova Energia é Mãe, e como Mãe, abraça o incerto, o oculto, a semente não germinada.
O Mistério liberta a criatividade, o sonho, as possibilidades, amplia a visão e faz o Homem expandir. Somente o medo traz a necessidade da certeza do que ainda não é.


Que a Deusa Artemis expanda a alma individual de cada homem e mulher com graça, liberdade e coragem neste Período que nos abraça. E sejamos Felizes. Simples assim. 





segunda-feira, 1 de julho de 2013

Conquistando o Poder


Meus amigos queridos....

Em tempos de ondas gigantescas de índigos se despertando e unindo forças, precisamos lembrar que, ao contrário dos Cristais, não estamos na nossa primeira experiência de vida, e temos, sim, dores para curar. Viemos para quebrar o que não funciona, sim, mas apenas teremos sabedoria no processo se olharmos para dentro de nós e encontrarmos nossa verdadeira essência, nossa verdadeira parte e visão no processo.
Não costumo publicar canalizações que faço aqui, mas esta é uma daquelas que considero muito importante para muitos. 
O canal energético acessado foi direcionado aos seres sábios de Órion. 
Gratidão, sempre.
Rejane.


Equilíbrio pessoal e isolamento emocional - por Éolon de Órion
Canalizada por Rejane Moreno - Atibaia - Brasil

Saudações. Trago aumento da visão da alma aos amigos da bela Terra.
Uma nova energia foi conquistada dentro dos ciclos de vida deste planeta. Esta transformação está descendo dimensionalmente a cada dia; a cada nova etapa, novas e novas turbulências são observadas, vividas, curadas, purificadas, e finalmente libertadas.
Hoje a camada mental está acordando de um sono profundo de ilusão e inércia. Este despertar, entretanto, não ocorre com parcimônia e equilíbrio para todos. Mesmo com o mental agora em parte liberto, emocionalmente os seres ainda estão confusos, imersos em medos, dores, anseios, e revolta. É o caminho mais óbvio, infelizmente, já que não se dedica ao equilíbrio emocional há eons em muitas culturas neste planeta.
“Como podemos nos manter seguros neste momento, dentro do nosso caminho pessoal de iluminação e crescimento?”
Isolamento emocional. Recarga energética. Readquirindo o controle sobre si mesmo e saindo da massa controladora. Deixando de compartilhar as confusões e dores coletivas e vibrando verdade e cura para si e para todos ao redor.
Isolamento emocional não quer dizer isolamento físico. Aliás, o recomendado é encontrar seus iguais, dividir momentos de crescimento, aprendizado e conquista. Mas com sabedoria. Isolando suas emoções das emoções dos outros, deixando cada um curar sua própria dor, tirando sua própria conclusão sobre cada etapa, lutando pelo que considera justo da sua maneira. Nada realizado em massa, sem ponderação individual, pode resultar em iluminação.
Cada ser humano na Terra está reaprendendo a ver o seu poder próprio e ser responsável pelo seu destino. Mas isso leva tempo. E o mais importante: leva tempos diferentes entre as pessoas e atrai situações diversas de aprendizado para cada um. Este é o processo natural e respeitá-lo é essencial.
Alguns conceitos importantes e fortes devem ser revistos dentro da nova energia. Muitos valores mentais foram transformados aos poucos neste processo importante nos últimos vinte anos, mas valores que envolvem emoções tem sido a maior dificuldade humana. Todos querem ser ‘bons” mas “bondade” também é algo que precisa ser reavaliado.
Solidariedade é ser o melhor que se pode dentro de si, criando relações positivas, atraindo conquistas que afetam positivamente a todos e não somente a alguém. Isso requer sabedoria. Não se é solidário ajudando alguém a se perder na sua própria dor ou revolta.
Compaixão é olhar para a dor do outro com respeito, e mandar informações e energias de força e atitude para que ele ultrapasse seus desafios acumulando aprendizado e iluminação. Chorar junto, é apenas apoiar a ilusão de que ele é fraco diante dos desafios que atraiu para si mesmo buscando crescimento. É tirar a pessoa do controle do seu processo, vendo-o como vítima. Isso é inútil para ambos. Compaixão é colocar sua sabedoria ao serviço do outro. Mas para isso, você precisa primeiro conquistar sua própria dose de sabedoria... Isso funciona muito melhor.
“Quem está tendo atribulações neste momento está desequilibrado?”
O momento atual deve ser de elucidações, de libertação do velho e muita alegria em poder ser, sentir e ver o que é real. É momento de aprender a criar outra realidade, enfrentando os passos com tranqüilidade, atitude, vontade e prazer.
Quem está vivenciando momentos de dor ou de estagnação em algum aspecto neste momento, ainda não se decidiu por qual energia fluir, ou já foi feita a decisão, mas não a ancoragem definitiva na energia escolhida. Há desejo do novo, mas amarras antigas estão sendo curadas. A cura tem sido atraída na realidade, fisicamente, se é que me entende – perdas, dores, doenças, decepções materiais...
“Qual o caminho para uma iluminação mais tranquila, longe das conturbações que a maioria atrai para si hoje?”
Já citei. Isolamento emocional. Cada um está mergulhado em suas dúvidas, medos e dores. Isso deve ser sua prioridade: cura pessoal. Não há como fazer com outros pensem, sintam ou concordam com você. Não há como esperar concordância de opiniões, ou não desagradar ninguém no processo para caminhar. Não há como salvar ninguém, ser responsável por outro. Há as suas escolhas. Suas vontades pessoais. Sua Luz pedindo para ser ouvida e manifestada no mundo material. Mas primeiro, ela deve ser manifestada no mundo emocional.
Há milhares de pessoas despertas espiritualmente e mentalmente, mas que ainda não conseguem se curar emocionalmente da forma dependente com que sempre viveram neste planeta. Elas estão sofrendo e se tornando vulneráveis às turbulências ao redor, pois as camadas energéticas estão em constante movimento, trazendo limpezas e oportunidades – nada indolores – de cura para aqueles que se recusam a ver a si mesmos e curar suas cicatrizes. Se algo não acontece, é porque algo ainda continua sem alteração. Mudanças trazem mudanças. Permanências trazem permanências.
Somente quando o nível emocional da Terra estiver desperto nos níveis individuais e depois no coletivo, é que a mudança material pode realmente acontecer. É a lei dos ciclos, dos níveis, nada foge a ela, nem ninguém. Não há ser realizado materialmente com iluminação que não conquistou uma base espiritual, mental e emocional sólida primeiro, para promover esta realização fisicamente.
Por final, gostaria de dizer algo sobre “iluminação”. Iluminação é nada mais que “colocar luz”. O processo de iluminação consiste apenas em promover a visão real de si mesmo a cada ser, planeta, coletividade, ideia, valor. Iluminar significa ver com todos os olhos, ver de todas as formas, de todas as perspectivas possíveis na etapa que se encontra de evolução, e criar uma nova idéia do que está em questão: seja você mesmo, sua fé, cultura, seus valores, leis ou direcionamento de vida. É este o processo que a Terra está vivenciando, ativada pela camada de fótons que possibilita a entrada de novas energias em seu campo áurico. Todos vocês são afetados. São UM com Ela.
É o que todo o Plano de Apoio, nossa grande família de Luz, remete a todos vocês: iluminação. Não seremos arrogantes para sentir pena de vocês, nem poderíamos salvá-los das dificuldades que atraem para crescer. Confiamos em vocês. Amamos vocês. Dividimos nossa sabedoria e toda a nossa energia, na certeza de que são capazes de atingir o seu potencial maior.
Luz. EU SOU Eólon de Órion."


Amigos, apenas posso acrescentar que estamos confundindo alguns conceitos dentro de nós. Somos merecedores de tudo que desejamos, sim, mas tudo vem na medida do processo de iluminação. Não adianta apenas vibrar "Eu mereço, eu quero, eu consigo". É preciso mais.
É preciso mergulhar dentro de si mesmo e perceber se estamos conquistando com força e poder o que queremos ou ainda esperarmos milagres e presentes inusitados.
É comum escutarmos histórias sobre pessoas que que conquistaram algo exatamente quando desistiram de pedir ou esperar pelo sonho... Talvez seja porque neste momento esta pessoa cansou de estar precisando e passou a poder realizar, sem expectativas. Ela mudou o status interno.
Neste momento, o milagre acontece.
Grande Amor a todos. Este inverno promete muitas revoluções internas no campo emocional. Sejamos abertos e livres a nos transformar o quanto for necessário para completarmos esta etapa com sucesso que merecemos. E ter força para isso.
Fácil, não... mas simples assim.