segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mensagem de Yeshua - Portal da Mãe, o despertar do Graal

Voltamos a nos movimentar. Nossa atividade com a Mãe é retomada.


O Universo se movimenta em círculos. Aliás, em espirais. Todos sabemos disto. Então, não deveria ser novidade alguma que nossa vida também obedeça a este mesmo padrão.
Estamos todos compartilhando uma órbita ascendente e circular em direção aos nossos objetivos maiores como seres estelares, seres de Luz.
Gaya, nossa amada Terra, é a grande nave que nos acolhe nesta empreitada em coletivo e somos imensamente gratos a ela por isso. 
Depois de meses de gestação da Nova Energia, depois de ultrapassarmos o Portal de 21 de Dezembro de 2012, finalmente Shekinah volta a convocar seus filhos e filhas.
Depois de adentrar os limites do Cinturão de Fótons, passamos alguns meses nos equilibrando e nos adaptando a esta nova forma de conceituar e interpretar a Vida. Os trabalhadores de Luz estiveram recolhidos, alimentando suas energias, entendendo seus processos internos e pessoais, para se tornarem multiplicadores novamente. Pura roda da Vida.
Hoje, porém, a Mãe nos acorda. 

"Irmãos em Luz, saudações de Amor.
Estamos todos mergulhados no sono profundo da passagem. Mas eis a hora de despertar.
A energia da Mãe está viajando desde o fechamento do Portal do Mundo Antigo (21-12-2012) pelas estrelas de todas as galáxias através de seres multidimensionais e mundos sutis, desde a Estrela Mãe Alcione, levando sua energia amorosa e sua fertilidade a todos que a receberem no percurso. É a nova fase deste pequeno pedaço do Universo.
No final do mês de Maio do seu calendário o raio de Luz Arco-Íris atravessará nossa aura planetária e vivenciaremos a chegada da Mãe em Gaya novamente. A ponte de Luz Arco-Íris será restaurada depois de mais de 12.000 anos rompida, e os seres de luz poderão novamente transitar pelos seus corredores iluminados.
Mas este evento não será realizado com tranquilidade e equilíbrio se a faixa vibratória terrena não atingir níveis suficientemente altos de Luz e Amor.
Neste intento, vários filhos e filhas da Mãe, vários irmãos de vontade, já se movimentam com alegria e coragem, distribuindo informação, parceria e paz entre os seus.
Quando o Raio da Mãe atingir o planeta, todos os corações nele fixados - na matéria ou em forma sutil - serão afetados de forma decisiva e profunda. Seus corações abençoados passarão a questionar tudo o que é externo; seus olhos do mundo se fecharão, e os olhos da alma se abrirão. É a libertação da ilusão.
Este pode ser um momento belíssimo para os que cultivaram positividade dentro de si, mas poderá ser angustiante para quem olhar para dentro e não conseguir suportar sua própria verdade. 
Lembro que isso não é um Juízo Superior e arbitrário, mas apenas luz iluminando a verdade já instalada em cada ser através de milênios de vidas e escolhas. Todos sabiam que, em algum momento, o ciclo terminaria, e precisaríamos voltar ao fim, que gera o início.
Eu vos digo: o momento chegou.
Todos os Cristos latentes em suas almas serão despertos, e seus próprios seres poderão compreender qual a posição que ocupam dentro da escalada cósmica da Evolução.
Eu resplandeço em alegria por todos vocês, pois cada um é a semente do Amor transcendendo dores, mágoas, medos e ilusões, e conquistando o direito de carregar o Pai e a Mãe dentro de si, novamente, como seres de Luz e perfeição que são. 
A energia da Mãe é fecunda, compreensiva, alegre e libertadora. Ela abençoa a matéria e a une ao espírito. Iguala as polaridades para que se sintam aptas a se unir, e a criar, em Deus-Deusa, na Unidade.
O Deus imperou só por milenios, e operou crescimento e ampliou as mentes. Mas, solitário, se tornou duro e impiedoso, saudoso da mansidão da Deusa. Agora, quando finalmente ela se faz presente, seu coração se acalma e reluz, e todos aqueles que se alimentavam da sua dor, dureza e solidão, não terão de quem se alimentar. O Amor acontece em Gaya. É assim que deve ser.
Como vos disse há muito tempo atrás, quando iniciei o preparo da volta da Mãe, peço apenas que amansem seus corações. Que deixem Ela entrar, através do Amor, do Perdão, da Compreensão, da Igualdade, do Prazer, da Alegria e da Vida.
Não há segredos. Agora há apenas O Caminho. 
Eu Sou Yeshua, Jesus, o Cristo em Luz, e peço agora que façam parte de Mim.
Somos o Único, e o Único apenas vibra a Luz."

Nosso crescente esforço para trazer a Deusa de volta ao trono na Terra finalmente chega ao seu ponto máximo de trabalho. Aos trabalhadores do Pai, fechar os Portais antigos ano passado foi intenso e forte. Para os filhos de Shekinah, a Mãe, agora o trabalho resplandece na sua força maior. 
Finalmente, o Graal volta a brilhar e poderá ser cheio, novamente, pela Água da Vida.
Dentro do meu peito muitos sentimentos fortes despertam e se atropelam. Procurando ainda equilibrar tantas   energias, apenas sinto Gratidão. É a virtude do Graal que mais vibro agora.
Depois volto para trazer informações mais práticas aos nossos dias. Agora, apenas posso sorrir em alma.
Gratidão pelos Irmãos em Luz que tão amorosamente se misturam com nossas energias atenuando nossas dores e duvidas. 
Gratidão por mim, por estar aqui neste momento.
Gratidão por você, por compartilhar isso tudo.
Gratidão por Ele, que nos guiou por séculos, como crianças, pela mão, até que tudo fizesse, finalmente, sentido.


Mensagem canalizada por Rejane Moreno 
Atibaia - SP - Brasil  22 de Abril de 2013


segunda-feira, 8 de abril de 2013

O Processo de Ativação do Graal


Não gosto de modismos nem de especulações. Gosto de mergulhar, até o fundo, assimilar, sentir cada pedacinho, vivenciar, e depois emergir com uma resposta vivida e nunca comprada. Foi assim meu estudo sobre o Graal e sua importância neste momento na humanidade, por quase dez anos. Hoje, me sinto feliz com o que reencontrei e compreendi.

Ativar o Graal dentro das consciências é encontrar formas alternativas de Poder e Valor, substituindo a tradição e a forma usual e consagrada de se pensar, julgar e agir.
Analisando tudo que conhecemos, pensamos e criamos, encontramos energias em dois pólos complementares, energias que se contrapõe e fazem o Universo rodar em harmonia e ordem. Cada energia é necessária dentro da roda da vida e do pilar da estrutura de tudo que vemos, sentimos e interagimos. Isso nós sabemos.

É comum e antigo classificarmos os opostos, como ação e espera, movimento e descanso, individualidade e coletividade. Um pouco mais novo é valorizar igualmente cada um deles, reconhecendo sua forma especial de fazer parte das nossas vidas, e a necessidade evidente de todos na harmonia pessoal e coletiva, elevando-os da categoria de “opostos” a “complementares”.

Mas mesmo neste trabalho tão verdadeiro e necessário de complementação das energias, existe ainda uma lacuna preenchida com brumas e muitas dúvidas. Mas... qual a nossa parte nisto tudo? Mulheres são compreensivas e homens julgadores? Mulheres são flexíveis e homens obstinados? Mulheres aceitam e homens se impõem?
Muito do trabalho do Resgate do Feminino tem trazido alguns equívocos comuns como “a espiritualidade é feminina e o mundo material é masculino” ou ainda “as emoções são o terreno feminino e a racionalidade é o masculino”. Mas, somos todos seres completos, temos todos os vários níveis: físico, emocional, mental e espiritual. Como nutri-los com igualdade e respeito, nos proporcionando harmonia sendo “metades de mesma energia” Haverá sempre uma parte de nós fraca e não pulsante, tanto para homens como para mulheres.
O fato é que precisamos nos adequar e encontrar “energias similares” além das “complementares”. Para cada tipo primordial de energia há sempre uma forma de manifestação equivalente, masculina e feminina.
Se o Feminino “compreende”, o Masculino pode “entender”. Se o Masculino exerce “controle”, o Feminino exala “soberania”. Se o Feminino  “aceita”, o Masculino pode “respeitar”. Se o Feminino “deseja”, o Masculino “quer”.

Claramente, na sociedade atual, os valores masculinos são mais difundidos e exaltados, e o desequilíbrio é inevitável dentro de cada um de nós e ao nosso redor. Metade da humanidade tenta canalizar poder de uma forma não natural, e, portanto, sofrida e desnecessária. A outra metade não encontra complementação, e sim competição, na outra metade, e tudo se transforma em uma enorme corrida desenfreada por poder, gerando doenças, dor, solidão e muita tristeza.
 Analisando as dores da sociedade e de cada ser dentro dela, é evidente a necessidade de transformação dos conceitos e da forma de aplicá-los dentro e entre os seres humanos, de ambos os sexos, independente da sua opção sexual, religiosa ou cultural.
O que podemos fazer no meio de tanta confusão? Nos entender. Ou compreender, dependendo da energia. Nos transformar e fazer a diferença. Ser o pólo da mudança.
Questione-se. Onde baseio o meu poder? Qual a minha forma de interpretar, valorizar e lidar com as situações? Será que cobro do meu parceiro ou parceira uma forma impossível de conduta que contraria a sua própria natureza? Será que me estruturo na minha forma natural de poder?
Com certeza as respostas indicarão pontos de conflito e de dores, e gerarão pedidos de mudança e crescimento. Isso se chama evolução.
Foi para isso que fomos criados. Foi para isso que decidimos estar aqui. Para sermos melhores. Evolução é um processo único, para qualquer um, homens e mulheres; é o objetivo comum que nos une a todos e nos faz voltar para uma mesma idéia novamente, depois de milênios de separação de objetivos e metas.
Ativar o Graal é lembrar cada pedaço de nossa consciência de toda esta história e fazer uma nova Verdade fluir nas nossas células, emoções e pensamentos. Ativar o Graal é unir o que já foi com o que é, e encontrar o melhor que esta união pode proporcionar.
Ativar o Graal é conhecer finalmente o Amor verdadeiro, é se complementar com honestidade e transparência, e se deleitar nas belezas e alegrias que este sentimento poderoso pode proporcionar aos dois lados da humanidade.

Depois que a gente encara, acho que vale cada lágrima e suor no processo. E você?